Pular para o conteúdo

Mangas bufantes: a trend romântica que vai te conquistar

Mangas bufantes: a trend romântica que vai te conquistar

Não é segredo pra ninguém que as mangas bufantes já fizeram muito sucesso no passado, principalmente em meados dos anos 80. Mas isso não definiu e muito menos limitou a trend, que há alguns anos voltou pra cena fashion revisitada – e um pouco mais sutil.

Além de vintage, as mangas volumosas dão um ar mais romântico e até girlie a qualquer look, independentemente de qual seja a composição. E isso sem contar que elas voltaram de cara nova!

Claro que é possível encontrar aqueles modelos bem exagerados por aí, típicos da década marcada pela trend, que são ideais para quem gosta de marcar presença com um visual statement – e que nós amamos. Porém, com a força que o movimento minimalista ganhou nos últimos tempos, o shape não ficou de fora e acabou ganhando perfis mais comedidos.

E não para por aí: em meio às blusas e calças flare, a modelagem ainda acompanha o mood boho, que também voltou para jogo na última década. Ou seja, dá para incluí-la em diferentes estilos!

As mangas bufantes podem aparecer tanto com a própria estrutura de costura da manga, quanto com elástico e amarração no punho, que deixam você até escolher o quão bufante você quer que ela fique – basta amarrar ou colocar o elástico mais para cima no braço e pronto, você tem uma manga mais cheinha e retrô!

Bom, você já sabe de onde ela veio, qual vibe ela dá para as produções e quão versátil ela pode ser, mas que tal conferir como usar essa tendência nos seus outfits em todas as estações do ano? Caso você não tenha nenhuma peça assim no closet, pode ser uma boa forma de começar – e caso tenha, pode garantir mais ideias pra continuar usando! Vamos lá?

Blusa manga bufante e saia midi

O Réveillon acabou de passar, mas as ideias de looks para festa de fim de ano abrem nossa leva de dicas por aqui, trazendo um conjunto de blusa e saia midi, ambas com detalhes em laise – que tem tudo a ver com o verão -, inclusive nas mangas volumosas da parte de cima. Com uma rasteira de amarração nos pés e acessórios dourados, o visual é fresh, elegante e romântico, além de super prático graças ao visual de conjunto das peças.

Blusas mangas trendy

Outra boa aposta de look elegante com as mangas trendy é o duo clássico preto e branco, com cropped de amarração e a queridinha wide leg. A blusa proporciona um ar girly ao visual, associado à sobriedade do pretinho básico, enquanto a calça garante conforto com o shape amplo e sofisticação com o tom off white. Combo certeiro!

Wide leg com blusa

Com mais cor, as mangas bufantes são absolutamente bem-vindas nos looks do dia a dia nas temporadas de calor – inclusive com a própria wide leg! Também em laise, com decote franzido e recortes que destacam o busto e valorizam a cintura, a blusa conta com feminilidade de sobra e um ar vibrante trazido pelo laranja da peça.

Na parte de baixo, a calça igualmente trendy, com rasgo e lavagem clara, dá um twist comfy e cool para a composição, que fica ótima tanto com tênis quanto com sandálias de salto.

Mangas cheinhas

Para deixar as blusas da moda ainda mais distantes do óbvio, as mangas cheinhas podem vir aliadas a outros detalhes, como franzimento no busto – que também apareceu na inspiração anterior -, transpasse, amarração frontal e entre outros elementos que fazem toda a diferença no resultado do outfit.

Look com manga bufante

E vale inovar até no modelo de manga bufante: os detalhes diferentes não ficam apenas no corpo da blusa e podem tomar conta da peça inteira, como acontece aqui, com um elástico a mais criando camadas na tendência 80’s. Assim, mesmo a produção mais prática com conjuntinho monocromático vira mega fashionista sem precisar de mais nada!

Blusas para trabalhar

Já em uma pegada mais clássica, as mangas bufantes tomam conta das blusas para trabalhar, coordenadas a maxi golas e um tecido leve – elementos que combinam com a ocasião. Dá até para investir na calça jeans reta tradicional com acabamento destroyed mais cool e um tênis nos pés, porque o resultado se mantém arrumadinho na medida certa!

Blusas românticas com manga bufante

Para ter blusas românticas, só as mangas volumosas já bastam. Porém, se quiser reforçar o mood, uma textura de poá e um decote coração são aliados infalíveis! A peça é ótima pedida para compor os looks com rasteirinha e calça jeans ampla no verão, com aquele twist de estilos que a gente adora!

Look blusa mangas maiores

Lembra quando falamos das versões maiores das mangas? Pois bem, não só elas, mas também as calças baggy ajudam a reviver o look anos 80, da cabeça aos pés. E tudo com muita elegância e versatilidade: com esse visual, você vai do trabalho ao fim de semana sem mexer em nada!

Look meia estação

No look meia-estação, a dica é associar uma saia midi com a blusa de mangas trendy e uma bota nos pés. A parte de cima traz uma vibe total statement com muito volume nos braços, modelagem ombro a ombro e transpasse justinho com franzimento no busto, enquanto a segunda peça traz uma estampa atemporal – que pode ser listrada, animal print ou poá, de acordo com o seu estilo. Juntas, elas formam um equilíbrio digno de fashionista!

Camisa de mangas maxi

Seguindo na meia-estação, mas agora com uma inspiração de look mais voltada para a primavera, quando o sol já começa a aparecer, a dica é combinar um short cáqui neutro com a camisa de mangas maxi, que se tornam protagonistas no visual. Com esse duo e uma bota ou sandália de salto nos pés, você mostra que é uma fashion girl nata em qualquer lugar que passar!

Jaqueta de mangas bufantes

E as mangas bufantes não ficam só nas blusas e camisas: nas meias-estações, no inverno ou até pra se proteger do ar condicionado no verão, a tendência também aparece nas jaquetas jeans, que combinam com todas as produções!

Look com blusa manga bufante

Por fim, ainda vale anotar uma ideia de look com blusa manga bufante para os dias mais frios e se preparar para o inverno com a certeza de que a trend não vai ter saído de cena até lá. Para isso, não tem segredo nenhum! Basta investir em um moletom feminino que traga a modelagem, seja liso ou estampado, colorido ou sóbrio, e finalizar com uma calça baggy, como slouchy, mom ou clochard. Nos pés, o mocassim reforça o conforto da composição sem deixar a sofisticação de lado.

As mangas bufantes são super versáteis e cheias de personalidade: use da forma que preferir, sem medo de errar!

Assine nossa newsletter