Pular para o conteúdo

Look de natal: dicas para compor o visual no seu estilo

Look de natal: dicas para compor o visual no seu estilo

Com o fim de ano cada vez mais próximo, é natural que a rotina fique ainda mais agitada, seja no trabalho ou na vida pessoal. Sempre tem tanta coisa para resolver antes do recesso e tantas decisões a tomar sobre os planos das festas que, no fim, você até acaba deixando de pensar em um fator indispensável: seu look de Natal. 

Mas, para te ajudar e evitar que seu visual fique em segundo plano, a gente pensou em tudo e já se antecipou nas dicas por aqui. Afinal, se sentir linda e poderosa é essencial ao longo do ano inteiro, e nessa época tão importante não seria diferente. 

Então, vem conferir as opções de looks para usar no Natal que separamos e já escolhe aquele que tiver mais o seu estilo! Assim, você não precisa se preocupar com isso de última hora e já fica tranquila pra resolver as outras questões, com a certeza de que vai estar maravilhosa na ceia e no almoço do dia seguinte! Vamos lá? 

Look para Natal 2021

Look para natal 2021 com vermelho e branco

Vermelho e branco é um duo certeiro para o Natal – ótimo até pra tirar aquela foto clássica em frente à árvore, combinando com a decoração. E como no Brasil o Natal acontece em pleno verão, a dica é apostar nessas cores em peças fresquinhas, porém sem perder a elegância. 

A blusa frente única com amarração no pescoço em tecido tipo crepe, por exemplo, proporciona um visual chic e nada óbvio, mas ainda assim leve e com bom caimento. Na parte de baixo, a saia branca de cintura alta traz o detalhe trendy das pregas na barra, deixando a peça atemporal com um novo mood. Pra fechar, um batom poderoso e uma sandália de tiras e salto são seus melhores amigos!

Look com saia jeans e top vermelho

Ainda na mesma vibe tropical, digna do look de Natal brasileiro, a blusa vermelha frente única também pode vir com uma saia jeans – que já é nossa aliada fiel nos meses de temperatura alta -, cheia de detalhes que fazem a diferença, como as pregas, os rebites e a barra desfiada.

Com uma sandália rasteira metalizada nos pés, o visual fica chic e descomplicado na medida certa, mas um salto também cairia muito bem na hora de completar a produção.

Look de natal com blusa vermelha e short jeans

Ainda sobre os looks de verão com vermelho, que funcionam perfeitamente para a data, vale investir em outros shapes de blusa: além da modelagem frente única, a peça de um ombro só com babados maxi também confere um resultado diferente e fashionista sem precisar de muita coisa. 

Embaixo, tanto um short jeans trendy quanto uma saia ficam ótimos e bem fresquinhos, pra você aproveitar o Natal sem passar calor, seja na noite da ceia ou no próprio dia 25. Nos pés, sandálias de salto, flats ou até um tênis são ótimas opções!

Vestido midi vermelho

Agora, se você quer um outfit prático, mas ao mesmo tempo muito chic e totalmente apropriado para a noite natalina, a dica é investir no vermelho em um vestido midi liso com fendas laterais: não tem erro! A peça única deixa a hora de se arrumar muito mais fácil, mas leva sofisticação para qualquer lugar que você for, seja só na sala de casa ou para uma festa. 

Para completar, os brincos tipo cascata são sempre bem-vindos nas composições das festas de fim de ano, assim como a sandália preta clássica de tiras e salto fino. Pronto, o visual fica maravilhoso sem nenhum esforço!

Look natal com vestido midi vermelho

E o vestido midi vermelho entra em cena novamente, desta vez em um modelo mais cheio de detalhes. A peça de um ombro só com transpasse na alça, shape acinturado e babados na barra é pedida certa para quem não quer apostar em muitos acessórios, afinal, a roupa em si já traz vários toques cheios de estilo. 

Nos pés, tanto a sandália preta clássica do look anterior, quanto uma mais glam metalizada, ficam igualmente boas e apropriadas para a ocasião. Prático, não é? 

Vestido curto preto

Saindo um pouco do vermelho, é claro que o nosso amado all black não poderia faltar nas dicas de looks de festa de fim de ano por aqui. Com o vestido curto de alça, em tecido levemente estruturado, o outfit fica simples de compor, fresquinho e, ainda, super elegante – principalmente se a peça vier acompanhada de acessórios poderosos, como brincos e pulseiras statement, uma bolsa tiracolo brilhante e um salto fino nos pés. É infalível!

Look de natal com calça jeans

Na noite da ceia, o pretinho não tão básico também pode vir acompanhado de uma calça jeans, sem problema nenhum! O visual que poderia ser do dia a dia ganha novos ares com o body de um ombro só, o denim em lavagem escura com shape amplo, que pode ser tanto boot cut quanto wide leg, a sandália clássica de salto e tiras e, claro, um brincão que marca presença e dá aquela bossa extra para o resultado.

Se quiser, ainda vale incluir um cinto de strass ou um colar, que pode ser básico, pra ficar acima do decote do body, ou maxi, pra criar um detalhe na peça. Arrasa nos acessórios!

Vestido branco curto para as festas de fim de ano

E ao contrário do que muita gente ainda pensa, o branco também pode protagonizar a noite de Natal e ir muito além do look para Ano Novo. A cor é certeira para ambas as festas de fim de ano e pode ser sua aliada em qualquer uma das duas – assim como também dá pra usar tons vibrantes no visual do Réveillon, certo? 

Aqui, a produção fica sexy e chic na medida, com o vestido curto ajustado ao corpo, com pregas na barra, bolsa de alça corrente combinando com a roupa e sandália preta clássica nos pés. Com esse combo, você pode ir para a festa em família e até sair com os amigos depois da ceia, sem mudar nada!

Look branco com camisa feminina e calça wide leg

Porém, se quiser um look de Natal branco mais sóbrio e sofisticado, vale coordenar uma camisa leve de manga curta a uma wide leg, que está super em alta. As peças podem ser no mesmo tom ou trazer uma leve nuance, como acontece com o off white da calça, por exemplo. 

Nos complementos, a dica é optar por outras cores, como o brinco marrom, que dá um contraste com o outfit, e a sandália rosa, que pode ser em uma tonalidade clarinha ou mais escura, para trazer um ponto de cor ao visual.

Look com blusa de mangas bufantes e saia midi branca

Outro duo em tom de branco que vai bem do Natal ao Ano Novo é o conjunto de blusa com mangas bufantes em laise e saia midi no mesmo tecido. Além de trazer um material que tem tudo a ver com o nosso verão, a produção ainda confere uma vibe de vestido e proporciona praticidade de sobra na hora de se vestir para as festas! 

Para fechar, pulseiras douradas funcionam muito bem, assim como um colar de pérolas simples e uma sandália rasteira de amarração.

Look de natal com calça jeans clochard

Olha ele aqui de novo! O jeans entra mais uma vez nas nossas inspirações de looks para o Natal, mas agora com uma camisa muscle em laise branca no lugar do preto e do vermelho. A calça vem em modelagem clochard, para deixar o resultado acinturado, e com lavagem clara, para reforçar o mood fresh e leve da parte de cima. 

Assim, é só completar com uma sandália aberta de salto e amarração, que também traz a vibe do verão, e partir para a festa em família ou com os amigos!

Look despojado com short jeans e camisa branca

Até o short jeans solto, bem despojado e fresh, ganha um ar mais arrumadinho e elegante com a camisa branca curinga, compondo um resultado fácil e mega estiloso. Vale abusar do truque de estilo e usar a peça de cima com alguns botões abertos, com um lado só por dentro do short, ou como achar melhor! Para fechar, um cinto preto, sandálias de salto ou rasteiras e bijoux de festa finalizam a composição com maestria.

Look colorido para o natal

Os looks de Natal não se limitam ao trio de preto, branco e vermelho, viu? Pode apostar sem medo em outras cores, como nesse visual todo em verde, que é um equilíbrio perfeito entre elegância e conforto! A blusa em malha canelada tinha tudo pra ser básica, mas com o transpasse das alças na gola, ela conta com muito mais bossa. E a calça feminina, em tom mais claro, vem pra criar um contraste e deixar tudo mais elegante.

Nos pés, uma sandália de salto é sempre boa pedida, mas uma rasteira também funciona bem se quiser uma dose extra de conforto, principalmente se esse for o outfit escolhido para o almoço do dia 25.

Look com calça wide leg jeans destroyed

E quem disse que looks estilosos e super trendy não podem entrar pra jogo na noite da ceia ou no dia seguinte? O duo de lenço estampado como blusa e calça wide leg destroyed é moderno, jovem e infalível para dar uma cara nova ao Natal, passando bem longe do óbvio e dos clichês que todo mundo espera. 

Se quiser, dá para apostar em um salto fino clássico nos pés e dar um twist ao resultado, mas uma sandália colorida de salto blocado baixinho finaliza a produção perfeitamente, e com uma pegada ainda mais cheia de luz e cor – boa para atrair as melhores energias para o próximo ano!

Look conjunto feminino laranja

Lembra do conjunto off white que ganha um ar de vestido quando usado junto? Neste caso, a blusa e a calça no mesmo tom de laranja ficam com visual de macacão e garantem a mesma praticidade do duo anterior, mas com um tom mais vibrante e alegre. 

Se for usar na noite de Natal, uma jaqueta jeans cai bem para te proteger dos possíveis ventinhos frios, e a sandália em cor análoga com salto statement fecha tudo com maestria. Porém, se for usar no almoço do dia seguinte, dá pra ir sem a sobreposição e com um calçado sem salto, se preferir. 

Look com vestido estampado

O look de Natal pode ser todo monocromático, ou pode ser colorido, com um vestido estampado em várias cores, para deixar o mood muito mais animado! A peça em comprimento midi é versátil, equilibrada, super prática, e pode ir desde a ceia, com uma sandália de salto e acessórios brilhantes, até o almoço, com um sneaker branco e jaqueta jeans.

Look com top cropped e saia para o natal

Agora, se você é dessas que não abrem mão de cores neutras e tons terrosos, o duo de cropped preto e saia caramelo é ideal para o seu outfit natalino. Aqui, a regra é a mesma: pra garantir a elegância para a noite, invista em um salto poderoso e acessórios que marcam presença. Já para o dia, pode ir com complementos mais leves, básicos e confortáveis – tudo sem perder o estilo, claro!

Look all jeans com top cropped e calça clochard

Já falamos que o jeans pode estar presente no look de Natal, mas vale dizer também que não precisa ser só em uma parte dele! Com a calça clochard e a blusa cropped de decote coração, ambas em denim listrado, além de garantir um resultado super prático, com ar de macacão, você ainda deixa sua composição moderna, romântica e arrumadinha, em um equilíbrio ideal. E se quiser mais sofisticação, é só incluir acessórios brilhantes e um saltão nos pés que não tem erro!

Look de natal com vestido longo

Vestidos longos também são ótimas escolhas para a festa natalina, tanto no dia 24, quanto no dia 25. O modelo em denim leve, com fenda e abertura nas costas, é super girly, combina muito bem com sandálias de salto ou flat, simples ou com amarração na perna, além de ser fresquinho e leve, perfeito para encarar as altas temperaturas dessa época e para comer à vontade sem precisar se preocupar com nada te apertando. Melhor coisa, não é?

Look de natal com vestido midi jeans

Pra fechar, nosso tecido queridinho e democrático vem em sua versão leve, protagonizando uma peça única que tem tudo a ver com a data: o vestido midi. Acinturado e com fendas laterais, ele valoriza o corpo e dá um toque sexy sem exagerar. 

Por fim, é só completar com os clássicos, como brincos de cascata e a sandália preta curinga, e comemorar a noite de Natal com estilo e sofisticação de sobra. 

Conseguiu decidir qual vibe vai seguir no look de Natal deste ano? Seja qual for, pode contar com a Damyller para compor o seu e acertar em cheio no visual!

Assine nossa newsletter