Pular para o conteúdo

Descubra como usar acessórios jeans nos looks do dia a dia

Descubra como usar acessórios jeans nos looks do dia a dia

É difícil ver alguém que não usa pelo menos uma peça jeans no look, já que elas são extremamente democráticas e versáteis. Mas além das calças, camisas e coletes, como usar acessórios jeans também estão em alta.

Como usar acessórios jeans

Eles podem funcionar como protagonistas ou apenas como um detalhe em seu look, mas vão trazer muito estilo para seu visual. Além disso, é possível compor um look todo jeans, desde as roupas, até os acessórios, uma das grandes tendências da moda.

Quer saber como usar acessórios jeans e como você pode usá-los em seu dia a dia? Continue lendo o nosso post para conferir as nossas dicas.

6 acessórios jeans para usar em seus looks

1. Bolsas jeans

As bolsas femininas são acessórios indispensáveis no dia a dia, e os modelos em jeans ganharam bastante destaque na moda e no armário das mulheres, justamente pela versatilidade.

Bolsa jeans

É possível encontrar peças de vários estilos e em diferentes tonalidades de jeans, sejam elas mais claras ou mais escuras. As peças em jeans escuro geralmente trazem mais elegância aos looks, e podem ser mais apropriadas para ocasiões sofisticadas. Além de optar por bolsas menores, como aquelas de mão, elas podem ser combinadas com looks monocromáticos e peças de alfaiataria.

Bolsa jeans Damyller

Já as peças em jeans claro, com tingimentos, mistura de tecidos ou estampadas, podem ser usadas facilmente em visuais mais despojados. Sejam elas bolsas menores, maiores ou mochilas, você consegue usá-las com calças e camisas jeans de mesma lavagem, com t-shirts, vestidos ou shorts que tenham esse estilo mais informal.

2. Sapatos

Nos sapatos, o jeans está presente desde rasteiras a scarpins. É possível usá-los em looks para o dia, quanto para a noite, observando bem o tipo de lavagem mais adequado para a ocasião.

O que podemos ver mais como tendência, são os sapatos jeans para o dia e para looks de verão. Espadrilles, anabelas, sandálias, tênis ou sapatilhas podem ser combinadas com macaquinhos, vestidos e shorts. Se ocasião é mais sofisticada, é possível usar os scarpins jeans, tanto em lavagens claras ou escuras, combinados com roupas de alfaiataria.

Mas se por acaso a intenção é usar um sapato jeans no inverno, nós ainda temos os looks com botas, que são opções mais ousadas, e por isso, devem ser usadas com muito cuidado. Para construir um look harmônico com elas, escolha uma bota que não tenha muitos detalhes, como aplicações e franjas, e que seja lisa e cano curto.

Já para combinar com as roupas, escolha peças jeans que tenham o mesmo tipo de lavagem, ou então em apenas uma cor neutra, como o preto ou branco. Para o trabalho, caso o ambiente seja mais formal, você também tem a opção dos sapatos oxford em jeans.

3. Brincos

Os brincos jeans são acessórios mais fáceis de serem combinados com diversas propostas de looks, justamente por serem coadjuvantes no visual.

Podemos encontrá-los de diferentes formas, desde pequenos, até argolas ou com geometrias diferentes. O jeans pode estar revestindo como um todo, ou em apenas alguns detalhes das peças.

Por eles serem mais fáceis de combinar com diversas opções de roupas, o mais importante é observar a harmonia das cores. Se é um look com cores mais fechadas, escolha brincos com um jeans mais escuro. Já se for um look mais claro e com estampas coloridas, escolha brinco com detalhes jeans mais claros.

4. Cintos jeans

Os cintos jeans funcionam muito bem quando a sua proposta é usar um vestido, macaquinho ou macacão também jeans, de mesma lavagem, para marcar a cintura. Essa é uma ideia de visual elegante e que não tem erro para ocasiões formais e informais.

acessórios jeans

Já se a sua ideia é usar o cinto jeans com outros tipos de peças, opte por vestidos e macaquinhos em tons pastéis, com estampas claras, ou por calças jeans e saias de mesmo tom.

A mesma dica vale para os homens. Opte pelo uso do cinto jeans com calça jeans de mesma cor, com peças complementares em tons neutros, como o preto, cinza, marrom, e quem sabe, até uma camisa jeans feminina por cima.

5. Relógios

Os relógios jeans também são peças coringas e muito fáceis de combinar em um look. Geralmente as pulseiras são de lavagens claras ou escuras, e não possuem muitos detalhes nem aplicações.

Você deve ter cuidado apenas na escolha do tom de roupa que vai usar, caso opte por uma peça jeans. Ela deve ser da mesma ou de lavagem semelhante à pulseira do relógio, para que o visual fique equilibrado.

Mas se preferir por outros tipos de peças, é possível explorar livremente roupas estampadas, coloridas ou monocromáticas, harmonizando-as com o tom do jeans da pulseira do relógio. Se ele for claro, opte por peças claras, e se for escuro, escolha roupas ou estampas de cores escuras.

6. Chapéu

O chapéu jeans é uma peça ideal para os looks de verão femininos ou visuais que tenham mais essa característica de dia e bem despojados. Para usá-los corretamente, é preciso escolher peças que não tenham muitos detalhes, e que sejam lisas, em apenas um tipo de jeans.

Chapéu bucket jeans

Sendo assim, você pode incluir o chapéu jeans em looks com vestidos estampados, vestidos lisos de várias cores, peças listradas, ou até mesmo em um look neutro com calça jeans. Para os homens, é possível combiná-los com jaquetas jeans, camisas ou t-shirts estampadas.

É possível encontrar também bonés jeans para homens e outras opções unissex, com diferentes lavagens, detalhes e mistura de tecidos. Eles são modernos e trazem um ar mais jovem ao visual.

É muito difícil encontrar alguém que não use ou não goste de look jeans feminino, já que eles combinam com tudo e podem ser adaptados para todo os tipos de ocasiões, sejam em peças de roupas ou em acessórios, como acabamos de mostrar.

E o mais interessante em ter essas peças em seu armário, é que elas não saem de moda, já que o jeans está sempre em alta. E usando-as forma correta, com certeza o seu look não será nada básico, e sim cheio de personalidade.

Por isso, com essas dicas você pode explorar como usar acessórios jeans em seus looks.

Aproveite para conferir os nossos produtos em nossa loja online, e não se esqueça de usar a hashtag #meujeansdamyller no Instagram!