Pular para o conteúdo

Look com sandália de amarração: 16 formas de usar a trend

Look com sandália de amarração: 16 formas de usar a trend

O que parecia ser uma tendência passageira, agora parece ter vindo para ficar. O look com sandália de amarração, que tomou conta da temporada de primavera e verão há mais ou menos quatro anos, nunca saiu de cena realmente desde então, e promete continuar bombando por um bom tempo.

Com modelos flat e de salto, o item é a cara das estações mais quentes do ano e pode ganhar vez nas mais variadas ocasiões do dia a dia, desde o trabalho até a programação de lazer do fim de semana.

Para melhorar, o calçado permite diversos tipos de amarração, garantindo a possibilidade de ter um visual diferente a cada uso – ou seja, a versatilidade é palavra-chave por aqui!

Mas, se você ainda não descobriu como incluir o look com sandália de amarrar no seu repertório, ou precisa de mais ideias para continuar usando a peça nos seus outfits, pode ficar calma que a gente te ajuda! Separamos 16 dicas de looks infalíveis para você se inspirar na hora de montar suas produções com sandália de amarração, e para conferir tudo e escolher suas favoritas, é só seguir por aqui. Vamos lá?

Look com sandália de amarração e jeans

O look com sandália de amarração e jeans já se tornou um clássico, independentemente do modelo da calça ou da parte de cima escolhida. Mas, uma boa dica para começar essa lista transformando seu visual é apostar no vestido chemise para deixar a proposta muito mais longe do óbvio.

Com os botões abertos na parte de baixo, a calça também ganha protagonismo, mesmo trazendo um aspecto de unidade graças à combinação no mesmo tecido. O combo fica elegante e fashionista na mesma medida!

Looks com calça jeans e salto de amarração

Seguindo nos looks com calça jeans e salto, agora os cristais termocolantes ficam responsáveis pelo toque de brilho do outfit, enquanto a camisa feminina branca curinga toma conta da parte de cima da produção. O resultado é uma mistura clássica e glam que te acompanha desde o trabalho até a balada à noite, sem problema nenhum!

Conjunto jeans com blazer e rasteirinha

Por falar em trabalho, quem disse que os looks com rasteirinha não podem ir ao escritório nos dias de calor? Com o par em tom neutro, aliado ao conjunto de blazer e calça pantalona jeans, e uma blusa em tecido vazado, a composição fica fresh e arrumada, pronta para encarar o expediente sem passar calor ou ficar desconfortável. Amamos!

Looks de verão com calça pantacourt off white e sandália sem salto

E os looks de verão para o office não param por aí: ainda com sandália rasteira nos pés, agora a combinação traz tons neutros e fresquinhos, tanto no blazer de viscose em rosa claro, quanto na calça pantacourt off white. Para fechar, invista em uma blusa de botões na mesma tonalidade da sobreposição, ou na camisa social clássica. Não tem erro!

Look em alfaiataria com sandália dourada

Por que não dar um toque glam também ao visual do trabalho? Neste caso, o mood mais tradicional é garantido com o conjunto de alfaiataria listrado, mas você pode muito bem arrematar os looks com sandália dourada, por exemplo. Assim, o outfit ganha apenas um detalhe metalizado, sem chamar muita atenção ou abrir mão da elegância que a ocasião pede. Vale a aposta!

Conjunto de alfaiataria com risca de giz e sandália de salto fino

Para provar que os looks com cropped são igualmente bem-vindos no escritório – dependendo do dress code, é claro –, nada melhor do que um conjunto de três peças com camisa e calça reta com risca de giz.

Mesmo com o comprimento mais curto na parte de cima, o combo esbanja sofisticação, principalmente com a sandália de salto fino nos pés. Boa pedida para acertar na composição do office sem perder muito tempo na hora de se arrumar!

Conjunto de blazer e calça reta com sandália de amarração

Que tal adicionar um pouco de cor no look com sandália de amarração? Novamente com um conjunto de blazer e calça reta, desta vez com mangas curtas e um shape atualizado na peça de cima, e com direito a um tom vibrante na jogada, a vibe vai para um lado muito mais moderno e descontraído, mas ainda assim com a dose certa de elegância. Ideal para transitar entre o trabalho e o fim de semana, sem precisar mudar nada!

Look all denim com jaqueta e short com franjas de strass

Agora, partindo para as ideias de looks para balada, o all denim volta para jogo em um duo de jaqueta e short com franjas de strass, em uma pegada total glam! Com apenas alguns botões fechados na parte de cima, a peça ganha vez como blusa e ainda proporciona uma fenda na barriga, ideal para arrasar na noite.

Nos pés, o sapato de salto ganha mais protagonismo com os detalhes brilhantes e a amarração ao longo das pernas, reforçando o mood statement da combinação. Nem precisamos falar que o resultado fica mega poderoso, não é?

Camisa branca com jaqueta em denim black delavé e short preto

Com o modelo preto resinado, associado a uma camisa branca e uma jaqueta em denim black delavé, os looks com short para sair à noite também são garantidos! Para fechar, a bolsa brilhante com alça de corrente é a melhor aliada, assim como as sandálias com amarração diferente. Use sem medo de errar!

Look com bermuda feminina jeans e blazer

Mas, se quiser seguir na proposta do look com short jeans, só com um pouco menos de brilho e um pouco mais de comprimento, a dica é investir nas bermudas femininas, que estão super em alta e trazem mais uma tendência para a produção!

E para completar o outfit, não tem segredo: com uma blusa branca de gola alta, o visual já ficaria infalível para qualquer momento do dia a dia, mas sempre vale incluir um blazer por cima para deixar tudo mais sofisticado. Finalize de acordo com a ocasião!

Looks com saia jeans e com a rasteirinha neutra nos pés

Nos dias mais quentes do ano, o frescor fica por conta do denim leve nos looks com saia jeans, sem grandes esforços! Seja só com o cropped do conjunto, ou com a camisa amarrada por cima, o resultado fica prático e confortável, principalmente com a rasteirinha neutra nos pés. Aposte!

Conjunto de blusa sem manga e saia midi com efeito jacquard

Sem perder a leveza, as cores e texturas também dão as caras por aqui! Com o conjunto de blusa sem manga e saia midi com efeito jacquard, a composição fica pronta para as mais variadas ocasiões nas altas temperaturas, tudo com praticidade e personalidade de sobra!

Nos pés, vale fechar o look com sandália de amarração flat ou de salto, dependendo do compromisso do dia.

Duo de top e camisa na parte de cima e saia midi fluida embaixo

Quer uma sugestão de look para aniversário com uma pitada romântica e o toque fashionista do color block? Invista na combinação análoga de rosa e vermelho, com o duo de top e camisa na parte de cima, e a saia midi fluida embaixo.

Para fechar, as sandálias podem seguir algum dos tons presentes na roupa, ou seguir o círculo cromático com uma tonalidade alaranjada – use como preferir!

Look com vestido de recortes em diferentes tons de jeans e sandália de amarração

Quando o assunto é look com vestido, nem precisa pensar muito – afinal, a peça única já resolve tudo! Porém, se quiser um visual longe do óbvio, a dica é apostar nos detalhes que fazem a diferença, como os recortes em diferentes tons de jeans, e na sandália de amarração nos pés, é claro. Fácil, não é?

Vestido branco com listras azuis e rasteirinha colorida

Se preferir, também vale arrematar os looks com sandálias coloridas, seja com peças lisas ou estampadas, neutras ou vibrantes. Neste caso, o modelo branco com listras azuis é a escolha da vez, mas você pode escolher seus favoritos, sem pensar duas vezes!

Look com vestido midi de alfaiataria listrado e sandália

E por que não incluir um vestido no look do dia do escritório? Com o modelo midi listrado, um blazer no mesmo tom da padronagem e a sandália de salto nos pés, o resultado fica elegante e certeiro para trabalhar sem preocupações na temporada de primavera e verão!

E aí, já sabe qual vai ser o seu próximo look com sandália de amarração?

Assine nossa newsletter