Pular para o conteúdo

Modelos de cropped: 20 opções certeiras para ter no closet

Modelos de cropped: 20 opções certeiras para ter no closet

Já faz mais de uma década que as blusas mais curtas voltaram a tomar conta dos looks femininos ao redor do globo. E como é de se esperar, ao longo de todo esse tempo já surgiram inúmeros modelos de cropped, em tecidos, cortes, cores e estilos diferentes, garantindo ainda mais versatilidade para a peça.

Mas, antes de entrar a fundo na variedade da peça, que tal conhecer um pouquinho da história do item na moda, até chegar nos outfits atuais?

Os croppeds já foram usados em meados dos anos 40, com saias de cintura bem alta e comprimento mais longo. Estrelaram os visuais hippies nas décadas seguintes, entre 1960 e 70. Entraram nas produções de bodywork em 1980, quando o estilo de vida saudável era, além de tudo, uma tendência fashion. Protagonizaram o street 90’s, transitando desde os looks das divas pop, até um estilo mais punk e grunge, e permaneceram em alta até os anos 2000, favoritos do momento.

Ou seja, já deu pra notar que o cropped é super queridinho no universo fashion e raramente sai de cena, certo? E mesmo quando sai, ele volta ainda mais forte! Porém, você sabe o porquê desse nome? Se não, a gente te conta!

O que é cropped?

Estamos tão acostumados a ouvir esse termo, seja para blusas, calças ou até jaquetas, que muitas vezes não paramos para pensar: afinal, o que é cropped?

Na tradução livre, a palavra é equivalente a “recortado(a)”, em português, o que naturalmente remete a peças mais curtas do que o comprimento regular, como se uma parte do comprimento tivesse sido realmente “cortado”, como o próprio nome indica.

Contudo, isso não faz com que as roupas cropped sejam desleixadas, nem nada do tipo! Algumas modelagens podem, sim, contar com uma barra desfiada – que a gente ama –, mas, no geral, elas levam acabamentos normais, ou até mais ornamentados, com direito a franzimento e babados, que deixam as peças mais românticas e femininas, por exemplo.

Porém, é importante ressaltar que, no mundo da moda, quando você ouvir o termo “cropped” sozinho, sem a peça especificada antes, pode ter certeza que o assunto é sobre blusas – e é justamente delas que iremos falar hoje!

Desde as mais básicas e curingas, até as mais trendy, todas merecem um lugar especial no seu closet e nas suas composições do dia a dia.

Agora, sem mais delongas, vamos conferir algumas inspirações para você descobrir seus modelos favoritos e ainda aprender como usá-los nas suas produções como uma boa fashionista! Pronta? Vamos lá:

Modelos de cropped brancos básicos com jeans

Os modelos de cropped brancos básicos são atemporais e esbanjam versatilidade na hora de montar o outfit: além de combinar com tudo, eles também te acompanham nos mais diversos compromissos da agenda.

Com uma calça jeans soltinha de cintura baixa e uma bolsa baguete, por exemplo, o resultado fica básico, mas ainda assim cheio de personalidade, seja com um tênis nos pés ou com um salto criando o hi-lo que a gente ama! Já com o conjunto de jaqueta e short, a estampa deixa tudo muito mais interessante e com uma vibe boho que tem tudo a ver com o verão. Use como preferir!

Look com cropped em modelagem corset

Mas, se você quer fugir um pouco dos básicos e investir em um cropped da moda, a dica é apostar na modelagem corset, que está super em alta, principalmente nas versões sem alça!

Em uma vibe mais sexy e super fresh, a peça vem como uma ótima aliada para dar um up nas produções dos dias mais quentes, tanto com a bermuda feminina que também é tendência da temporada, quanto com uma calça mais clássica, para um mood elegante na medida certa.

Blusa cropped em lastex com decote quadrado e manga bufante

Já para as românticas de plantão, os estilos de cropped que não podem ficar de fora do repertório são as peças com lastex, decote quadrado e manga bufante – mais girly que isso, impossível!

Porém, se engana quem pensa que a feminilidade não pode vir acompanhada de outras propostas: no duo monocromático com aplicações de strass no short, a composição traz um toque glam e frescor de sobra para os dias de calor, enquanto a calça jeans em lavagem clara deixa tudo mais moderno e descontraído. Combine sem medo!

Looks com cropped de manga longa e casaqueto utilitário

Porém, vale dizer que os looks com cropped não se resumem ao verão, e conseguem transitar facilmente pelas meias-estações! Para isso, uma boa sugestão é optar pelo modelo de gola alta, coordenado ao casaqueto utilitário também em comprimento mais curto, em conjunto com o short de alfaiataria na parte de baixo.

A sobreposição em tom sobre tom já garante um mood mega estiloso, mas você ainda pode completar com uma bota de cano longo nos pés, que não só traz um toque extra de personalidade para o combo, mas também ajuda a proteger as pernas daquele ventinho mais frio. Amamos!

Look feminino com blusa cropped preta

É claro que, para falar sobre tipos de cropped, não poderíamos esquecer do nosso amado preto básico! Afinal, ele é tão essencial quanto os modelos brancos, e também podem entrar pra jogo em todas as produções!

Use com camisa overshirt, calça bege e Chelsea boots para garantir um resultado mais urbano e descolado, ou invista no conjunto verde de alfaiataria com sapato Oxford nos pés para ter um office look de respeito e longe do óbvio!

Look feminino com modelos de cropped românticos

Ainda com a cor mais amada e curinga do universo fashion, a versão de amarração e mangas bufantes entra para a lista de modelos de cropped românticos, ideais para montar aquela composição all black que nunca decepciona, ou para protagonizar o clássico p&b que funciona igualmente bem em todos os momentos do dia a dia.

Blusa canelada com gola alta e franzimento com bermuda feminina jeans

Voltando para as inspirações das meias-estações, que tal investir em um modelo de cropped canelado com gola alta e franzimento, aliado a uma bermuda trendy em denim escuro na parte de baixo?

A dupla por si só já fica certeira para arrasar nos climas mais amenos, mas você ainda pode incluir um tênis esportivo nos pés para levar o visual para um lado mais comfy & cool, e arrematar com o toque Y2K no bucket hat como acessório. Não tem erro!

Blusa em comprimento curto e casaqueto como sobreposição

Agora, por que não apostar em um conjunto cropped para compor os seus outfits? Com o modelo estruturado e casaqueto como sobreposição, ambos em xadrez grid e comprimento curto, as produções podem te acompanhar ao longo da semana toda!

Nos dias off, a saia jeans com o cós deslocado é a melhor pedida para deixar a combinação mais descontraída e trendy, enquanto no trabalho uma calça de alfaiataria preta pode ser sua melhor aliada!

Conjunto de calça boot cut e blusa em jacquard xadrez

Você já sabe como usar cropped nas estações intermediárias, mas agora chegou a vez de descobrir como incluir a peça nas composições de inverno – mesmo com comprimentos curtos!

Para isso, a sugestão é optar pelo modelo de manga longa e gola alta, protagonizando o conjunto com a calça boot cut, tudo em um jacquard xadrez que lembra tweed e tem tudo a ver com as baixas temperaturas. Nos pés, as sandálias de salto blocado podem ser boas apostas para usar durante o dia, mas as botas são sempre infalíveis quando o assunto é frio – finalize como preferir!

Looks de verão com blusa jeans e minissaia colorida com bordados

Além dos clássicos preto e branco, o denim também não poderia faltar na nossa lista! E com o modelo mais curto, aliado a uma minissaia colorida com bordados, seus looks de verão são garantidos sem nenhum esforço e com toda a leveza que a temporada pede!

Para fechar, a camisa branca feminina essencial do closet entra pra jogo como terceira peça, ideal para deixar o visual mais arrumado e interessante, ainda sem abrir mão do frescor indispensável para os dias quentes.

Tendência total jeans com shape corset

Reforçando a tendência do shape corset, ele volta a aparecer nas nossas inspirações – agora com diferentes modelagens em denim!

Seja no conjunto de short jeans e cropped com aplicações de ilhoses nas laterais, ou na produção com recortes diferentes e zíper na peça de cima e modelagem wide leg com fendas na parte de baixo, o outfit do fim de semana é sempre certeiro!

Conjunto jeans com calça pantalona e blusa curta

Para somar à lista de modelos de cropped em denim, a peça mais curta com detalhe franzido e amarração no pescoço entra em cena proporcionando uma vibe de conjunto com a pantalona na mesma versão leve do tecido, em um combo infalível para o verão!

Para completar, vale incluir uma terceira peça colorida na combinação, como é o caso aqui, com o vestido chemise verde, que deixa a proposta muito mais alegre e criativa, e faz toda a diferença no resultado final.

Shape concha no top jeans e bermuda

O shape concha é um dos modelos de top mais queridinhos dos últimos verões, e segue marcando presença nas composições desta temporada!

Com a bermuda feminina também em jeans na parte de baixo, o duo fica super prático e ganha um toque extra de tendência, pronto para te acompanhar nos finais de semana de sol, tanto com uma rasteirinha nos pés, quanto com uma mule de salto grosso. Finalize de acordo com a ocasião!

Produções all denim com cropped dupla face

As produções all denim são sempre sinônimo de praticidade e versatilidade, mas o look com cropped jeans vai para outro nível com o modelo dupla face!

Aqui, vale usar a peça do lado liso, para uma vibe mais básica e minimalista com a calça na mesma lavagem, ou apostar no lado estampado que traz um toque boho e girly na medida certa para o visual. Boa pedida para qualquer compromisso!

Look all jeans com acabamento em silk metalizado

Novamente com um look all jeans na jogada, aqui a proposta vai para um lado muito mais glam, graças ao acabamento em silk metalizado, presente no conjunto de cropped frente única e saia curta.

O brilho deixa a composição muito mais poderosa e com cara de noite, e você pode arrematar com uma bolsa baguete no mesmo tecido e uma sandália de salto nos pés para arrasar na balada com as amigas!

Look feminino com cropped em paetê e calça jeans

Por que não misturar as apostas na hora de montar o outfit? Coordenando o jeans de todo dia, moderno e versátil, com modelos de cropped mais glam, como a peça em paetê prateado, por exemplo, você garante um resultado que passa longe do óbvio e ainda traz um toque sofisticado na medida certa.

Seja com uma sandália de salto para uma festa mais elegante, ou com tênis para um bar mais despojado com os amigos, a aposta não falha!

Look monocromático em tom de verde limão

Para sair um pouco da zona de conforto e deixar a produção mais alegre e vibrante, certeira para o verão, que tal apostar em um look monocromático em tom de verde limão? Aqui, o cropped conta com detalhes franzidos no busto e alças cruzadas, além de vir acompanhado do casaqueto do conjunto também em shape mais curto, e do short que finaliza tudo com praticidade e frescor de sobra!

Arremate com rasteirinhas douradas para adicionar um toque trendy sem perder o conforto, com mules de salto grosso na mesma cor da roupa para seguir no mood fun, ou com sandálias de tiras em tonalidades mais neutras para uma pitada de elegância.

Duo de saia longa jeans e cropped

Trazendo mais cores para a composição, o duo de saia longa e cropped cria uma combinação análoga com o roxo da blusa, que vem com manga curta e malha canelada, em conjunto com o cardigan da mesma cor, e o azul do jeans leve da peça de baixo.

Para melhorar, o tamanco amarelo claro traz mais uma tonalidade para o outfit, que fica delicado e romântico, super fashionista, e pronto para te acompanhar desde o verão até os climas amenos das meias-estações.

Look feminino com top de babados em tecido com efeito jacquard

Agora, com um comprimento um pouco mais curto na parte de baixo, a dupla de saia midi com cropped chega com tudo nas nossas inspirações!

Trazendo o top de babados em tecido com efeito jacquard, vale optar tanto pela produção com saia off white mais clássica, quanto pelo visual de conjunto, super fácil de compor, mas ainda cheio de personalidade. Por fim, o scarpin de salto fino deixa tudo ainda melhor para ocasiões mais sofisticadas do dia a dia!

Look monocromático para o verão com calça e blusa azul

Para fechar nossa lista, as cores vibrantes seguem dando as caras por aqui, agora com a modelagem de amarração no decote e elástico nas mangas deixando o cropped mais girly e romântico, enquanto o toque clássico da calça chino cria um twist infalível no resultado, tudo no mesmo tom de azul.

O combo é divertido e tem tudo a ver com os dias mais quentes do ano, e pode ir a diversos compromissos ao longo da semana, seja com rasteiras, saltos ou até sneakers nos pés.

Pronto, com essas dicas você já pode montar diversas composições com seus modelos de cropped favoritos, independentemente da estação ou da ocasião!

Comprar cropped