Pular para o conteúdo

Como montar seu look de praia com leveza e versatilidade

Como montar seu look de praia com leveza e versatilidade

O verão ainda não acabou e ainda dá tempo de pegar algumas inspirações de look de praia para aproveitar o sol no litoral! E pensando nisso, resolvemos separar algumas dicas infalíveis para te ajudar a arrumar a mala da viagem sem muito estresse, com tudo que você precisa para se vestir com conforto, estilo, praticidade e frescor – ou seja, o essencial nas temperaturas altas!

É claro que você já sabe que a roupa de banho, o chinelo e o protetor solar não podem faltar, mas já pensou que algumas roupas podem servir tanto no outfit do passeio na cidade, quanto na produção para pisar na areia, como saída de praia?

Pois é, a melhor estratégia é sempre contar com a versatilidade da moda e com a sua criatividade, para levar menos itens na viagem, utilizá-los de maneira eficiente e se preocupar apenas com a diversão dos dias de lazer!

Portanto, chega de dúvidas e de sofrer para conseguir levar tudo: vem anotar essas dicas certeiras para colocar em prática agora e em todas as próximas estações de calor, e aproveitar ao máximo o que o verão tem a oferecer! Pronta para se inspirar com look de praia? Então vamos lá!

Look de praia com short jeans

Para montar uma boa mala de viagem para praia, é claro que algumas peças são absolutamente indispensáveis, como um short jeans – ou vários! -, roupas de banho, chinelos, e pelo menos uma saída. Partindo disso, já dá para começar a pensar nas variações, como por exemplo: biquíni ou maiô? Boné ou chapéu? Uma terceira peça feita para isso ou uma adaptada do que já tem no guarda-roupa, como a camisa ou o kimono? Vale tudo que você preferir! 

Aqui, por exemplo, o biquíni ficou por baixo do short e da camisa feminina, que formam um visual despojado e cheio de estilo, mas ainda assim prático de tirar para poder entrar na água. É uma ótima alternativa!

Look neon com biquini branco

E o mesmo vale no look para piscina, mas aqui a variação é outra: a cor das peças! Coordenar um biquíni neutro, como o branco, com tons neon na camisa e no short, pode ser uma boa pedida para deixar o mood mais a cara do verão e ainda mostrar toda a sua personalidade no outfit. Se deixar, até o copo do drink e o chinelo também entram pra jogo na mesma tonalidade!

Look com camisa branca e boné

O combo de biquíni, camisa como saída, boné e um óculos de sol já completa perfeitamente o look de praia, sem precisar de mais nada! Mesmo sem o short na parte de baixo, a camisa funciona perfeitamente, visto que dá para fechar os botões na hora de voltar para o asfalto – se quiser, é claro! 

E ao contrário das produções anteriores, essa vem para mostrar que até com tudo branquinho básico dá para ficar fresh e super adequada para a temporada, caso você prefira uma vibe mais neutra e monocromática. Pode apostar sem medo!

Look com blusa floral e short branco

Para quem não necessariamente vai entrar na água, mas obviamente quer looks estilosos para desfilar pelas cidades litorâneas, a dica é investir em peças-chave como o short, que nesse caso vem em branco com um shape mais soltinho e mega confortável, e uma pegada bem leve e fresca na parte de cima, como a blusa floral em tecido fluido com babados. 

Finalizando com um cinto diferente, os óculos de sol que não podem faltar e um chapéu pra dar mais bossa e ainda te protege do sol, o outfit fica pronto com pouco esforço e muito charme!

Look de praia com estampa floral

O mesmo tecido floral levinho agora aparece no kimono, que entra pra jogo pronto para completar o visual de conjunto com a blusa, ou para ser usado como saída de praia no lugar da camisa das primeiras inspirações, seja só com o biquíni por baixo, ou com o short também. 

Além da leve transparência e da fluidez de sobra, a estampa floral vem para somar e deixar o item muito mais a cara das altas temperaturas.

Look praiano com short e cropped

Para caminhar na praia ou conhecer um pouco da cidade banhada pelo mar, um look com short jeans e cropped resolve tudo! Porém, apesar de ser suficiente, o duo também pode vir acompanhado de uma sobreposição, como um kimono ou um colete leve. 

Com peças curingas, como o top faixa preto e o short em denim azul clássico, por exemplo, investir em estampas ou em cores vibrantes por cima pode ser uma ótima escolha!

Look com short jeans e cinto de cordão

E se você quiser uma composição só com duas peças, uma sugestão infalível é apostar em detalhes trendy, que fazem toda a diferença! O short jeans é um clássico e a gente sabe disso, mas com o cordão de cinto com aplicação colorida na ponta, ele já fica com outra cara! Porém, não para por aí: as tendências são igualmente bem-vindas na parte de cima do outfit – e com a blusa cropped verde de amarração frontal e mangas bufantes, elas são garantidas! 

Para fechar, vale incluir um óculos statement, uma bolsa mini de corrente e uma sandália de salto blocado, tudo combinando com o barbicacho do short para dar aquele toque fashionista que a gente ama!

Look de praia todo em jeans

Porém, não é só de blusinha cropped que são feitos os looks com short jeans pra curtir os dias de praia ou piscina, viu? Aqui, além de passar longe do óbvio com a estampa de lenço, a peça curinga do verão vem em conjunto com a jaqueta curtinha de mangas 7/8 na mesma padronagem, que pode ser usada com um biquíni por baixo ou sem nada, apenas com alguns botões fechados na parte de cima, criando uma fenda sexy e estilosa na medida. 

Completando o visual em denim, a canga entra na jogada com a versão leve do tecido – outro item que não pode faltar na mala, hein!

Look de praia com conjunto feminino de verão

Por falar em conjunto feminino, tem mais look de praia em dupla pra não precisar pensar em nada na hora de sair de casa – ou do hotel. Dessa vez, quem dá as caras é a queridinha saia midi, acompanhada da blusa cropped com transpasse na frente, reforçando a importância de um bom detalhe no outfit. 

Em malha de viscose com aspecto de tricô e um tom cru super sóbrio, o resultado fica sofisticado, prático e leve – ou seja, um equilíbrio perfeito para protagonizar um jantar mais chic naquele restaurante na beira da praia, com um brinco poderoso e uma sandália de salto blocado nos pés.

Look de praia feminino com calça

Pode incluir uma calça na jogada para compor os looks com cropped ou com a parte de cima do biquíni? Claro que sim – principalmente se for um modelo amplo como a pantalona, em tecido leve e com uma cor vibrante pra fechar com chave de ouro o mood veranil da peça. 

Com esse duo, um bucket hat e um chinelinho nos pés, dá pra andar pela orla com estilo e conforto de sobra! E se quiser tomar um sol ou mergulhar, é só ir com o biquíni completo por baixo!

Look all jeans com cardigan

Quem já passou um tempo no litoral sabe que o ventinho no fim da tarde é de praxe, então vale colocar um casaquinho leve como o cardigan de meia manga na mala – até porque ele nem ocupa muito espaço e até pode ir no corpo durante a viagem, principalmente se for de avião, com ar condicionado. 

Para acompanhar, o macacão em denim leve é outro item infalível para sair depois do banho pós praia, seja para passear pelo centro da cidade ou para jantar. Nos pés, rasteirinhas de amarração ou sandálias de salto grosso caem igualmente bem – tudo depende da ocasião!

Look com vestido floral

Claro que não teria como deixar de falar dos vestidos quando o assunto é look de praia feminino, não é? Sejam midi, como esse, ou mais curtinhos, eles são essenciais na mala de viagem, já que completam o outfit sem precisar de mais nada – e ainda servem de saída por cima da roupa de banho! 

Se você for do tipo que gosta de inovar no visual, o modelo de recortes com mix de estampas florais maxi e mini é pedida certa para deixar tudo fresh, com a cara da temporada, sem deixar o ar fashion de lado. E pra completar, claro, nada melhor que a rasteira puffy que é super confortável e está bombando!

Vestido para usar na praia

Até citamos os modelos de vestidos mais curtos, mas nada melhor do que mostrar, na prática, como eles funcionam bem no mood praieiro, certo? O tecido leve é quase obrigatório, mas a cor, a estampa e a modelagem variam de acordo com o seu gosto! Neste caso, o resultado fica total delicado e fresquinho, graças às flores em tons quentes no fundo branco, associadas ao babado na barra e às alcinhas finas. Aposta infalível para quem ama um visual girly!

Vestido com cores vibrantes

Você já sabe e a gente já falou por aqui, mas nunca é demais: não pode faltar uma cor intensa no look de praia, principalmente agora! Os tons vibrantes estão cada vez mais em alta e têm tudo a ver com as estações mais quentes do ano – sobretudo quando se trata de tonalidades que acompanham a temperatura dos dias, como o amarelo, o laranja e o vermelho. 

Para montar a produção, é só escolher o tom que você mais gosta – ou aquele que está presente na sua coloração pessoal – em um modelo que tenha a ver com o seu estilo e pronto! Depois, vale até complementar com outros itens coloridos, como a rasteirinha e a bolsa, para finalizar com um toque ainda mais divertido e digno de fashionista.

Look com vestido e biquini

Junto com as cores brilhantes, outro elemento que permanece firme e forte na moda verão e merece nossa atenção é a modelagem breezy dos vestidos, com camadas marcadas por babados que dão volume para a peça, ao mesmo tempo que deixam tudo fluido e leve. E aqui, o detalhe girly entra nas mangas também, pra dar um toque extra de charme. 

A estrutura queridinha da vez pode vir tanto em shapes curtinhos, quanto mais longos, e não tem erro na hora de acompanhar os passeios na praia – mesmo como sobreposição aos biquínis. É só colocar um chapéu, um chinelo e partir aproveitar o dia!

Vestido amarelo para praia ou piscina

Se não quiser algo tão chamativo nos vestidos de verão, o amarelo mais claro pode ser uma boa opção para adaptar as cores à sua preferência, sem perder a vibe solar. Com comprimento midi, decote quadrado e babado nas alças, a feminilidade é garantidíssima – ainda mais se vier assim, com uma florzinha na mesma tonalidade enfeitando o cabelo. 

O look monocromático fica completo com uma sandália flat ou de salto também amarela, e até com as frutas de café da manhã mega refrescante!

Vestido curto para usar na praia

Na versão mais curta da peça única, o tecido levemente estruturado dá espaço para um caimento fluido, com direito a babado na barra e recorte nas costas com amarração – um combo perfeito para molhar os pés e curtir a brisa do mar sem passar calor, sempre bem vestida com muito pouco esforço, do jeito que a gente gosta! 

Pra melhorar, o vestido não ocupa quase nenhum espaço na mala, então dá para levar vários na mesma proposta, em cores e estampas diferentes, e garantir o visual de todos os dias da viagem com muita praticidade!

Vestido rosa no look de praia

Quer sair um pouco da paleta amarela e laranja? Vai pro rosa! A cor tem diversas tonalidades que entram nas mais variadas cartelas de coloração pessoal, mas que são igualmente bem-vindas nos dias de sol. 

E nem precisamos dizer que o tecido leve cheio de movimento do vestido longo se mantém, certo? Ele será seu melhor amigo nos dias de viagem, tanto sobre o biquíni com os pés na areia, quanto à noite com uma bijoux e um saltinho.

Vestido curto em jeans

Fechando as inspirações de looks, nosso tecido mais democrático do mundo da moda volta a aparecer, mas agora em versão mais fluida e fresquinha, protagonizando o vestido curto de verão. 

Os detalhes franzidos e a padronagem mini deixam o modelo mais girly e atualizado com as tendências, enquanto os óculos moderninhos levam o visual para um lado mais despojado, junto com o mood do denim. Combo certeiro!

Com tanta ideia boa para montar seu look de praia, dá até vontade de viajar para o litoral, não é?

Assine nossa newsletter