Pular para o conteúdo

Estilo preppy. Saiba o que é!

Estilo preppy. Saiba o que é!

No início dos anos 70, surgiu uma tribo urbana conhecida como preppy, composta por um seleto grupo de jovens afortunados. Para ser considerado um “preppie”, você deveria fazer parte de uma das escolas preparatórias mais renomadas dos Estados Unidos e almejar frequentar uma das prestigiadas universidades da Ivy League.

O alto nível social e econômico era imprescindível para fazer parte desse grupo. A forma de se vestir, de falar, de agir e o lifestyle luxuoso compunha esse status social específico e, sem ele, era impossível frequentar certos lugares, se relacionar com os demais preppies e ser reconhecido como um.

Quem assistiu ao seriado “Gossip Girl” sabe bem da atmosfera que estamos contextualizando. Como esquecer do casal Blair Waldorf e Chuck Bass? Eles se enquadram perfeitamente nesse estilo e fizeram tanto sucesso que continuam sendo considerados ícones fashion até hoje.

Estilo Preppy seriado Gossip Girl

seriado gossip girl

No seriado, Blair raramente usava calças, a maioria das suas produções eram clássicas e femininas, compostas especialmente por saias, vestidos, camisas e trench coats durante o inverno. Ela também não tinha medo de ousar e combinar cores, texturas e estampas totalmente diferentes. O romantismo e a sofisticação sempre foram as principais características das suas produções.

E antes de adotar ternos sob medida e combinações sofisticadas, Chuck Bass também passou pela escola preparatória no melhor estilo preppie. Cardigãs, camisas sociais e gravatas de todos os tipos eram essenciais em seu closet.

Atualmente essa tribo está muito mais democratizada, deixou de ser um grupo seleto e acabou se transformando  em um estilo de se vestir. Se os preppies tradicionais dos anos 70 prezavam pela reputação da família e pelo lifestyle suntuoso, atualmente eles levam um estilo de vida menos formal. O que realmente prevalece e continua marcante é o estilo de se vestir e a forma de viver, sempre com classe.

Produções estilo preppy femininas

Estilo preppy feminino
Looks no estilo preppy feminino

Para compor produções no estilo preppy, algumas peças são essenciais, mas elas são tão versáteis que também podem fazer parte de diversas propostas, por isso não tenha medo de investir. Cardigã, camisa de gola laço, trench coat e minissaias são indispensáveis. Não esqueça de investir nas sobreposições, na meia-calça e em acessórios delicados, já nos pés aposte no clássico oxford, nas sapatilhas e nas botas de montaria para o inverno.

Produções estilo preppy masculinas

Agora chegou a vez dos rapazes, vale ressaltar que as referências também vêm do mundo esportivo, principalmente das modalidades mais elitizadas, como esgrima, tênis, golfe e polo.

Estilo preppy para looks masculinos
Looks estilo preppy masculino

A sobreposição também é marcante no closet masculino, principalmente entre camisa social, suéter e blazer. Cardigãs, camisas polo, calças coloridas, gravatas borboleta e sapatos clássicos, como o oxford, também não podem faltar.

Que tal inserir um pouco do universo preppy ao seu dia a dia? Basta escolher suas peças preferidas e criar propostas originais e sofisticadas com o que já existe no seu closet. E não esqueça de postar uma foto no Instagram com a hashtag #meujeansdamyller. Queremos ver o resultado!