Pular para o conteúdo

Saia longa e cropped: 18 formas fáceis de usar o duo

Saia longa e cropped: 18 formas fáceis de usar o duo

Democrático, versátil e atemporal, o duo de saia longa e cropped se mantém sempre firme e forte no street. Com o equilíbrio ideal entre o item mais curto na parte de cima e a peça comprida embaixo, a combinação fica ótima para quem quer garantir frescor e um toque moderno ao visual, sem deixar as pernas à mostra.

É claro que outros tipos de saia funcionam muito bem nas produções do dia a dia, como os modelos midi que são igualmente curingas, ou o mini, que perdeu um pouco de força durante alguns anos e está voltando com tudo agora, junto com a vibe y2k. 

Porém, além de proporcionar uma dose extra de conforto e segurança durante o uso, o shape longo ainda traz outro benefício: ele é certeiro para compor outfits em dias mais frios, sem precisar incluir uma meia-calça! 

E para fechar com chave de ouro a lista de motivos para usar saia longa nas suas composições, nada melhor do que saber que ela alonga a silhueta, dando aquela sensação de que a sua altura conta com alguns centímetros a mais, certo? 

Por fim, nem precisamos falar nada sobre as blusas cropped: elas voltaram com tudo para o universo fashion há mais de uma década e nunca mais saíram de cena – e não é pra menos, já que o item ganha espaço nos mais variados estilos e ocasiões, e marca presença de peso em qualquer temporada do ano. É um super must have do closet feminino!

Agora, com tantos benefícios em mente, chegou a hora de entrar na melhor parte e conferir as dicas que separamos para você descobrir como usar saia longa com cropped em diversos momentos da vida, seja no verão ou nas meias-estações. Vamos lá?

Como usar cropped e saia longa no verão

Saia longa jeans com fenda e blusa cropped preta

Como sempre, o combo de preto e jeans abre as nossas inspirações com maestria, trazendo uma combinação mega prática para o nosso primeiro look com saia longa e cropped. Aqui, o resultado ganha um ar girly com o franzimento da blusa e a delicadeza da sandália flat de tiras, enquanto a fenda da parte de baixo traz uma pitada de sensualidade na medida certa para arrematar o visual – além de garantir mais frescor durante o uso. 

Com essa composição, você vai do fim de semana ao escritório nos dias de sol, sem precisar mudar nada! Mas, se preferir, um salto blocado nos pés funciona bem da mesma forma.

Blusa cropped preta de alcinha com saia jeans longa com cinto de corda

Já com a mesma saia longa com fenda e cropped preto mais curto, com recortes vazados e alcinha, a proposta vai para um lado bem mais sexy, ideal para aquele date no fim de semana. Neste caso, o cinto de corda quebra levemente a seriedade da produção, assim como uma rasteirinha nos pés. Mas, com o acessório clássico em preto e uma sandália de salto, o mood é total poderoso e vai bem até a balada da noite, se quiser estender o passeio.

Look com cropped decotado com saia longa de babados na barra

Saindo um pouco do nosso amado pretinho básico, que tal incluir a cor oposta a ele nas nossas dicas? O duo de saia longa e cropped branco é tão curinga e fácil de compor quanto o anterior, porém carrega uma leveza extra para os outfits do dia a dia de verão. 

Novamente, o toque sensual acompanha o top curtinho com decote v, mas fica super equilibrado com a feminilidade da saia em denim leve com babado na barra, e com o ar descomplicado da bolsa verde limão, que tem tudo a ver com a temporada de calor. Ou seja, pode apostar sem medo!

Look com cropped ombro a ombro e saia longa jeans com fenda

Para além das peças em cores neutras e lisas, as estampas também são mais que bem-vindas no look de saia longa e cropped – e com o floral mini associado ao shape ombro a ombro, a vibe é total feminina e romântica. 

Na parte de baixo, a sugestão é investir em um modelo fluido com fenda ou babado, e uma sandália de salto ou flat nos pés para finalizar. E mais uma vez, o cinto de cordão reforça a pegada fresh e descomplicada, certeira para acinturar o visual das temperaturas altas.

Saia longa jeans com blusa cropped

Contudo, por mais girly e românticos que sejam os modelos de cropped ciganinha, sempre vale criar um twist despojado na hora de complementar a produção: com uma camisa ou jaqueta em denim leve amarrada na cintura, uma bolsa no mesmo tecido e o queridinho tênis branco fechando o combo, o resultado não tem erro, mesmo trazendo um toque despojado para a combinação. 

Para melhorar, a terceira peça ainda pode sair da cintura e ser usada como sobreposição caso o tempo mude ao longo do dia, ou para te proteger daquele ar condicionado na temperatura mínima.

Look com blusa cropped decotada com estampa de poá e saia longa jeans

O poá preto e branco é outra alternativa infalível para compor o outfit de saia longa e cropped sem precisar pensar muito na hora de se arrumar antes de sair de casa. A composição é mega prática, nunca sai de moda, e funciona perfeitamente desde os passeios de fim de semana, seja no shopping ou no barzinho à noite, até o trabalho no escritório, dependendo do dress code. 

Aqui, as sandálias rasteiras e de salto blocado continuam sendo boas pedidas, assim como o sneaker branco casual que todo mundo tem no guarda-roupa!

Look com saia longa estampada e blusa cropped branca de alça

Invertendo os papéis, agora a estampa ganha vez na parte de baixo da produção, com o floral colorido que transmite muito bem o mood de primavera e verão, associado à blusa branca fresquinha ideal para o calor. 

Porém, a proposta contrária também cairia muito bem: no look com saia branca lisa, o cropped pode vir estampado, assim como nas inspirações com denim – afinal, ambas as opções são versáteis e fáceis de combinar da mesma forma, então não tem como errar!

Look com cropped estampado ombro a ombro e saia jeans longa

E os croppeds ombro a ombro voltam a protagonizar os looks com saia longa em denim por aqui, desta vez em uma vibe bem mais moderna e despojada, mas sem abrir mão da pitada girly que a gente ama. 

O toque cool é garantido pela a lavagem tie dye da blusa, pela sandália flatform mais pesada e pelo jeans presente na peça de baixo e na bolsa, que podem parecer apenas detalhes, mas fazem toda a diferença no resultado final! E mais uma vez, vale optar por uma sandália de salto para dar um up no visual sem precisar mudar muita coisa.

Saia longa com fenda e cropped

Nosso tecido mais queridinho também ganha vez no outfit completo com saia e blusa, todo na versão leve, proporcionando fluidez e frescor de sobra para encarar as altas temperaturas sem problemas. Neste caso, as peças em tonalidades semelhantes dão a sensação de conjunto para o duo, mas você ainda pode optar por lavagens diferentes para criar um contraste, sem deixar a praticidade de lado. 

Com sandália de salto nude nos pés e uma bolsa pequena clássica, seja na mesma cor do calçado ou em jeans, o mood fica pronto para o office ou um almoço mais chic, sem exageros.

Look de saia longa e cropped jeans

E como em todas as composições em all denim, a versatilidade mantém presença de peso nesta combinação de saia longa e cropped de manga sino: trocando a sandália mais tradicional por um modelo plataforma ou até por um sneaker, e a bolsa transversal por uma mochila, ainda no mesmo material, a proposta já fica muito mais despojada e moderna, pronta para os compromissos do fim de semana – ou até para aquela viagem para uma cidade próxima!

Look total jeans com cropped jeans saia longa jeans com fenda e bota

Já falamos sobre apostar em tênis e sandálias dos mais variados modelos, mas ainda vale dizer que a associação de saia com bota é igualmente infalível, principalmente para programas à noite! 

O look total jeans com cropped, finalizado com a bota em vibe western, já ficaria certeiro por si só. Porém, sempre dá para incluir uma tendência e um truque de estilo para garantir uma bossa extra ao visual, não é? Para isso, basta investir no shape corset na peça de cima, incluir não um, mas dois cintos da moda no outfit, e arrematar com uma bolsa de strass, que traz o glamour que faltava para o resultado. Amamos!

Top faixa cropped em jeans com saia jeans longa

Em contrapartida, às vezes tudo o que a gente quer para um dia de sol é uma composição fácil e rápida – mas ainda estilosa, é claro. E nesta circunstância, optar por um duo all denim também é uma ótima pedida! 

Desta vez, a saia em tecido mais grosso aparece coordenada ao top faixa, em um combo mega prático, mas que não deixa os detalhes de fora: o franzimento e os botões frontais do cropped, assim como a fenda frontal da parte de baixo, fazem toda a diferença na produção. Por fim, invista em um óculos statement e no calçado que você preferir, com a certeza de que tudo vai cair bem com essa combinação!

Conjuntinho em jeans com blusa cropped e saia longa em denim leve

Fechando os looks com cropped jeans, por que não trazer um verdadeiro conjuntinho para facilitar ainda mais a vida? Toda a proposta transmite um mood fresh, girly e descomplicado, ideal para aproveitar os dias de verão sem preocupações. 

Nos pés, a rasteirinha preta de amarração complementa a versatilidade da roupa, além de proporcionar ainda mais conforto ao outfit, enquanto o cinto de corda dá um toque colorido e divertido para o resultado.

Conjunto azul com cropped de amarração no pescoço com saia longa

E para quem ama a facilidade dos conjuntos, mas prefere visuais mais vibrantes e coloridos, o duo em azul pode ser uma ótima escolha! Para melhorar, o cropped da moda com amarração no pescoço garante uma vibe trendy e nada óbvia, junto com a mini bag rosa e a sandália metalizada. 

Para fechar, a jaqueta jeans clássica entra em cena como terceira peça, finalizando a produção com versatilidade e praticidade de sobra, mas ainda assim digna de fashionista! Nada melhor, não é? 

Dicas com saia longa e cropped para as meias-estações

Blusa cropped floral com saia longa em denim leve

Começando pelos dias mais amenos da primavera, a dica é optar por tecidos leves para montar o combo com saia longa e cropped de mangas bufantes 7/8, criando um equilíbrio certeiro entre comprimentos e caimentos. 

Com os detalhes da blusa, aliados à estampa floral e ao babado da peça de baixo, a feminilidade é garantida nesta composição, sem nenhum esforço! Já nos pés, o chinelo puffer colorido fica responsável por uma pitada statement, moderna e super despojada, enquanto um mule ou uma sandália de salto grosso levariam tudo para um lado mais arrumadinho – em ambos os casos, a aposta não tem erro!

Camisa cropped de estampa poá com saia longa em denim leve

Tem como usar cropped e saia longa no office look da meia-estação? Claro que sim! Além da manga média, o tom terroso da camisa também reforça a proposta das temporadas intermediárias, enquanto o modelo da peça proporciona o ar elegante para a ocasião. 

Se o clima estiver ameno, a saia em denim leve é ótima aliada, enquanto nos dias de temperaturas mais baixas, a sugestão é investir em versões mais pesadas do tecido. E nos pés, a regra é a mesma: pares abertos vão bem em épocas mais quentes, ao passo que botas são as melhores pedidas para momentos mais frios, e os tênis transitam perfeitamente entre todos os períodos do ano.

Cardigan branco com saia longa em jeans com fenda

Com o cardigan neutro curtinho como blusa, a saia em versão mais grossa com fenda frontal e a sandália rasteira nos pés, o resultado fica totalmente pronto para as meias-estações – e ainda conta com uma dose de sensualidade na medida certa. 

Aqui, vale fechar todos os botões da parte de cima se quiser um mood mais contido, ou deixar alguns abertos no estilo pin top para trazer um pouquinho de ousadia extra ao visual.

Conjunto de cardigan e blusa cropped roxa com saia em jeans leve com babados

E por último, os cardigans voltam a entrar pra jogo no look com saia jeans longa, agora em conjunto com o cropped em tom de roxo, deixando tudo muito mais divertido – e quentinho! O modelo leve com babado na peça de baixo deixa a composição pronta para a primavera, enquanto as versões em denim grosso vão muito bem ao outono, quando as temperaturas caem um pouco mais. O outfit fica moderno, descomplicado e infalível!

Viu como dá para coordenar comprimentos opostos nas produções com saia longa e cropped, sem inventar muita moda ou perder tempo na hora de se vestir? Escolha suas inspirações favoritas e use em todos os compromissos do dia a dia!

Comprar saia longa