Pular para o conteúdo

21 modelos de blusas essenciais no guarda-roupa

21 modelos de blusas essenciais no guarda-roupa

Quem nunca olhou para o closet antes de algum compromisso e afirmou não ter nada para vestir, que atire a primeira pedra! Porém, se isso acontece com muita frequência, talvez seja a hora de investir em alguns modelos de blusas novos para repaginar o guarda-roupa, atualizar o visual e deixar qualquer look mais estiloso.

Afinal, contar com uma boa variedade de blusas, desde peças trendy até as clássicas que nunca saem de moda, já resolve boa parte do problema, visto que você pode coordenar qualquer uma delas com aquele jeans de todo dia, com uma calça preta básica ou até com uma parte de baixo mais statement para um visual total fashionista.

Além disso, ter algumas boas opções também te ajuda a transitar entre as diferentes propostas do dia a dia: quando a ocasião é mais romântica, mangas bufantes e estampas florais são aliadas certeiras, enquanto cores vibrantes e recortes diferentes te acompanham nos dias em que você quer passar bem longe do óbvio. 

Dito isso, se você quer ter um guarda-roupa prático e versátil, com vários modelos de blusas que se encaixam em todas as ocasiões, desde o home office até um evento mais formal, do verão até o inverno, esse é o seu momento de se inspirar! Vem por aqui:

Modelo de blusa feminina jeans

Modelos de blusas jeans

Uma coisa é certa: jeans nunca é demais! E isso serve para shorts, calças, vestidos, saias e até para blusas. O tecido é aquela clássica carta na manga que cai bem em várias ocasiões e não decepciona nunca.

A modelagem cropped com mangas bufantes, por exemplo, traz o equilíbrio perfeito entre um lado cool e um mood girly para o look! Dá pra coordenar o look com calça wide leg e tênis para um resultado mais urbano, ou com saia e sandália para uma vibe cheia de feminilidade.

Blusa jeans com amarração na gola

Já em uma pegada mais sofisticada, os modelos de blusas em denim também podem vir em uma versão leve do tecido, com mangas 7/8 e amarração na gola, trazendo um ar elegante e romântico na medida.

Aqui, também vale apostar no all jeans com a calça em lavagem parecida, ou investir em uma alfaiataria na parte de baixo para deixar o resultado com cara de office.

Blusa jeans estilo regata ou colete

Pode usar colete como blusa? Claro que pode! Basta fechar alguns botões e pronto: a blusinha estilosa dos dias quentes é garantida. Vale usar a peça toda fechada, abotoada só em cima criando uma fenda, ou com outros itens por baixo: seja com um top de biquíni no verão ou com uma turtleneck no frio, o visual é sempre infalível!

Modelo de blusa de malha

Modelo de blusa de malha

Com a crescente busca por conforto nos últimos anos, a malha ganhou ainda mais espaço no street, e ela protagoniza uma das modelagens mais queridinhas do momento.

Trazendo um quê de cardigã, mas com shape cropped, mangas curtas e apenas alguns botões na frente, a peça entra pra lista de blusas para usar com calça flare ou wide leg que estão fazendo a cabeça da geração Z! Resumindo: um combo ideal para quem quer um visual trendy da cabeça aos pés.

Blusa de malha com estampa tropical

E se você faz parte do time que acha que quanto mais cor, melhor, chegou seu momento de brilhar! Não tem nada mais fresquinho e a cara do verão do que as blusas de malha com estampa tropical – e a frente única ainda deixa o item mais fresco, sexy e apropriado para a estação. 

Para completar o outfit, um short jeans mantém o mood fresh para os dias mais quentes, perfeito para um passeio no parque ou na praia. É só finalizar com chinelo ou rasteirinha e partir para aproveitar o sol. 

Modelo de blusa com manga média

Modelo de blusa com manga média

Nem muito frio, nem muito quente: os modelos de blusas com manga média – também conhecidas como 3/4 e 7/8 – são as melhores pedidas para os looks das meia-estações. 

Aqui, a peça em viscose, mega levinha e com mangas bufantes, entra pra jogo trazendo sofisticação e conforto de sobra. Pra melhorar, a praticidade também é garantida quando a calça no mesmo tecido completa o conjunto, sem precisar pensar na composição. O resultado é fácil, chic e pode ser finalizado tanto com um salto, quanto com um coturno para criar aquele twist que a gente ama!

Blusa de manga média bufante

Ainda com mangas médias, a blusa leve, com textura poá mini, amarração na gola e mangas bufantes é o combo ideal para quem quer transmitir uma vibe romântica, sem deixar a elegância de lado. Ou seja, dá pra usar desde o date do sábado à noite, até os dias de trabalho durante a semana. 

Porém, mesmo passando uma vibe clássica, não quer dizer que a roupa seja sem graça ou básica demais, viu? Com a presença de alguns acessórios mais statement, como um chapéu, você consegue elevar o visual sem muito esforço

Modelo de blusa branca

Modelo de blusa branca

Para variar o closet com diversas partes de cima, o primeiro passo é lembrar que os clássicos são necessários – e o modelo em viscose, sem mangas e com pregas na gola é um deles!

O item não tem nada de sem graça, dá um ar sofisticado ao look e combina com tudo: calças jeans, alfaiataria, saias longas ou curtas e shorts para os dias off. Totalmente versátil!

Blusa branca no look total white

Em tom off white, com franzimento no decote e mangas volumosas, o mood vai para um lado bem mais romântico e delicado. A peça pode ser coordenada à saia midi no mesmo tecido para criar um visual de conjunto com elegância, mas também fica ótima com outras partes de baixo do closet sem nenhum problema.

Nos pés, o coturno traz um toque urbano e cheio de personalidade, finalizando o outfit com um twist mega estiloso e original. 

Blusa cropped de verão

Blusa cropped de verão

Quando falamos sobre blusas da moda, os croppeds sempre marcam presença! Entra ano, sai ano e eles seguem firmes e fortes no street, principalmente na temporada de calor.

E variedade é o que não falta: nessa dica, o protagonista é o modelo vermelho floral de amarração – que aparece com a calça wide leg clara para dar um toque cool ao resultado -, mas as opções lisas em tons sóbrios são igualmente boas apostas!

Modelos de blusas cropped

Mesmo com modelos de blusas parecidos, é possível compor outfits com vibes diferentes: aqui, a wide leg delavé continua sendo aliada do cropped colorido estampado, mas os detalhes do busto e das mangas, e as sandálias sem salto, deixam o mood mais fresh e despojado.

Aposta ideal para sair com os amigos em um dia de calor e até para trabalhar no verão, dependendo do dress code do escritório.

Blusa de alça para o calor

Blusa cropped em denim leve

Nem precisamos falar que as blusinhas de alça precisam estar na sua lista de must have, certo? Assim como os croppeds, elas são suas melhores amigas nas altas temperaturas. 

Nesta composição, o modelo em denim com risca de giz faz conjunto com a calça, dando a impressão de ser um macacão e garantindo praticidade pra hora de se arrumar. Porém, nem precisamos falar que dá pra coordenar a peça com várias outras, não é? Ela é versátil e combina com tudo, sempre com um ar girly que faz toda a diferença.

Modelos de blusas de alça

Para os dias de praia, o desafio aparece na hora de montar um look fresquinho, sem deixar o estilo de lado. Porém, a verdade é que não precisa de muito pra isso: com um bustier de alcinha, que pode até ser do próprio biquíni, a parte de cima da produção já fica resolvida. 

Enquanto isso, a fluidez da calça pantalona estampada entra para somar, deixando tudo muito mais fresco, confortável, mas absolutamente nada óbvio. É para deixar o calor bem longe, mas com um toque de sofisticação com a calça!

Blusa ombro a ombro em qualquer estação

Modelo de blusa ombro a ombro

É claro que não poderíamos deixar de fora a combinação clássica de blusa e saia! O modelo transpassado, ombro a ombro, com franzimento e mangas bufantes é super statement e fica boa, tanto nos dias quentes, quanto nos dias frios. 

Para equilibrar com os detalhes do cropped, a saia pode vir com um corte mais reto e sem muita informação para quem prefere um visual equilibrado. Contudo, na moda, o céu é o limite e você sempre pode deixar sua criatividade falar mais alto para ter uma composição total digna de fashionista. E ainda vale lembrar que o duo não fica só no verão: no inverno e nas meias-estações, as botas de cano alto e as meias-calças entram em cena.

Blusa ombro a ombro com listras

Os modelos de blusas ombro a ombro ainda podem ser ótimos aliados para quem não dispensa uma vibe retrô com toque girly – e elas vão muito além do duo com calça, saia ou short! Com a jardineira jeans 90’s por cima, o mood vintage da produção fica completo, em um visual super comfy e muito menos previsível. 

Modelo de blusa canelada

Modelos de blusas caneladas

Os modelos canelados são ótimas opções de blusas para trabalhar. Em tom de bege e com golinha alta, por exemplo, a peça proporciona sofisticação de sobra para o visual, sempre com muita praticidade e conforto. 

Vale ressaltar também que o monocromático, mesmo com tonalidades diferentes, reforça a vibe chic, então apostar na calça da mesma paleta pode ser a melhor escolha. E pra fechar, o par de tênis acentua o conforto do look, mas, uma sandália de salto seguindo a cor das peças deixaria o resultado ainda mais refinado.

Blusa canelada cropped

E quem disse que top cropped não pode ser usado para ocasiões mais sérias? Nesta produção, o conjunto com o cardigã dá um ar de mais arrumadinho para o outfit, que fica perfeito para esses momentos do dia a dia, principalmente com a presença de uma calça de alfaiataria na parte de baixo. 

Como qualquer outro conjunto, a praticidade e a versatilidade também acompanham essa dupla, que pode inclusive ser usada separadamente: com a blusa, uma calça preta baggy e salto nos pés, o look vai do office para o sábado à noite em um piscar de olhos!

Blusa gola alta para o inverno

Modelos de blusas gola alta

As turtlenecks básicas são queridinhas entre os modelos de blusas femininas para os dias mais frios, mas por que não apostar nas versões curtinhas para dar um toque mais moderno à produção? 

E com ela, a dica é coordenar o casaqueto para criar camadas e deixar tudo ainda mais diferentex. O monocromático do look todo em tom sóbrio proporciona elegância de sobra ao look, em contraste com a bolsa jeans e a bota de cano alto que deixam o visual mais urbano!

Blusa canelada de gola alta

A gola alta é um elemento que nunca falha na hora de deixar o look mais elegante sem fazer esforço. Mas, também é possível ter um resultado fun com as famosas turtlenecks! 

A modelagem cropped de malha, com franzimento, amarração e cor vibrante é uma ótima aposta para quem quer dar umas férias aos tons neutros e visuais básicos. Para viajar, invista em calças confortáveis, como a wide leg jeans, e tênis branco.

Blusa básica com sobreposição 

Modelos de blusas básicas

Todo mundo tem alguns modelos de blusas mais basiquinhos no closet, e eles realmente são indispensáveis e funcionam muito bem sozinhos. Contudo, apesar de se garantirem, sempre é possível incluir uma terceira peça no look de vez em quando para elevar o visual. 

Nesta inspiração, quem entra pra jogo é a jaqueta corta vento laranja, que não só te protege do frio junto com o cropped preto de manga longa, como também traz um toque trendy para a composição, visto que a cor dela está super em alta nesta temporada.

Blusa básica preta de alcinha

Por fim, deixamos a dica importantíssima de que blusa de alça não é só para o verão! O shape pode te acompanhar até nos dias de inverno com a presença de uma jaqueta como sobreposição.

E no outfit pretinho básico, a jaqueta dupla face vem para fechar com chave de ouro e dar um rumo diferente à produção: de um lado o jeans clássico para quem quer algo mais cool e versátil, e do outro o animal print peluciado que traz aquele toque glam poderoso para o combo final. 

Inspiração é o que não falta para montar um closet com diversos modelos de blusas, dos mais clássicos e atemporais até às mais statement. Agora é só escolher os seus favoritos e usar muito!

Comprar blusas