Pular para o conteúdo

Looks femininos: 20 dicas para arrasar em estilos diferentes

Looks femininos: 20 dicas para arrasar em estilos diferentes

Quando falamos de looks femininos, a gama de opções é enorme: entre inúmeras peças, tendências, combinações e propostas, existem alguns estilos universais que podem – e devem! ser adaptados ao gosto de cada uma.

Afinal, a moda é um instrumento poderoso de expressão pessoal, e cada escolha de roupa antes de sair de casa revela algo sobre quem somos, ou sobre como estamos nos sentindo – e isso independe se você é uma amante do estilo casual, uma entusiasta do mood urbano, ou uma adepta fiel ao clássico atemporal.

Porém, com tantas possibilidades em mãos, como escolher as peças certas e arrasar nas composições do dia a dia? Isso só você poderá dizer, conhecendo seu próprio gosto!

Mas, é claro que estamos aqui para te ajudar com os primeiros passos, explorando a versatilidade das peças-chave de cada proposta, desde itens atemporais e must-have do closet, até as tendências do momento, e desvendando como combinar tudo de forma estratégica, para não perder muito tempo se arrumando e, ainda assim, conquistar um visual infalível para qualquer ocasião.

E então, pronta para conferir tudo e transmitir sua essência por meio dos seus próximos outfits? Vem por aqui:

Look social feminino

Look social feminino

Os looks femininos sociais são compostos por peças com uma vibe mais formal, mas isso não quer dizer que ele não possa ser um look despojado, ainda sem perder a elegância. No guarda-roupa de quem segue esse estilo, é comum encontrar blusas em tecidos mais finos, camisas femininas clássicas, calças ou saias de alfaiataria, e os amados blazers, que já ganharam espaço em muitas outras propostas.

Aqui, o duo listrado de alfaiataria ganha um twist mais descomplicado com a t-shirt preta clássica, a bolsa jeans e o sapato tipo mocassim branco, mas se você preferir um mood ainda mais alinhado para completar o visual, sempre vale optar pela camisa social feminina branca curinga e um scarpin de salto nos pés.

Look feminino do dia a dia

No estilo social, as cores também não precisam ficar de fora do seu look do dia a dia: associada a peças neutras, como a blusa branca e o blazer em denim escuro, a calça pantalona em tom terracota é uma boa opção para começar a incluir tonalidades diferentes nas produções, sem fugir do ar sóbrio e elegante. Finalize com um scarpin ou uma sandália de salto para garantir uma dose extra de sofisticação!

Looks com camisa em animal print para trabalhar

Agora, se você não tem medo de ousar e já gosta de uma vibe mais glam e criativa, vale sair do óbvio nos looks para trabalhar investindo em uma camisa feminina em animal print, por exemplo, que já faz toda a diferença no resultado.

Para fechar, outra boa pedida que já vem marcando presença nos outfits do escritório são os coletes, principalmente em tonalidades neutras, como é o caso aqui. Com a associação de preto e bege, a padronagem de onça entra de cabeça na proposta elegante, sem chamar muita atenção. E nos pés, o salto blocado já é quase obrigatório: ideal para conferir um ar chic com conforto, ele é sempre um ótimo aliado para a correria da rotina!

Look esporte fino feminino

Conjunto monocromático de alfaiataria

É certo que os conjuntos de alfaiataria são, na maioria das vezes, associados a composições mais sociais. Porém, quando a dupla vem em tons vibrantes, como o modelo azul aqui, o visual se transforma quase instantaneamente em um look esporte fino feminino.

Neste caso, a elegância segue firme e forte, mas a ousadia pode ganhar vez na hora de montar a produção: com o blazer sozinho com os botões fechados, você cria um decote poderoso e sexy na medida certa, ainda sem comprometer o dress code. Boa escolha para reinventar um estilo naturalmente clássico e adicionar toques modernos e cheios de personalidade à combinação.

Conjunto de alfaiataria feminino para o inverno

Nos looks de inverno, os conjuntos de alfaiataria ganham uma tonalidade mais escura e sóbria, fazendo jus à máxima de que tudo fica mais elegante no frio. Aqui, o cropped preto deixa o outfit mais atual, mas se você preferir manter uma vibe mais alinhada dos pés à cabeça, uma turtleneck funciona perfeitamente bem.

E nos pés, as botas são as melhores aliadas nos dias de baixa temperatura, e com um salto fino ou blocado, o par eleva o resultado no ato!

Looks femininos estilosos com colete

Agora como protagonista na parte de cima da composição, o colete ganha vez também nos looks femininos estilosos em mood esporte fino – especialmente quando coordenado com uma pantalona na mesma cor, criando um ton sur ton super chic e prático. A escolha fica ainda mais certeira com cores neutras, como o bege e tons terrosos no geral, que nunca decepcionam na hora de conferir sofisticação e atemporalidade à combinação.

Se quiser quebrar o clássico com um toque mais cool e ousado, a bolsa jeans pode entrar pra jogo como acessório na hora de arrematar o visual, deixando o combo bem longe do óbvio e muito mais moderno e descontraído.

Look com macacão longo com pernas amplas

Mas, se você, assim como nós, também é uma amante do denim, a boa notícia é que nosso tecido queridinho não fica de fora das propostas mais arrumadas. Com o macacão longo com pernas amplas e a bolsa complementando o duo total jeans, você garante looks estilosos e cheios de personalidade, sem abrir mão da elegância.

Pra melhorar, a produção ainda fica prática, confortável e mega versátil, pronta para diversas ocasiões. Finalize com sandálias de salto fino para compromissos mais sofisticados, ou com um salto blocado se quiser manter o mix chic e descomplicado na medida certa.

Look casual feminino

Look oversized com camisa branca tradicional

Saindo da pegada mais clássica, aqui a camisa branca tradicional aparece na tendência das roupas oversized, que têm conquistado cada vez mais fashionistas ao redor do globo. As produções usando peças largas podem vir equilibradas, com itens mais justos como contraposição, ou com tudo mais larguinho, como uma calça ampla, que também está super em alta. Neste caso, o trio traz um pouco de cada, já que a wide leg mantém o shape solto, enquanto o cropped corset vem mais ajustado ao corpo por cima da camisa, criando um truque de styling infalível para garantir um resultado nada previsível ou sem graça. Amamos!

Looks femininos com alfaiataria e tênis

No mood casual, a alfaiataria ganha um toque mais descontraído com a bolsa jeans, os óculos vintage e o casaqueto usado como blusa, criando um decote mais profundo. Aqui, o tom de rosa também cria uma atmosfera menos tradicional, entrando na trend Barbiecore que segue com força total no street.

Por fim, arrematar os looks com tênis é sempre uma boa pedida para fechar um combo descomplicado e confortável sem preocupações, e o par ainda pode trazer a mesma cor da roupa, para criar um visual monocromático completo!

Conjunto com short clochard e blazer

Os blazers também podem aparecer nos outfits mais casuais, e um bom exemplo disso é o conjunto com short clochard, que mistura uma pitada mais arrumadinha com praticidade e leveza de sobra. A estampa da peça de baixo combinando com o forro da sobreposição faz toda a diferença no resultado, assim como a bolsa jeans, enquanto o top e o mocassim pretos entram como curingas para complementar a produção sem precisar pensar muito.

Looks femininos em mood casual

Os looks femininos em mood casual têm o poder de associar conforto e estilo de forma harmoniosa e versátil, preparada para diversas ocasiões. E nessa proposta, o conjunto listrado em tecido leve, composto por calça pantalona e cropped de alcinha pode ser ótimo aliado, principalmente nos dias mais quentes!

O duo cria um visual descomplicado e minimalista, ideal para quem quer estar sempre bem vestida em uma pegada effortless. Complementando com a sandália flat de amarração, o combo fica muito mais com cara de fim de semana de verão, enquanto um saltinho dá um up no ato!

Trio de casaqueto de manga curta, cropped e short

Entre as opções de outfits casuais que nunca saem de moda, os conjuntinhos monocromáticos são presença confirmada, principalmente para quem não abre mão de praticidade e um toque minimalista – mesmo com cores vibrantes na jogada!

Com o trio de casaqueto de manga curta, cropped e short, tudo em verde limão, a composição fica prontíssima para os dias de sol, tanto com sandálias de salto ou flat, quanto com um tênis branco comfy nos pés.

Looks femininos rock

Look rocker com cropped jeans e camisa

Na hora de escolher os melhores tipos de calças femininas para compor um look rocker, os modelos pretos resinados são escolhas ideais! Coordenada a um top jeans e uma camisa branca clássica como sobreposição, a peça traz a personalidade e a atitude do estilo rockeiro, com uma pitada glam certeira, tudo sem pesar a mão nas peças mais características da proposta.

Para finalizar, a bolsa jeans deixa o resultado mais cool, enquanto a bota statement dá um ar fashionista para a combinação. Viu como é possível misturar itens de moods completamente diferentes em um mesmo visual?

Produção rocker com jaqueta jeans

Para quem busca uma produção rocker fácil de compor, mas ainda assim com detalhes que fogem do óbvio, essa pode ser uma ótima aposta! O combo all black, com calça em shape ajustado ao corpo e blusa de tule brilhante, finalizado com a jaqueta jeans com recortes como terceira peça, dita a vibe rock perfeitamente, sem abrir não do duo curinga de preto com denim.

Por fim, a bota de salto blocado com aplicações deixa o outfit muito mais interessante, e você ainda pode incluir cintos femininos da moda com tachas ou strass se quiser mais detalhes glam e fashionistas na composição final.

Look com short jeans e camiseta

Os looks com shorts jeans e camiseta nunca decepcionam quando o assunto é o mood rocker: além de trazer dois itens que nunca saem de moda, a combinação fica comfy e cool sem precisar de mais nada.

Se quiser criar um hi-lo, vale investir no short com aplicações de strass e uma sandália de salto, principalmente para curtir uma balada na noite de sábado. Mas, se a sua ideia for manter uma pegada mais básica e urbana, os tênis e coturnos são as melhores pedidas!

Look rock feminino com conjunto listrado

Já para quem gosta de um look rock feminino mais ousado e impactante, o conjunto listrado entra pra jogo como protagonista do visual, junto com a t-shirt que já é peça-chave do estilo. Pra fechar, o sapato de salto grosso tratorado reforça a atitude da produção, assim como o chapéu, enquanto o nó na camiseta entra como truque de styling para garantir um ar mais despojado sem esforço.

Looks femininos despojados

Looks femininos com camisa e short jeans

Os looks femininos com camisa e short jeans são apostas infalíveis quando falamos de propostas despojadas. Em denim leve e com mangas curtas bufantes, a peça de cima traz leveza e um toque trendy para a composição, enquanto os detalhes da parte de baixo também não decepcionam na hora de dar um up no resultado.

Nos pés, escolha como preferir: sneakers, sandálias flat ou um saltinho funcionam igualmente bem!

Looks básicos com camisa feminina

As camisas brancas são essenciais no guarda-roupa, e não é à toa: elas vão desde as produções mais sociais e elegantes, passando pelos outfit casuais e rocker, até chegar nos looks básicos e despojados, como é o caso aqui. Associada a um short jeans e com amarração na frente, a peça clássica ganha uma vibe muito mais descontraída e pronta para os compromissos do fim de semana, sem problema nenhum! Nada como poder contar com itens versáteis, não é?

Look com bermuda jeans feminina

O look com bermuda jeans feminina pode até ser polêmico, mas uma coisa é certa: ele é uma super tendência atual, além de esbanjar conforto e praticidade! Em comprimento um pouco mais longo, as bermudas trazem mais sobriedade e sofisticação em comparação aos shorts, mas ainda com uma pitada cool ideal para quem segue um mood mais despojado.

Aqui, o duo de cropped e blazer em tom neutro com listras minimalistas reforça o mix entre o elegante e o cool, proporcionando um resultado certeiro para curtir uma festa de aniversário entre amigos, por exemplo, com um mule de salto grosso e baixinho nos pés. Não tem erro!

Moda athleisure com jaqueta e calça jeans com recortes

Por fim, não poderíamos deixar de citar a moda athleisure, que acompanha a alta busca por conforto e a fama que os itens esportivos ganharam entre as fashion girls nos últimos anos. Como o próprio nome indica, a tendência traz elementos sporty para as composições dos momentos de lazer – e o duo de jaqueta e calça jeans com recortes é infalível para garantir essa proposta.

Nos complementos, o cropped preto arremata a combinação com maestria, assim como um top de academia funcionaria bem da mesma forma. E nos pés, a bota de salto eleva o visual, enquanto um sneaker deixaria tudo ainda mais comfy e esportivo.

E aí, gostou dessas dicas para criar looks femininos de acordo com seu estilo pessoal? Mas lembre-se: não existem regras na hora de expressar quem você é, e o importante é se sentir bem e confiante com as suas escolhas!

Comprar looks femininos