Pular para o conteúdo

19 dicas de presentes de Natal para homens

19 dicas de presentes de Natal para homens

Escolher presentes de Natal para homens pode até parecer difícil em algumas situações, mas não precisa ser: existem algumas peças-chave que facilitam na hora de comprar o mimo e garantem um sorriso certeiro no rosto de quem receber, sem muito esforço. 

Porém, mesmo quando se trata de itens curingas, um bom primeiro passo para decidir entre as opções de presente masculino é saber o estilo da pessoa, observar o que ela usa no dia a dia, ou até tentar lembrar se ela comentou que estava precisando de algo específico. 

Com esse pontapé inicial, somado às dicas que nós separamos, fica muito mais fácil escolher! Então, se você ainda está na dúvida, não perde tempo e vem com a gente conferir as nossas sugestões para acertar no presente de Natal!

Blusas e camisetas para homens despojados

Camisetas masculinas para presentear no Natal

As camisetas são melhores amigas do homem, e não é pra menos: a peça combina com todas as calças e bermudas do guarda-roupa, além de funcionar para diversas ocasiões do dia a dia. Mas, se você sabe que a pessoa que vai receber o presente ainda não tem um look para fim de ano, uma boa dica é investir nos modelos brancos, que já entram no outfit da virada com maestria! Afinal, quem não gosta de já sair usando o que ganhou, não é?

Camisetas coloridas para presentes de Natal

Mas, os presentes de Natal para homens também podem ser coloridos – assim como o visual do Réveillon! Então, se a pessoa não liga para a tradição de usar branco no Ano Novo, ou se a sua intenção é escolher algo que ela vá usar ao longo do resto do ano, pode apostar em camisetas coloridas sem problema nenhum, principalmente se você souber as tonalidades favoritas de quem irá ganhar o mimo!

Camisas pólo para presente de Natal

Um pouco menos despojadas do que as camisetas, mas não tão sociais quanto camisas, o modelo pólo é ideal para os homens que ficam em um meio termo casual. E aqui, a dica das cores funciona da mesma forma! Ele tem o hábito de usar tons vibrantes? Invista nas versões coloridas! Mas, se você nunca viu ele usando cores ou não tem certeza se ele gosta, opte por tonalidades neutras que nunca falham!

Camisetas masculinas com estampas

Voltando para as camisetas, vale dizer que estampas e recortes em tons diferentes são igualmente bem-vindos por aqui! E nem precisa ser nada muito elaborado: um xadrez minimalista ou apenas um detalhe na manga em uma tonalidade contrastante já deixam o presente mais longe do óbvio – e os outfits de quem vai receber também!

Blusa masculina em jeans com capuz para presente de final de ano

Já em uma proposta mais básica, a blusa em denim leve com capuz e mangas longas é certeira para montar aquele look casual masculino da meia-estação, com conforto e praticidade de sobra: basta coordenar com uma calça jeans e um tênis que não tem erro! Boa pedida se você quer presentear com algo que a pessoa vai usar muito! 

Camisas para looks casuais e sociais

Camisa de manga curta para presente

Na temporada de calor, as camisas de manga curta são outra aposta infalível para compor looks casuais masculinos. Elas podem ser lisas ou estampadas, despojadas ou mais elegantes, podem trazer tons diferentes ou mais tradicionais, e podem vir em diversos tecidos, seja em 100% algodão, em viscose com linho ou em denim leve – todas igualmente versáteis e atemporais!

Camisas jeans masculinas para presentear

Por falar em denim, ele aparece mais uma vez na nossa lista de presentes de Natal para homens, agora nos modelos de camisa de manga longa. Para acertar na escolha, a dica é manter a atenção em alguns pontos: ele costuma usar shapes mais soltinhos ou slim? E ele prefere lavagens mais claras, médias ou escuras? Respondendo essas duas perguntas básicas, a chance de acertar no mimo é ainda maior!

Camisa lisa jeans masculina

Porém, se o estilo da pessoa for mais social, a sugestão é optar por camisas que sigam essa proposta, como a peça lisa em tecido plano azul escuro, ou a versão em tom claro com listras finas, que é um clássico!

Camisas masculinas xadrez para presente

E se você já notou que o homem em questão está sempre com alguma estampa presente no visual, pode partir para as camisas listradas e xadrez, porque elas nunca saem de moda e certamente serão muito bem utilizadas por ele! 

Jaquetas jeans curingas

Opção de presente masculino com camisa xadrez e jaqueta jeans

Seja sozinha, ou acompanhando outra peça, como uma camisa ou camiseta, a jaqueta jeans é mais uma opção infalível para presentear no Natal! Aqui, a lavagem escura do denim deixa o item mais sóbrio, mas ainda assim com um toque despojado na medida certa, que faz a peça ser um verdadeiro curinga: vai bem com tudo!

Jaqueta jeans masculina com gola pelo removível

Agora, se você estava buscando por presentes de Natal para homens mais modernos e descolados, e acha que as jaquetas seriam uma boa pedida, invista no modelo em denim claro com aspecto vintage e gola peluciada removível. Ele certamente vai usar até não poder mais! 

Calças e bermudas para todos os estilos

Calças jeans masculinas para presentes de natal

Assim como as jaquetas, as famosas calças jeans seguem a mesma premissa: lavanderia escura para propostas mais elegantes, delavé para um mood mais descomplicado, e jeans médio para todos os dias. A partir disso, é só escolher a modelagem favorita de quem vai receber o presente e pronto! 

Dica de presente de natal masculino com calça jogger branca

Porém, ainda vale apostar em outros tipos de calça masculina em denim, saindo um pouco das tonalidades de azul, como é o caso aqui, com o shape jogger em white denim, que confere o equilíbrio ideal entre elegância e conforto para qualquer produção do dia a dia.

Bermudas masculinas para presentes de Natal

Quer uma boa dica de presente de amigo secreto? Invista nas bermudas! Todo guarda-roupa masculino precisa de uma, e a chance de errar é quase nula. Se você não souber muito sobre o estilo da pessoa, os modelos em jeans médio ou preto são ótimas pedidas. Mas, se você conhecer bem o gosto dela, vale ousar nos detalhes: puídos e cores vibrantes deixam tudo ainda mais divertido! 

Acessórios para homens

Boné masculino para presente

Os acessórios não ficam de fora das ideias de presentes de Natal para homens, e eles também podem vir em denim! Seja um boné, uma shoulder bag – ou os dois -, a escolha é infalível para quem tem uma vibe moderna e descolada.

Pochete jeans masculina

Outra boa alternativa de acessório é a pochete, que nunca sai de cena no street e é super útil para levar o necessário para aquele passeio de fim de semana!

Presente de Natal masculino completo

Dica de look completo masculino para presente

O homem que vai ganhar o presente é bem próximo de você? Se sua resposta foi “sim”, uma boa sugestão é presenteá-lo com um look de Natal ou de Réveillon completo! Para a virada, a bermuda mais clara e a camiseta branca funcionam perfeitamente, enquanto no dia 24 uma produção toda em azul marinho cai super bem.

Dica de roupa para presentear homens

Mas, se ele já tiver decidido os outfits das festas de fim de ano, opte por roupas masculinas estilosas para o ano todo, como um bom visual all black que nunca decepciona, com blusas de manga curta ou longa, e uma calça preta com pespontos contrastantes para dar uma bossa extra ao resultado. 

Dicas de roupas jeans para presentes de Natal para homens

Por fim, uma composição toda em denim também proporciona um outfit masculino de respeito! Com camisa de manga curta ou longa e lavagens escolhidas a dedo de acordo com o estilo de quem vai receber o presente, uma coisa é certa: ele vai adorar!

Depois de todas essas dicas, não restam mais dúvidas de que escolher presentes de Natal para homens não é tão difícil assim, certo?

Comprar presentes para homens