Pular para o conteúdo

Look preto e branco: como usar o duo clássico no dia a dia

Look preto e branco: como usar o duo clássico no dia a dia

Atemporal, versátil e super fácil de compor, o look preto e branco é aquele curinga cheio de personalidade que não pode faltar no repertório do dia a dia!

Na moda, muito se fala sobre o famoso look preto – aquele monocromático nem sempre básico e que nunca decepciona. Mas, com o branco na composição, o visual fica igualmente certeiro: independentemente da ocasião, da estação do ano ou do seu estilo pessoal, a aposta é infalível!

E para te ajudar a fugir um pouco das produções em uma cor só, mas ainda sem abrir mão da praticidade dos tons clássicos, separamos 18 dicas de look branco e preto para você usar em todos os momentos da sua rotina! Quer ver tudo? Vem com a gente!

Look preto e branco com camiseta lisa e calça baggy

Como não poderia ser diferente, nosso primeiro look preto e branco aparece por aqui com com camiseta lisa e calça baggy, compondo aquele básico que funciona!

Aqui, o resultado pode ir desde os dias de descanso, com uma bolsa de palha e rasteirinha nos pés, até o office, com uma sandália de salto e tote bag. E se o clima esfriar, é só incluir uma jaqueta ou blazer por cima, sua bota favorita e pronto!

Cropped preto de mangas bufantes e calça wide leg branca

Porém, também vale trazer mais informação de moda para o look preto e branco feminino, mesmo em uma proposta fácil de montar! Neste caso, o cropped de mangas bufantes fica responsável pelo toque girly da produção, enquanto a calça wide leg deixa o combo mais trendy e moderno, tudo sem deixar a praticidade de lado.

Nos acessórios, a dica é apostar só no colar de corrente se preferir um mood mais arrumadinho, ou incluir o boné jeans se quiser criar um mix de estilos. Use do seu jeito!

Looks femininos com calça preta e camisa branca

Os looks com calça preta e camisa feminina branca são verdadeiros clássicos do repertório feminino. Mas, que tal investir em um truque de styling e transformar essa composição? Para isso, basta incluir um cropped preto como sobreposição, criando camadas e blocos de cores no visual!

Por fim, o scarpin bicolor reforça a vibe p&b da roupa e ainda deixa o resultado mais sofisticado, pronto até para os dias de trabalho!

Look monocromático com calça e jaqueta

Nos looks de inverno, as sobreposições são sempre indispensáveis – seja com duas ou três peças! Com a turtleneck preta por baixo, o outfit que tinha tudo pra ser monocromático ganha um detalhe contrastante que faz toda a diferença, não só na combinação de cores, mas também na hora de se proteger do frio. Amamos!

Look preto e branco com calça e blusa em animal print

Seguindo em uma proposta mais chic, vale investir no duo p&b em looks com scarpin, como é o caso aqui! Com a dupla de cores presente apenas na blusa, em um animal print mais sofisticado, a peça fica responsável por quebrar o resultado monocromático com um toque autêntico e sem nenhum esforço.

Boa pedida para trabalhar ou para acompanhar o brunch entre amigas no fim de semana!

Look preto e branco com padronagem listrada

Por falar em estampas, a padronagem listrada também aparece como protagonista do look preto e branco, em um conjunto mega prático e confortável, pronto para vestir e sair!

Para fechar, o cropped pode vir em qualquer uma das duas cores, assim como os calçados: finalize de acordo com o seu mood!

Conjunto em tecido jacquard com blusa de manga longa e calça boot cut

Ainda com os conjuntos na jogada, agora a dupla de blusa de manga longa e calça boot cut em tecido jacquard fica responsável pelo look elegante, certeiro para transitar entre o escritório e o fim de semana, sem precisar mudar nada!

Nas meias-estações, a sandália de tiras arremata perfeitamente a produção, mas também vale optar por botas de salto blocado e uma terceira peça em jeans nos dias mais frios.

Look feminino com estampa xadrez

Quando falamos de looks em preto e branco, as estampas xadrez nunca falham! Na versão grid, a padronagem toma conta do visual moderno de alfaiataria, com camiseta básica e coturno nos pés, ideal para trabalhar com estilo, ou para curtir os passeios de sábado na temporada de outono e inverno.

Conjunto de casaqueto xadrez e calça jeans

Saindo da composição de conjunto, o casaqueto xadrez funciona igualmente bem no outfit com cropped branco básico e calça jeans, total urbano e despojado. Finalize os looks com all star preto para reforçar a vibe comfy e cool e arrase!

Look all black feminino com calça e camiseta

E se preferir misturar as cores de forma mais sutil no seu look preto e branco, a sugestão é incluir apenas uma estampa contrastante na camiseta, como acontece aqui! 

Para melhorar, o look com scarpin ainda cria um hi-lo poderoso com as peças mais urbanas, garantindo um resultado certeiro para qualquer ocasião. Ótima pedida até para colocar em prática nos looks com calça cargo e levar a tendência para um lado mais arrumado e versátil, sem perder a pegada cool!

Looks com saia preta e blusa branca

Partindo para os looks com saia preta, a peça vem coordenada com uma jaqueta da mesma cor e uma blusa branca de tecido leve com gola franzida, proporcionando um visual moderno e elegante na medida certa para te acompanhar desde um jantar especial, até aquela balada com as amigas. Aposte!

Look em tecido jacquard com vestido e casaco

O tecido jacquard volta a marcar presença por aqui, desta vez com saia na parte de baixo e botas nos pés, em uma proposta infalível de look para sair à noite!

Por fim, o blazer contrastante é um ótimo aliado para fechar a produção, principalmente nos climas mais frios, enquanto a bolsa de corrente vai bem em qualquer estação!

Looks femininos com casaco e a saia de gravataria

Seguindo com os amados conjuntos na composição, agora o casaco e a saia de gravataria aparecem em um look com tênis preto de poá, criando não só um twist arrumadinho e despojado, mas também um mix’n’match digno de fashionista!

Se quiser, ainda vale contar com um ponto de cor vibrante na bolsa para quebrar a sobriedade do outfit, sem exageros.

Looks pretos femininos com saia e turtleneck

Provando mais uma vez que os básicos são totalmente bem-vindos nos looks estilosos, a saia preta vem associada à turtleneck na mesma cor e ao sneaker branco nos pés, em um combo total curinga e pronto para qualquer compromisso do fim de semana. Nada melhor do que acertar no outfit com as peças que você já tem em casa, certo?

Look preto e branco com saia em comprimento midi

Novamente com o calçado como ponto de luz no look preto e branco, chegou a vez do comprimento midi dar as caras por aqui!

Neste caso, a saia fica responsável pelo toque statement do resultado, graças ao tecido resinado e ao corte diferente da fenda, enquanto as peças básicas complementam a combinação com maestria, e a bota branca traz o detalhe que faltava para finalizar.

Conjunto feminino de cropped e saia midi com risca de giz

Quer uma alternativa mais clássica de look para jantar? Invista no conjunto de cropped e saia midi com risca de giz!

O duo resolve a produção completa sem precisar de mais nada, e ainda esbanja sofisticação, seja com sandálias de salto, ou até com uma rasteirinha preta básica. Não tem erro!

Vestido curto ajustado ao corpo com meia-calça e coturno tratorado

O tecido resinado é um aliado certeiro para montar o look para balada! No vestido curto ajustado ao corpo, com meia-calça e coturno tratorado, ele não só traz textura e muita personalidade para o visual, mas também cria um equilíbrio perfeito entre o look rock feminino e uma proposta mais arrumada.

Para completar, o branco aparece tanto na turtleneck por baixo da peça única, quanto na bolsa e na estampa de gravataria do casaco, deixando o combo muito mais quentinho e pronto para curtir até as noites mais frias do ano.

Look preto e branco com vestido em estampa geométrica

E para completar nossa lista, é claro que não poderia faltar uma inspiração com vestido midi! A peça já se tornou um clássico dos looks femininos e vai bem em qualquer ocasião do dia a dia – inclusive com a estampa geométrica preta e branca, que leva o resultado pra bem longe do óbvio!

Se antes já era fácil compor um look preto e branco, agora ficou ainda mais!

Assine nossa newsletter