Pular para o conteúdo

Y2K: conheça a tendência e descubra como usá-la

Y2K: conheça a tendência e descubra como usá-la

Você provavelmente já ouviu falar ou já leu por aí sobre a moda Y2K, que está super em alta. Mas, você sabe o que esse termo quer dizer?

O nome significa “year 2000” – ou anos 2000, em português – e é usado para denominar as tendências que voltaram direto da virada do milênio para os dias atuais, como as peças de cintura baixa, a modelagem cargo, os croppeds em shape corset, os looks inteiros em jeans, e tantos outros queridinhos do momento.

É certo que já faz algum tempo que as trends 00’s vêm dando as caras no street, mas nunca é tarde para descobrir novas formas de incluí-las nas suas produções do dia a dia – principalmente por ser um retorno que não parece ir embora tão cedo.

Então, agora que você já descobriu o significado do nome dado à moda que retoma as peças dos anos 2000, que tal descobrir também como usá-las? Vem conferir as inspirações que separamos para te ajudar nessa missão e já salva suas favoritas! Segue por aqui:

Looks Y2K femininos

Look com jaqueta cropped e calça cintura baixa anos 2000

Se tem duas coisas que não faltam no estilo Y2K, são jeans e barriga de fora – e você pode muito bem usar os dois juntos na mesma composição! Para reviver os anos 2000, pode investir no denim como protagonista, tanto na jaqueta cropped, quanto na calça cintura baixa em caimento solto, e complementar com um top preto sem alça mega curinga!

Nos pés, os dad sneakers trazem uma pitada de anos 90 para o resultado, mas sem fugir do mood streetwear, total cool e descomplicado.

Looks Y2K com calça cargo e blusa cropped

Nem precisamos dizer que os looks com calça cargo são praticamente obrigatórios para compor o repertório 00’s, não é? As calças com bolsos laterais representam uma das tendências mais famosas da década e ditam a vibe descolada do visual sem precisar de muito: com uma camiseta branca cropped ou uma baby tee estampada e tênis nos pés, não tem como errar!

E se quiser arrematar com mais um elemento típico dos anos 2000, pode incluir a bolsa baguete na combinação, que também virou febre entre as fashion girls nos dias de hoje!

Blusa cropped preta sem alça com calça cargo

Já com a blusa cropped preta sem alça, associada à calça cargo e à sandália de dedo e bico quadrado, o Y2K style vai para um lado mais arrumadinho, em uma mistura certeira entre o despojado e o elegante, que vai bem em diversas ocasiões do dia a dia. Vale a aposta!

Inspiração Y2K com calça cargo em jeans azul clássico

Seguindo na linha mais sofisticada, nossas dicas de looks ganham outros elementos 00’s, desta vez em uma proposta mais girly, com a blusa preta de babados em tecido transparente, a calça cargo em jeans azul clássico e os tons de rosa trazendo o toque Barbie para o scarpin e a bolsa, que finalizam a produção com maestria.

Seja para um date, para curtir o fim de semana com as amigas ou até para trabalhar, se o dress code da empresa permitir, esse combo é sempre um ótimo aliado!

Look Y2K total jeans feminino

É claro que o look jeans feminino não poderia ficar de fora dessa lista, e aqui ele aparece novamente com a modelagem cargo na parte de baixo, mas agora associada a um cropped no mesmo tecido, com a amarração no pescoço que também tem tudo a ver com os anos 2000!

Para fechar, inclua um par de tênis se quiser uma pegada mais comfy e cool, ou arremate com sandálias de salto para dar um up no resultado sem grandes esforços!

Duo de moletom cropped e calça wide leg

O estilo Y2K feminino conta com forte influência do mood streetwear – como acontece aqui, com o duo de moletom cropped e calça wide leg, em um all black que nunca decepciona!

Nos acessórios, a bolsa rosa e os óculos vintage reforçam a vibe 00’s, enquanto o coturno preto aparece nos pés como um curinga atemporal que vai bem com todos os outfits e tendências, independentemente da época!

Trend Y2K com calça cargo e cropped preto básico

Com o duo de cores mais amado do universo fashion, a trend Y2K marca presença na composição com a calça cargo, coordenada ao cropped preto básico e um boné como acessório, em um visual versátil, fácil de compor e cheio de personalidade.

Por fim, a bolsa baguete entra em cena novamente, assim como o coturno preto, finalizando a produção com chave de ouro.

Looks da moda dos anos 2000 com calça jeans baggy

Incluindo um pouco de cor e estampa nos looks da moda dos anos 2000, agora o outfit com calça jeans baggy e blusa amarela traz os acessórios como os maiores responsáveis pelo estilo da década, como a bandana na cabeça, os óculos quadrados, a pochete e a estampa de oncinha no coturno. Boa pedida para deixar a combinação mais interessante, ainda com roupas básicas do closet!

Look neon com calça e jaqueta

O look neon é outro forte protagonista do repertório 00’s que voltou com tudo para os últimos anos, como uma ótima opção para quem não abre mão de cores vibrantes e de propostas mais criativas para o dia a dia.

Seja em apenas um acessório, em uma das peças da composição, ou no visual completo, como é o caso aqui, as cores neon são mais que bem-vindas!

Trio monocromático com calça, blusa e casaqueto

Ainda em tom vibrante, a modelagem do casaqueto vem para somar como tendência dos anos 2000 nas produções mais arrumadinhas: a peça famosa da década retomou seu sucesso nos dias atuais e não falha na hora de trazer um ar de alfaiataria para as combinações.

Aqui, vale investir no trio monocromático, ou coordenar a sobreposição com a calça do conjunto, um cropped branco curinga e uma sandália de salto metalizada – em ambos os casos, a aposta é fácil de compor e vai bem do trabalho ao fim de semana, sem problema nenhum!

Look feminino estampado com vibe total Y2K

Agora, se você quiser adicionar estampas aos seus outfits, uma boa dica é optar pela padronagem de gráficos ópticos, toda colorida, em uma vibe total Y2K. Para ajudar, a blusa em modelo transpassado com mangas amplas deixa tudo ainda mais vintage, enquanto a calça vem em shape reto, clássico e atemporal, compondo um duo prático, mas bem longe do óbvio.

Use para um almoço de domingo, para curtir um cinema ou para sair à noite com as amigas, sem medo de errar!

Look para festa eletrônica com inspiração anos 2000

Quem gosta sabe que o look para festa eletrônica pode – e deve! – ser criativo, diferentex e cheio de atitude. E para compor o visual com maestria, o jeans entra pra jogo da cabeça aos pés, com cropped corset, short destroyed, camisa oversized como terceira peça, e até polainas, que normalmente são associadas aos anos 80, mas entram no mood 00’s por virem em denim!

Finalize com a corrente no pescoço ou presa na lateral do short pelos passantes, um óculos espelhado futurista e coturno nos pés, para esbanjar personalidade e conforto a noite toda!

Look para festival com short e jaqueta cropped

E o look para festival ganha um toque glam que tem tudo a ver com a década, graças ao conjunto de jaqueta e short em jeans com franjas de strass, ao cropped rosa brilhante e à pochete metalizada prateada.

Como se não estivesse bom o suficiente, a meia arrastão vem para deixar tudo ainda mais 00’s, assim como o óculos aviador e as presilhas no cabelo, que fazem toda a diferença no resultado final. Amamos!

Look all denim com cropped cut out e minissaia

Suas amigas chamaram para sair no sábado à noite e você não consegue decidir a roupa, mas quer trazer os anos 2000 para a jogada? Nem precisa pensar muito: basta investir em um all denim superprático, com cropped cut out e minissaia, tudo na mesma lavagem!

Pronto, com esse duo e uma sandália de salto blocado ou botas de cano longo nos pés, você fica preparadíssima para arrasar no fim de semana, mesmo recebendo convites de última hora!

Look all black com saia mini e camisa jeans oversized

Assim como o modelo arrastão, as meias 3/4 também fizeram parte dos anos 2000 e, claro, não ficam de fora da nossa lista dicas de moda da época.

Para completar o visual, a saia mini volta a dar as caras, desta vez compondo aquele básico all black que sempre funciona, com t-shirt na parte de cima, uma camisa jeans oversized como sobreposição, a mini bag transpassada cumprindo o papel de pochete, e o sapato oxford trazendo a vibe preppy que marcou a década. Infalível!

Conjunto de cropped frente única e saia mini

Com o conjunto de cropped frente única e saia mini, todo em jeans com acabamento brilhante, a trend Y2K é garantida! O duo é aliado certeiro para sair à noite no fim de semana, com a bolsa no mesmo tecido da roupa e alça de corrente, e uma sandália de salto nos pés. Glamour é o que não falta!

Camisa neon e minissaia jeans com estilo Y2K

Somado à camisa neon e à minissaia jeans, que tal incluir um bucket hat para reforçar o Y2K estilo na produção? O acessório é marca registrada da época e vem se tornando cada vez mais amado pelas it-girls ao redor do globo, não só para incrementar o outfit, mas também para cumprir o papel de proteção solar nos dias mais quentes do ano. Nada como ter um item estiloso e funcional no guarda-roupa, não é?

Looks para balada com vestido rosa com acabamento brilhante

Para fechar as inspirações femininas, uma boa pedida é facilitar ainda mais os looks para balada, com direito a uma peça única que resolve tudo!

Ainda em comprimento curto, o vestido rosa com acabamento brilhante, detalhe cut out e franzimento com amarração no decote funciona perfeitamente na hora de se arrumar e levar os anos 2000 com você para curtir as festas do fim de semana sem preocupações. E nos pés, vale até investir em uma sandália plataforma se quiser trazer a década ainda mais forte para o visual!

Looks Y2K masculinos

Mood esportivo masculino com calça jeans e camiseta

Para apostar no estilo Y2K masculino, não tem segredo: graças à força do streetwear e do mood esportivo na década, o combo com camiseta branca curinga, calça jogger jeans com listra lateral e tênis branco nos pés já garante a proposta sem nenhum esforço.

Se quiser, também vale incluir uma jaqueta jeans masculina como terceira peça, para trazer o tecido favorito da época com mais força para a composição, e ainda se proteger das possíveis mudanças de temperatura ao longo do dia.

Tendência masculina Y2K com camisa como sobreposição

As calças masculinas retas são as melhores apostas para quem quer usar a tendência Y2K no dia a dia: acompanhando a modelagem da maior parte das roupas masculinas, os jeans também trazem caimentos mais soltos, com uma dose extra de conforto e ainda com atemporalidade de sobra.

Na parte de cima, a camiseta básica masculina essencial do guarda-roupa continua sendo uma ótima opção, enquanto a camisa de manga curta em denim leve entra no lugar na jaqueta masculina, em um resultado mais fresco e pronto para os meses de calor, sem as peças em jeans de lado!

Look masculino com camisa xadrez e calça jeans

Como herança dos anos 90, a camisa xadrez masculina permaneceu dando as caras na década seguinte, porém em uma pegada um pouco menos grunge. Agora, a peça pode entrar na produção como terceira peça, não apenas em outfits mais urbanos e despojados, mas até nos looks masculinos de trabalho – com uma camiseta lisa e uma calça jeans masculina na sua lavagem favorita, não tem erro!

Para melhorar e trazer ainda mais elementos 00’s para a combinação, os óculos tipo wayfarer são totalmente bem-vindos: além de entrar na trend, o acessório deixa o visual muito mais interessante em poucos segundos!

Jaqueta trucker masculina com calça jeans

As composições com jeans da cabeça aos pés nunca decepcionam quando o assunto é anos 2000 – principalmente se tiver jaqueta masculina trucker envolvida! Em modelos mais oversized, a peça marcou presença na década que virou o milênio, e até hoje segue firme e forte como um item indispensável no repertório masculino. Em lavagem clara, o item dá um tom mais descontraído ao resultado, sobretudo com a camiseta de capuz por baixo e a calça com a barra dobrada, ao passo que o forro peluciado ajuda a aquecer e te deixar pronto para as baixas temperaturas, tudo com estilo de sobra!

Look masculino com moletom, calça jeans e tênis

Por fim, nada como uma boa dupla despojada e atemporal para fechar nossa lista de dicas! Coordenando moletom, calça jeans masculina e tênis, você garante o combo certeiro: praticidade na hora de se vestir, influência do streetwear 00’s e conforto para te acompanhar em todos os momentos da vida. Nada melhor que isso, não é?

E você, já estava usando a trend Y2K no seu dia a dia ou vai começar agora, com a ajuda das nossas inspirações? Escolha seus looks favoritos e aposte sem medo!

Assine nossa newsletter