Pular para o conteúdo

Looks para trabalhar: 22 dicas para usar durante a semana

Looks para trabalhar: 22 dicas para usar durante a semana

Não tem como fugir: vez ou outra a criatividade vai embora e as ideias de looks para trabalhar parecem sumir da nossa mente. Seja no frio ou no calor, com as fashionistas de carteirinha ou as básicas de plantão, sabemos que isso já aconteceu alguma vez com você – e não podemos garantir que foi a última!

Contudo, uma coisa a gente garante: depois das dicas de looks que preparamos para este post, você vai sair muito mais preparada e munida de referências para usar ao longo das próximas semanas – ou até meses!

Porém, antes de partir para as inspirações, vale dizer que existem alguns segredos que resolvem facilmente o outfit de trabalho – ou a roupa para entrevista de emprego –, sem precisar queimar os neurônios logo de manhã. E um deles é contar com peças-chave no closet, que combinem com diversos outros itens do seu repertório, mas que também garantam uma boa dose de elegância.

Outro ótimo ponto de partida é entender o código de vestimenta do seu escritório para saber exatamente quais roupas podem entrar para jogo, principalmente nos dias quentes, ou se o seu estilo for mais despojado.

Com o dress code em mente e peças estratégicas no guarda-roupa, você será capaz de montar produções estilosas e infalíveis para todos os dias, sem precisar abrir mão do seu estilo, nem passar apuros com a temperatura.

Dito isso, que tal conferir nossa lista de dicas e eleger suas favoritas para usar no seu dia a dia? Vem com a gente!

Looks de trabalho com alfaiataria

Looks para trabalhar em alfaiataria

Para falar de looks para trabalhar, não poderíamos começar de forma diferente. A alfaiataria sempre foi e provavelmente sempre será a melhor aliada para o office, não só porque ela esbanja sofisticação e tradicionalidade, mas também por toda a praticidade que ela confere ao visual: com o casaqueto e a calça pantalona do conjunto, o outfit fica pronto sem precisar de mais nada! Nos pés, as sandálias de salto fino reforçam a elegância da composição, mas você ainda pode optar por pares mais confortáveis, como os amados loafers ou até um bom par de tênis brancos – tudo depende do seu mood e das exigências da empresa!

Duo de alfaiataria associado à t-shirt de lettering

Assim como os calçados, as blusas para trabalhar são grandes responsáveis por ditar a vibe do resultado: com o duo de alfaiataria associado à t-shirt lettering e os sneakers nos pés, o combo fica total comfy e cool, enquanto com o cropped preto e o coturno tratorado, a combinação ganha um toque mais moderno e cheio de personalidade, sem abrir mão da elegância. Viu como o office look pode ser adaptado ao seu estilo tranquilamente?

Look jeans com calça de alfaiataria e blazer

É claro que o jeans não poderia ficar de fora da nossa lista, e ele aparece aqui em uma alternativa equilibrada para quem procura por looks estilosos e sofisticados na medida certa. Enquanto a calça de alfaiataria e o blazer trazem um ar clássico, o top cropped e o coturno vêm para quebrar as expectativas e deixar tudo muito mais atual, sem fugir da proposta. Para melhorar, a terceira peça ainda conta com ombreiras, que fazem toda a diferença na composição final, sem chamar muita atenção. Amamos!

Looks com cores para trabalhar

E por que não adicionar cores no look para trabalhar? O laranja é uma das cores favoritas do momento e pode te acompanhar no escritório desde o verão até o inverno, com blazer de manga curta e sandálias abertas, ou com cropped e sobreposição de mangas longas e botas nos pés. De qualquer maneira, a produção não tem erro!

Looks em tonalidades claras com coletes para trabalhar

Com tonalidades mais claras e colete no lugar do blazer tradicional, os looks para trabalhar ficam ainda mais certeiros para a temporada de calor, mesmo com comprimentos longos na parte de baixo: com a calça reta em tecido leve, o resultado fica sóbrio e sofisticado, mas com o frescor necessário para encarar as altas temperaturas. Por fim, as sandálias de tiras e salto são as melhores pedidas para fechar o combo!

Looks com wide leg e t-shirt para trabalhar

Lembra de quando falamos sobre peças-chave que resolvem tudo? O blazer é uma delas! Os looks com wide leg e t-shirt, por exemplo, costumam ser totalmente urbanos e despojados, passando longe do office. Mas, com a sobreposição de alfaiataria, o visual pode muito bem te acompanhar nos dias de trabalho, seja com botas ou sandálias nos pés.

Duo com a calça pantalona com colete em alfaiataria

E fechando as dicas com alfaiataria, o look com blazer volta a dar espaço para a produção com colete no nosso repertório de roupas para trabalhar em escritório, desta vez em um ton sur ton que exala sofisticação sem nenhum esforço! Com praticidade e conforto, o duo com a calça pantalona na parte de baixo fica chic e prontíssimo para te acompanhar nos dias quentes, principalmente com sapatos abertos. Aposte!

Looks para o trabalho com camisa

Looks para o trabalho com camisa branca e calça jeans

Nem precisamos dizer que os looks com camisa feminina são sempre bem-vindos no ambiente de trabalho, certo? Porém, vale sair um pouco da dupla tradicional com calça social e camisa por dentro: com a modelagem cropped na parte de cima, associada à calça jeans reta, o resultado fica muito mais atual e longe do óbvio, sem perder a vibe do office.

Para fechar, pode tudo: coturnos, loafers, mules ou sandálias funcionam igualmente bem, então pode escolher de acordo com seu estilo pessoal, sem medo de errar!

Look preto e branco com camisa solta por fora da calça e cropped por cima

O look preto e branco é outro clássico curinga entre as composições do dia a dia, inclusive para o trabalho. Mas, nada te impede de dar um toque fashionista na produção e deixar o resultado muito menos previsível! Para isso, basta deixar a camisa solta por fora da calça e incluir um cropped preto por cima, independentemente do modelo.

Seja qual for a estação do ano, esse truque de styling é sempre certeiro para dar um up no outfit do escritório!

Conjunto de camisa e calça pantalona em denim leve

E para as amantes do jeans temos uma boa notícia: nosso tecido queridinho pode aparecer da cabeça aos pés nos looks para trabalhar, como é o caso aqui. Com o conjunto de camisa feminina e calça pantalona em denim leve, o visual garante praticidade, conforto e sofisticação na medida certa para trabalhar o dia todo sem preocupações!

Nos pés, os tênis reforçam o mood comfy e descomplicado da combinação, mas também vale optar por pares de salto se quiser adicionar uma dose extra de elegância ao combo final.

Looks com camisa jeans feminina estampada

As estampas também podem marcar presença nos looks com camisa jeans feminina, seja apenas na peça de cima, coordenada a uma calça mais neutra e clássica, ou no conjunto completo. Com essa dupla, o outfit do office fica muito mais interessante e fashionista, sem perder a classe! 

Look com camisa jeans e calça preta em tecido resinado

Do trabalho ao happy hour, o look com camisa jeans é sempre boa pedida, tanto com os modelos de manga longa mais clássicos, quanto com as versões de manga curta.

Aqui, a peça vem coordenada com a calça preta em tecido resinado e a bolsa de corrente na mesma cor, em uma proposta infalível para emendar um bar ou uma balada com as amigas logo depois do expediente. Nada como poder contar com a facilidade dos itens versáteis, não é?

Look feminino monocromático em tons claros

Nos dias quentes, uma boa opção é investir no look monocromático em tons claros, que imprimem frescor e leveza no ato. Neste caso, a camisa aparece em conjunto com a blusa, no tecido vazado que tem tudo a ver com o verão, enquanto a calça em tecido fluido protagoniza a parte de baixo com maestria.

Para finalizar, aposte em sandálias coloridas se quiser um toque fun e fora do óbvio, ou em pares neutros para manter a produção toda sóbria. Use como preferir!

Camisa feminina estampada no office look

E se você gosta de inovar nas composições do dia a dia, vale lembrar que também tem como usar camisa feminina estampada no office look, sem problema nenhum!

Com o modelo floral com amarração no decote e franzimento no punho, associado com a calça new flare roxa, o outfit traz uma vibe girly e Cottagecore, enquanto o visual com animal print, colete como sobreposição e calça de alfaiataria confere um mix glam e tradicional que não falha – escolha a estampa que mais combina com você e arrase!

Como usar bermuda nos looks para trabalhar

Bermuda jeans e blazer nos looks para trabalhar

Se o dress code da empresa permitir, as peças mais curtas podem – e devem! – entrar nos seus looks para trabalhar no calor! Para isso, a sugestão é investir nas bermudas femininas, que estão super em alta e contam com comprimentos mais moderados e shapes soltinhos, e coordená-las com elementos próprios do office, como o blazer!

Para melhorar, a blusa branca de gola alta proporciona mais um toque de elegância à combinação, assim como as sandálias de salto nos pés, criando um hi-lo de respeito!

Look com short alfaiataria e casaqueto

Mas, as cores também podem marcar presença no look com short alfaiataria: o verde é outra tonalidade trendy do momento e funciona perfeitamente no conjunto com casaqueto na parte de cima, aliando elegância, conforto, frescor e praticidade, tudo em um outfit só. Vale a aposta!

Looks com saia para o trabalho

Looks com t-shirt para o trabalho e saia longa jeans

Nem só de calças são feitos os looks com t-shirt para o trabalho: com a saia longa jeans queridinha das fashion girls, as camisetas são igualmente bem-vindas, seja com botas para os dias de meia-estação, ou com calçados abertos para as temporadas de calor. Se o código de vestimenta da sua empresa não for tão rígido, pode usar sem medo de ser feliz!

Look com blusa branca, saia midi estampada e sapatilha

Agora, se o dress code da firma pedir algo um pouco mais sóbrio e tradicional, a saída é optar por saias midi curingas, lisas ou estampadas, coordenar com uma blusa branca ou preta neutra na parte de cima, e arrematar o look com sapatilha ou sapatos de salto, que têm tudo a ver com o ambiente de trabalho. Assim, o combo ainda fica fácil de montar, mas não foge tanto da vibe da ocasião.

Vestidos para trabalhar

Looks com vestidos para trabalhar

Quando o assunto é praticidade, não dá para negar que os looks para trabalhar com vestido saem na frente. A peça única resolve o visual inteiro sem precisar de mais nada, garante sofisticação no ato, fica ótima com sandálias, tênis e botas, e ainda pode transitar desde o verão até os dias mais amenos do inverno, apenas com uma jaqueta por cima – e uma meia-calça se precisar. Difícil não amar, não é?

Para deixar o resultado mais chic, opte por cores neutras, como o branco e o preto, ou tonalidades mais fechadas, como um verde oliva, por exemplo.

Looks com chemises para o escritório

Os modelos de vestido para trabalhar ainda podem contar com jeans, sobretudo no modelo de abotoamento, que remete às clássicas chemises e traz um ar sofisticado na medida certa para o escritório.

Nos pés, o oxford branco entra pra jogo como um sapato social mais moderno e confortável, mas você pode optar por qualquer par do closet: de tênis a sandálias, de botas a sapatilhas, todas as escolhas funcionam bem da mesma forma!

Look de trabalho com vestidos estampados

E se engana quem pensa que os vestidos estampados ficam de fora do look de trabalho! Principalmente no calor, as estampas são ótimas aliadas, sejam elas florais, mais femininas e delicadas, ou abstratas, mais artísticas e elegantes.

Aqui, o segredo é investir sempre no comprimento midi, que fica responsável pela sobriedade necessária para a ocasião, enquanto você pode escolher cores e padronagens de acordo com o seu estilo!

Looks para trabalhar com macacão

Look com macacão longo em linho off white

Tão práticos e versáteis quanto os vestidos, os macacões são apostas certeiras para os dias de trabalho! O modelo longo em linho off white, por exemplo, é uma ótima pedida de roupa casual chic, que transita perfeitamente entre o escritório, com o cinto marrom clássico e um par de salto grosso nos pés, e um almoço com os amigos no fim de semana, com o caimento solto e uma sandália rasteira para arrematar. Aliado infalível!

Looks para trabalhar com macacão longo em jeans

E o denim aparece novamente por aqui, agora para fechar com chave de ouro nossas opções de looks para trabalhar em escritório, com a peça única super prática e versátil. Na versão leve do tecido, em modelagem fluida e sem mangas, o macacão jeans longo esbanja leveza e frescor, em um mood ideal para vestir e sair nos dias quentes, sem precisar pensar em mais nada!

Para melhorar, o cinto ajuda a marcar a cintura e valorizar a silhueta, e você ainda pode fechar a composição como preferir: com sandálias ou botas, scarpins ou sapatilhas, não tem como errar!

Percebeu como uma peça, cor ou estampa pode mudar o jogo e transformar completamente seus looks para trabalhar? Agora é só escolher suas produções favoritas e usar uma em cada dia da semana!

Assine nossa newsletter