Afinal, você sabe como usar calça jogger? Descubra aqui!

31/08/2018
1 vote, average: 5,00 out of 51 vote, average: 5,00 out of 51 vote, average: 5,00 out of 51 vote, average: 5,00 out of 51 vote, average: 5,00 out of 5 (1 voto(s) - Média: 5,00)

Você já ouviu falar na calça jogger? Se sua resposta for “não”, é hora de ficar por dentro desse modelo cheio de conforto e estilo que está fazendo a cabeça de mulheres e homens no mundo da moda. Pensou em um tipo de calça descolado e esportivo? Estamos falando de muito mais do que isso.

Quer saber como usar calça jogger? Responderemos a essa pergunta e ainda explicaremos direitinho do que se trata e em quais materiais ela pode ser encontrada. Chegou o momento de conhecer bem a peça que ganhou espaço com força total no universo fashion. Continue a leitura e confira!

O que é a calça jogger?

Também conhecido como jogging, o modelo é principalmente identificado pelo moletom com que é feito, largamente usado nas práticas de corrida mais leve e outras atividades físicas popularizadas nas décadas de 1970 e 1980. Ele podia ser usado confortavelmente, aproveitando seu caimento, ou levantado, mostrando partes do corpo, como as canelas ou os braços, quando apresentavam elásticos nas extremidades.

Até os anos 80, a calça jogger fez bastante sucesso, mas correspondia somente à pegada esportiva e muito informal da época. Hoje em dia, ela passou a ser fabricada em novos materiais e acabamentos, podendo dar um up no look.

Esse item pode ser usado tanto pelo público feminino quanto pelo masculino, pois cabe muito bem nesses dois guarda-roupas. Quando você a experimentar pela primeira vez, devido à máxima comodidade, dificilmente vai querer vestir outra calça depois!

Em quais materiais o modelo pode ser encontrado?

A proposta da década de 80 era o modelo esportivo, confeccionado quase exclusivamente como um moletom. Hoje, porém, isso mudou: são tantos os materiais nos quais você pode encontrar a calça jogger que fica mais fácil achar uma peça para chamar de sua, que combine perfeitamente com o seu estilo.

Além da clássica de moletom, a calça jogger é disponibilizada em jeans, tecidos mais finos ou estampados (fazendo referência às peças indianas, por exemplo) e malha. Essa bela repaginada fez o modelo ganhar força entre as tendências da moda, inclusive nas passarelas.

Como usar calça jogger?

As opções não são limitadas. Engana-se quem pensa que, devido à sua origem esportiva, a calça jogger fica restrita ou só caia bem nos looks despojados. Dependendo do material em que for fabricada, do corte e das combinações com outras peças, é possível montar looks mais elegantes e sofisticados. Veja as nossas dicas a seguir.

Montando um look mais elegante

Para aumentar a sofisticação e a elegância no uso da calça jogger, deixe de lado os tecidos mais grossos e esportivos, como o moletom. Prefira uma jogging de alfaiataria, com tecidos mais planos e que não esticam.

Para os pés, invista nos calçados com salto, como sandália de tiras, scarpin ou ankle boots: a escolha é sua. Uma camisa de tecido mais fino pode ser uma boa combinação, bem como os modelos de botão e seda. Uma bolsa transversal ou clássica em couro finaliza bem o look.

Usando o modelo na balada

Nada como ter estilo e conforto também na balada, não é? Isso é bastante possível, mas não se preocupe, pois não parecerá que você saiu de casa de pijama. À noite, fique bem leve e linda com camisas florais ou uma blusa pied de poule, por exemplo, que deixarão a composição com sua calça bem diferente.

Você pode combinar uma bela calça jogger com t-shirts moderninhas, camisas lavadas e opções com brilhos ou efeitos metalizados. Vale apostar no preto clássico para a calça e trazer mais atenção para a parte de cima, com um cardigan ou colete mais curto ou alongado.

Saltos nos pés, brincos, colares e uma maquiagem incrível certamente farão você arrasar na balada. Uma belíssima jaqueta, seja no estilo jeans, bomber ou trucker, também será uma proposta maravilhosa para dar um up no seu look.

Compondo com a jogger jeans

A alternativa para deixar um pouco de lado o jeans básico do dia a dia pode ser justamente investir na calça jogger jeans. Geralmente, o modelo compõe looks casuais. Mas, caso queira incrementar a produção, invista nos acessórios e combine a calça com blusas de tecido mais fino ou texturas elaboradas.

Você pode usar a jogger jeans com uma camisa ou regata básica e deixar que a sandália de tiras e salto quebre um pouco a casualidade. Ou, então, aposte nos bons e velhos tênis, além de uma jaqueta, a fim de compor o visual do seu cotidiano de forma descolada.

Combinando a calça jogger com cropped

Quer uma mistura perfeita e bem moderninha? Combine a calça jogger com uma blusa cropped. Aqui, cabem diversas opções: a calça em moletom, mesmo com uma pegada mais esportiva, pode cair muito bem com uma cropped mais fina ou rendada e mesmo aquele top liso básico.

Se quiser sofisticação, use um blazer por cima e sapatos de salto nos pés. Uma boa dica é montar visuais monocromáticos e destacar os calçados para quebrar as cores. Se o look for para o dia a dia, um suéter e um belo par de Oxford nos pés podem finalizar muito bem a composição.

Investindo na jogger estampada

A calça jogger estampada é uma boa opção para quem tem ombros mais largos e quadris estreitos, como no corpo do tipo triângulo invertido. Quem quiser alongar a silhueta deve investir em estampas menos espaçadas e com contraste de cor. Nesse caso, é preferível que a blusa seja lisa, não importando o material de que é feita.

Qual é o melhor lugar para comprar a peça?

Se você deseja encontrar modelos de calça jogger, fazer compras seguras e, ainda, acompanhar as novidades da moda, os melhores lugares são as lojas online. O e-commerce, quando bem atualizado, estará devidamente abastecido com as peças que são tendências na estação.

Agora que você já sabe como usar calça jogger, é hora de investir na peça e conseguir logo a sua! Aproveite o conforto e todo o charme dessa modelagem diferente para montar um look atual e cheio de estilo.

Que tal entrar em contato conosco? Nosso e-commerce conta com lindas peças masculinas, femininas e unissex, além de lançamentos de coleções toda semana. Estamos aguardando você! Não se esqueça de marcar nossa hashtag #meujeansdamyller no Instagram! 😉