Pular para o conteúdo

Calça soltinha feminina: a tendência comfy do momento

Calça soltinha feminina: a tendência comfy do momento

O conforto tomou conta dos looks nos últimos anos, e com ele os mais variados modelos de calça soltinha feminina ganharam nossos corações. Para ficar em casa, curtir o verão, trabalhar, sair com os amigos ou se proteger do frio, elas viraram nossas melhores aliadas – e se não forem suas ainda, saiba que têm tudo pra ser!

Dito isso, queremos te convidar a entrar na onda dos shapes larguinhos, garantir dicas de como usá-los em várias ocasiões e aproveitar para ficar confortável e estilosa todos os dias. Vem com a gente?

Calça feminina soltinha wide leg em jeans

Se é pra falar de conforto, vamos começar já com o famoso duo de calça jeans e tênis, estrelando a famosa wide leg, que conquistou os corações das fashion girls, em lavagem clara. 

Com um cropped de decote coração e detalhes franzidos, o visual fica feminino e despojado na medida – e ainda vale incluir uma jaqueta em denim para completar!

Calça feminina em jeans claro

Para somar nos looks com calça jeans clara, ainda no shape wide, a peça agora vem em contraste com a blusa laranja de mangas bufantes, sem nenhuma sobreposição. Ótima aposta para o verão, com uma sandália aberta nos pés!

Calça soltinha com blusa cropped

E nos dias mais frios, a mesma modelagem de calça soltinha feminina entra para jogo com o cropped super comfy de manga longa e aquela bota tratorada que a gente ama para finalizar com muita personalidade.

Look com calça branca wide leg

Os looks com wide leg voltam para a temporada de calor com a versão off white da peça, que deixa tudo mais leve e elegante. Associada ao cropped preto de mangas bufantes, o resultado traz o melhor do clássico preto e branco, com um equilíbrio certeiro entre romântico e moderno.

Look monocromático com calça soltinha

A versão branca da calça feminina soltinha mais amada do momento também pode vir em um visual todo monocromático, com camisa leve de manga curta. Com um salto nos pés e brincos maxi, o mood fica sofisticado, mesmo sendo um outfit mega prático.

Look com calça pantalona soltinha

Ainda para as estações mais quentes, os looks com calça pantalona são igualmente bons aliados, porém com uma pitada extra de leveza que faz toda a diferença nas temperaturas altas. Só com o cropped branco básico a produção já estaria completa, mas a camisa fluida vem para fechar com um ar fashionista que faz toda a diferença.

Calça pantalona estampada feminina

A pantalona, seja lisa ou estampada, em tom neutro ou vibrante, é uma aposta infalível de calça soltinha feminina para ter no closet. Ela é uma alternativa confortável e elegante para usar ao longo do ano todo, desde o verão com um top fresquinho, até o inverno com uma turtleneck.

Calça pantalona de veludo

Um exemplo de modelo certeiro de pantalona para os climas frios é a calça de malha soltinha em veludo, que continua sendo fluida e confortável, mas ajuda a aquecer o corpo. Para um resultado trendy, invista em mais peças sem ajuste ao corpo, como uma camiseta cropped e um casaco utilitário. Finalize com um tênis branco e pronto, é só partir para qualquer compromisso!

Look com calça mom soltinha

Já para quem prefere algo um pouco mais certinho nas pernas, ainda sem deixar o conforto de lado, os looks com calça mom são ótimas pedidas. Assim como todas as modelagens em jeans, ela é aquele básico que funciona: com calçado e cropped pretos, e jaqueta também em denim, não precisa de mais nada!

Calça jeans slouchy

Para quem já sabe o que é calça mom e como usar a peça, incluir a slouchy na produção não é nenhum segredo. O shape é mais baggy que o clássico dos anos 90, com tornozelo levemente mais afunilado, e leva uma vibe descomplicada por onde passa. Com bucket hat, uma blusa tropical e rasteira de amarração, o visual de primavera e verão tá garantido.

Calça slouchy branca soltinha

E também tem como usar calça slouchy no outfit elegante para o trabalho, viu? O modelo e uma camiseta feminina branca básica já resolvem essa questão com maestria, seja com mocassim ou salto nos pés. Se quiser se proteger do ar condicionado, sempre vale levar uma jaqueta em tom contrastante para finalizar a composição.

Calça boyfriend jeans

Outro modelo famoso de calça soltinha feminina é o boyfriend, que mantém seu posto há alguns bons anos no street. Mesmo tendo essa pegada despojada, a peça pode entrar até no visual glam da noite de sábado, com uma blusa de oncinha e sandália dourada de salto fino. Um twist pra ninguém colocar defeito, hein?

Calça jeans boyfriend

Com mood mais neutro, os looks com calça boyfriend também ficam ótimos com um pretinho básico – porém statement! – na blusa ombro a ombro com recortes diferentex e no mule kitten heels. O resultado é digno de fashionista sem fazer nenhum esforço!

Calça soltinha com shape jogger

Quebrando os estereótipos, os looks com calça jogger aparecem nessa lista de inspirações para provar que nem sempre são sporty: com um body animal print e um coturno, a produção te acompanha na balada com personalidade de sobra, além de muito conforto para dançar a noite toda!

Calça jogger soltinha com tênis branco

Até no outfit de trabalho o modelo pode entrar em cena, mesmo no combo básico e descomplicado de calça jogger com tênis e camiseta branca lisa. É só investir nos acessórios certos que não tem erro!

Calça jeans de alfaiataria

E por falar em office look, a versão de alfaiataria da calça jeans soltinha é feita para isso – ou para qualquer compromisso mais sofisticado da sua agenda. Se completar com o blazer do conjunto e uma sandália de salto, então, fica perfeito!

Calça de alfaiataria soltinha

Aqui, o duo de alfaiataria com calça soltinha feminina ganha um ar mais moderno e fresh, graças às modelagens que fogem do óbvio, e ao tecido de viscose. O resultado com acessórios e calçados pretos é sóbrio, prático e ideal para os dias de verão ou das meias-estações.

Calça chino feminina soltinha

Fechando nossos tipos de calças femininas soltinhas, a clássica chino também aparece por aqui, trazendo a trend das cores vibrantes para melhorar ainda mais a peça. No fim de semana, ela pode entrar no visual de conjunto associada ao cropped com franzimento e mangas bufantes, enquanto no trabalho ela cai super bem com uma camisa clássica. Quem não ama versatilidade, não é? 

Existem muitas formas de usar calça soltinha feminina no dia a dia – escolha suas favoritas e se jogue!

Comprar calça feminina