Pular para o conteúdo

Cropped da moda: confira alguns modelos e como usá-los

Cropped da moda: confira alguns modelos e como usá-los

As blusas mais curtinhas já marcam presença nas tendências do street há uns bons anos, mas apesar do comprimento seguir o mesmo princípio em todas as versões da peça, os tecidos, estampas e shapes que as acompanham variam muito ao longo das temporadas – e é justamente por isso que sempre vale revisitar esse assunto e falar dos tipos de cropped da moda mais atuais.

Assim como tudo no universo fashion, os modelos de cropped também contam com diferentes estilos, que vão desde aqueles mais urbanos e modernos, passando por outros românticos e mega femininos, até outros mais sexy, tudo isso com variados tons, texturas e padronagens, que tornam cada peça única e muito mais interessante. Ou seja, tem para todos os gostos!

E, já que o comprimento curto da peça é ideal para proporcionar frescor às produções, é claro que não tem época melhor do que o verão para escolher suas tendências favoritas de cropped da moda e saber como usá-las nos dias quentes que estão por vir, certo?

Portanto, aproveita que estamos na estação perfeita para isso e vem conferir tudo o que separamos para deixar suas composições super atualizadas e cheias de estilo!

Look de verão com cropped

Pra começar a falar sobre cropped da moda, nada como um combo perfeito que tem tudo a ver com a temporada: um tom vibrante, o tecido em laise que é aliado atemporal do look de verão, e as mangas bufantes que reforçam o ar delicado e feminino da peça. Com esse modelo e uma wide leg em lavagem clara, o outfit está pronto para diversas ocasiões nos dias quentes.

Cropped branco

Já para quem prefere um visual mais neutro, o cropped branco é igualmente ótima aposta para coordenar com a wide leg delavé. A blusa traz uma textura poá que faz toda a diferença, sem chamar muita atenção, aliada às mangas bufantes médias e ao decote coração, que deixam tudo mega romântico. Associada ao jeans e uma rasteirinha nos pés, o twist entre o girly e o despojado é certeiro!

Cropped ciganinha com amarração

Voltando às versões coloridas, os croppeds também entram nos looks de verão em conjuntos que facilitam a vida na hora de se vestir. Aqui, a peça traz um shape ciganinha com amarração na cintura, e vem acompanhada de uma pantalona super fluida, que fecha a composição com praticidade, conforto, frescor e, claro, muita versatilidade – já que dá para usar esse outfit em vários compromissos, seja com um tênis, uma flatform ou um salto.

Cropped com mangas bufantes ombro a ombro

Com um toque ainda mais vibrante, o vermelho entra pra jogo no cropped da moda com mangas bufantes ombro a ombro e decote tipo coração, fechando com chave de ouro o mood romântico do modelo. Nessa dica, a calça clochard é a responsável da vez por criar o conjunto todo em tom intenso e finalizar a produção com maestria sem nenhum esforço.

Looks com cropped poá

O poá nunca sai de cena e dessa vez não seria diferente: ele se mantém firme e forte nos looks com cropped da temporada! No tom de azul clarinho, ele vem mais delicado e feminino, principalmente quando associado a detalhes na mesma vibe, como franzimento, babados e amarração. Pra completar, vale apostar no seu jeans favorito e fechar com um lenço na mesma estampa, seja no cabelo, no pescoço ou como cinto da calça.

Look com jeans slouchy

Nos looks com rasteirinha, o denim ainda pode protagonizar a composição inteira: dessa vez, o tecido não se limita à calça e também toma conta do cropped, que traz um ar feminino graças ao acabamento franzido e o abotoamento frontal. Combinado ao jeans slouchy e o kimono floral, o resultado é leve e urbano na medida certa.

Cropped bicolor

E o tecido mais democrático não para por aí! Em lavagens diferentes, ele compõe o cropped da moda bicolor, que pode até ser coordenado ao short na mesma pegada para um visual total trendy e despojado. Nos pés, vale investir em uma rasteirinha, em um flat tratorado ou no sneaker branco clássico, afinal, se tem algo que não falta no jeans, é a versatilidade!

Top concha com short jeans

Outra opção em denim, agora na versão mais leve do tecido, é o top concha, que já vem fazendo sucesso desde o verão passado e segue em alta. Ele é feminino e sexy sem exageros, e fica ótimo com saias em diferentes comprimentos, com uma calça mais larguinha, como as amadas wide leg e slouchy, com short ou até com bermudas femininas, que também caíram no gosto das fashion girls. Escolha o complemento que você preferir e pronto!

Cropped em denim

O cropped em denim também pode vir no melhor estilo 2 em 1 com o modelo dupla face, que pode ser usado liso no nosso tecido queridinho, ou do lado vichy – estampa que voltou com tudo para o street. Com uma calça jeans pantacourt ou wide leg, a produção fica completa e digna de fashionista, sem precisar de muito.

Saia midi com cropped

E quem disse que pra ser da moda precisa ser muito diferente ou elaborado? O cropped preto prova o contrário, mostrando que só o detalhe transpassado já muda tudo e deixa qualquer composição com ele mais estilosa. Aqui, o look já estaria completo com a saia midi em tom terroso e a rasteirinha nos pés, mas para se proteger do ar condicionado ou daquele friozinho à noite, uma jaqueta jeans cai super bem para finalizar o outfit.

Short jeans e cropped

Na versão branca, o mesmo modelo transpassado também entra em cena perfeitamente no duo de short jeans e cropped. Para melhorar, a peça em denim ainda vem em conjunto com a jaqueta com padronagem listrada minimalista, trazendo mais um clássico com uma pitada de bossa extra para finalizar o visual com um ar fashion, comfy e fresquinho, ideal para todos os dias do verão.

T-shirt estampada com jeans

Por último, uma dica para quem gosta de looks estilosos bem cool e urbanos, com a boa e velha t-shirt estampada, mas agora em modelagem mais curtinha. Com ela, um jeans tendência, como o famoso wide leg, um cinto nada óbvio e um tênis básico ou sandálias statement nos pés, não tem erro!

As opções de cropped da moda não acabam por aqui: são várias opções além dessas para você usar e acertar no look do verão! Que tal visitar o nosso site e garantir os modelos que mais combinam com você?