Pular para o conteúdo

Look com saia jeans longa: uma peça, muitas estações

Look com saia jeans longa: uma peça, muitas estações

Seja na primavera, no verão que já está chegando, ou até mesmo nos dias um pouco mais fresquinhos do outono, o look com saia jeans longa está sempre marcando presença no street style.

Com toda sua versatilidade, o denim aparece em tipos de saias nas versões mais leves, ou na sua textura clássica, mais grossinha. Além disso, ele ainda pode ser coordenado a qualquer parte de cima que você quiser: seja uma camisa tradicional, uma blusinha básica, um top cropped, uma t-shirt descolex ou até um cardigan como blusa. 

E já que o look com saia jeans longa é uma aposta tão prática, certeira e atemporal, resolvemos fazer um post especial para exaltar a peça que é melhor aliada ao longo de praticamente todo o ano.

Para o verão, por exemplo, a dica é optar por modelos de tecido fluido e fresquinho, enquanto para as meias-estações, na primavera e no outono, as peças em jeans mais grosso são melhores aliada – mesmo que a modelagem conte com fendas, que fazem toda a diferença no visual.

E claro, como já é de costume por aqui, não deixaremos ninguém sem inspiração para saber como usar saia jeans longa. Pra isso, separamos 10 looks com saia jeans longa que trazem moods diferentes, para ocasiões e estações diferentes.

Então vem com a gente dar uma olhada nas nossas dicas de produção com saia jeans longa e aproveita para roubar umas ideias para colocar em prática agora, nos próximos meses e pra vida toda!

Como usar saia jeans longa

Saia jeans longa com top cropped

Já que estamos bem pertinho do verão, vamos começar por uma dica que é superapropriada para a estação mais quente do ano. Aqui, o look com saia jeans longa conta com um top cropped preto de alcinha, coordenado à saia com fenda frontal e um cinto de corda que é totalmente a cara da temporada. Pra completar a produção, uma sandália de tiras e salto é ótima para deixar o visual mais chic, enquanto uma rasteirinha básica traz um resultado mais fresh e descomplicado.

Look todo em jeans com saia

Ainda para o verão, como falamos lá no início, uma das melhores apostas é a saia jeans longa em denim levinho. Pra melhorar, a peça também conta com uma fenda que deixa tudo ainda mais fresquinho, além de vir em conjunto com uma cropped no mesmo tecido, que facilita muito a vida na hora de compor os looks do dia a dia, afinal, nem precisa pensar na produção; é só vestir o duo e arrasar. O visual fica com uma vibe new boho, principalmente se coordenado a uma rasteirinha de amarração.

Saia longa com fenda frontal

Tanto para a primavera quanto para o verão, o look com saia jeans longa também pode trazer pontos de cor, seja na blusa, no sapato, ou nos dois! Nessa composição, por exemplo, a peça escolhida foi uma blusa verde de malha canelada justinha e com gola média, que é aliada infalível nos dias em que o calor está mais ameno. E nos pés, a aposta da vez foi a sandália amarela de salto blocado – o par também ficaria incrível com uma blusa preta ou branca na composição!

Saia jeans com fenda frontal

Se você quiser dar um toque de cor ao outfit, mas preferir tons mais clarinhos, a dica é associar a saia jeans longa com fenda frontal a uma blusa verde neon pastel. A sandália de salto fino ainda pode entrar no look com a mesma cor da blusa e garantir uma vibe mais chic ao visual. Para trabalhar na primavera e no verão, essa pode ser uma ótima pedida!

Saia com blusa preta

E já que falamos de blusa preta, por que não trazer uma inspiração com ela? Pra quem não abre mão de um pretinho básico – ou não tão básico -, a blusa de viscose com franzimento e estampa de poá flocado é uma aliada ideal para o look com saia jeans longa. Nesta produção, também vale apostar na sandália de salto fino ou blocado, em um mule ou na rasteirinha básica.

Camisa social com saia

Se o seu estilo for mais social, mas ainda assim, com um toque fresh, o outfit infalível para seus dias de primavera e verão pode ser o combo de saia jeans longa com fenda frontal e uma camisa branca clássica. O resultado pode ir desde o fim de semana, com uma bolsa colorida e uma rasteirinha, que dão um ar despojado à composição, até os dias de trabalho, com um salto e uma bolsa mais sóbria. Assim, você garante estilo, conforto e versatilidade de sobra para todos os dias da sua semana.

Look all denim

Com um toque boho, o duo all denim de saia longa com babado na barra e camisa em jeans leve é outra opção certeira de office look para os dias menos quentes da primavera e do verão. Uma sandália em tom nude e uma bolsa caramelo finalizam o visual com estilo e sofisticação.

Saia jeans longa com tênis

Quer uma ideia de produção de saia jeans longa com tênis para quando as temperaturas caírem um pouco, como nos dias de outono? Então aposte em uma t-shirt com lettering com a saia fendada. Para fechar a produção com um mood cool, combine com um sneaker – que pode ser colorido ou básico. Por fim, não esqueça de levar a jaqueta jeans para estar pronta caso esfrie ao anoitecer ou tenha que enfrentar um ar condicionado muito forte – ela pode ficar amarrada na cintura enquanto não estiver usando, para deixar visual ainda mais descolex.

Saia com cardigan

Nos dias mais frescos da primavera ou mesmo do outono, uma blusa de botões tipo cardigan pode ser uma boa aposta para coordenar com a saia jeans longa. A produção fica séria e elegante com a peça fechada, tanto pra dentro quanto pra fora da saia. Já se quiser um visual mais ousado e sexy, a dica de como usar cardigan como blusa, é com alguns botões abertos, mostrando parte da barriga. Uma ótima opção de look versátil, que pode te acompanhar desde o trabalho até o happy hour!

Saia jeans longa com jaqueta jeans

Os looks com saia longa em jeans também podem compor perfeitamente o look do bar nas noites de outono, quando a ocasião pede algo mais arrumado, mas também mais quentinho. Pra isso, é só associar a saia a uma blusa preta básica de gola alta – que é sempre ótima aliada – e sobrepor com camisa jeans. Para os dias – ou noites – mais frios, vale trocar a camisa por uma jaqueta mais pesada e até investir em meia calça por baixo da saia. Além disso, pra completar o look, uma bota é ótima pedida.

Viu como os looks com saia longa em jeans podem entrar em vários estilos, ocasiões e estações do ano? Então, não vai deixar a peça de fora do seu closet, né?

Comprar saia jeans longa