Pular para o conteúdo

13 dicas de look com jardineira jeans para o ano todo

13 dicas de look com jardineira jeans para o ano todo

Não é de hoje que o look com jardineira jeans voltou para o street: tão queridinha dos anos 90, assim como os looks com macacão jeans, reconquistaram seu posto no guarda-roupa das fashion girls com o boom de tendências da época que tomou conta do mundo da moda na última década. 

Porém, mesmo já tendo algum tempo do seu retorno, o item super prático e versátil não dá indícios de que sairá de cena tão cedo – e a gente só tem a agradecer por isso, afinal, ele combina com tudo e pode ser usado em diversas ocasiões, em todas as estações do ano.

E para exaltar ainda mais essa peça que se tornou um must-have do closet de diferentes estilos, nada melhor do que um post todo dedicado a ela, repleto de ótimas inspirações, não é? 

Então, se você quer continuar usando sua jardineira jeans por muito tempo e quer mais ideias para coordená-la na produção, ou se ainda vai começar a usar e não sabe como, vem com a gente!

Look com jardineira jeans calça longa

Look com jardineira jeans calça longa

No ritmo da temporada de outono e inverno, nossas inspirações de looks com jardineira já começam preparadas para o frio que está por vir, com a versão mais longa da peça, coordenada ao moletom preto de gola alta. A associação é prática, confortável e super descomplicada, ideal para o dia a dia nas temperaturas mais baixas.

Jardineira jeans escura com blusa de gola alta

Mas, o look com jardineira jeans ganha uma outra cara, muito mais elegante, com a peça em lavagem escura, ainda com uma blusa de golinha alta por dentro e, claro, uma bota de salto nos pés. O par pode ser de salto e bico finos ou grossos – tudo vai de acordo com o seu estilo e com a proposta que você quer ter no resultado!

Como usar jardineira em dias frios

Os looks com sobreposição também são bem-vindos nos climas mais frescos, e nem precisa ser sempre com jaqueta, viu? É só incluir um suéter colorido entre a camisa feminina social clássica e a jardineira jeans que o resultado já fica quentinho, nada óbvio e até com o toque elegante, pronto para ir ao escritório ou outros compromissos mais chic, com scarpin nos pés.

Jardineira jeans com camisa social feminina

Enquanto isso, em climas mais amenos, as cores entram em cena direto na camisa por baixo da jardineira – que pode até vir combinando com o calçado, seja ele flat ou de salto. Aqui, a mistura entre o despojado e o social é infalível e te acompanha em todos os momentos da vida.

Look com jardineira jeans curta

Look com jardineira jeans curta

Ainda em uma vibe de look meia-estação, as versões cropped da jardineira jeans são ótimas aliadas no outono, quando as temperaturas já começaram a cair mas o frio intenso ainda não chegou. 

E pra completar a produção, nem precisa inventar muito: o pretinho básico de sempre resolve tudo, tanto na blusa quanto na bolsa e nas botas. O visual fica comfy, fácil de montar e quentinho na medida certa!

Jardineira com blusa cropped

Já com branco no lugar do preto, o look com jardineira jeans vai para um lado muito mais primaveril: com as mangas 7/8 super apropriadas para a estação intermediária, aliadas aos tons claros e ao tecido laise do cropped, o resultado é leve, fresh e cheio de feminilidade. 

Nos pés, os tênis de plataforma trazem um twist moderno e descolado para o outfit, enquanto uma sandália de tiras e salto blocado finalizaria a composição com um ar bem girly.

Jardineira curta cropped

E as cores vivas voltam a aparecer, agora com os modelos de jardineira cropped, agora em uma blusa de manga curta e gola alta que tem tudo a ver com climas amenos. 

Investindo nesse duo, o look casual é garantido, mas ainda pode ganhar aquele toque statement que a gente ama com um calçado diferentex, como é o caso do mule de salto transparente. Viu como dá pra ter uma produção digna de fashionista sem muito esforço?

Jardineira com blusa manga bufante

Além das cores, se quiser incluir uma estampa na blusa para usar com jardineira, também vale! Aqui, o floral foi o escolhido da vez, mas outras padronagens, atemporais ou statement, cairiam igualmente bem. Para melhorar, a modelagem cropped ombro a ombro com mangas bufantes se une à print e completa o mood romântico e feminino no ato!

Look com jardineira jeans com jaqueta jeans

Outfit que funciona em qualquer época do ano, é fácil de compor e nunca sai de moda? Temos! Nos dias de primavera e verão, a dica é incluir apenas a t-shirt por baixo da jardineira, enquanto no outono e no inverno, a jaqueta no mesmo tecido vem como aquela sobreposição que nunca falha! 

Nessa inspiração, vale finalizar o look com tênis para completar a vibe despojada, ou criar um hi-lo com uma sandália de salto. Escolha de acordo com o seu estilo e arrase! 

Look com jardineira jeans saia

Look com jardineira jeans saia

Saindo dos modelos de calça, que tal colocar as pernas para jogo no look com jardineira jeans de saia – as famosas salopetes? Os comprimentos mais curtinhos são ótimos para o verão, mas não ficam de fora de visuais sofisticados com blusas em tons neutros, prints atemporais e modelagens trendy. E se completar com um mule ou uma sandália combinando com a peça de dentro, então, melhor ainda!

Look com salopete

E nas meias-estações, os looks com salopete também são mais que bem-vindos, principalmente com o modelo midi! Basta coordenar com uma blusa branca que a composição fica prontíssima para qualquer ocasião! Nos pés, como sempre, vai depender do seu mood: pode transitar entre sandálias e tênis que não tem erro.

Jardineira midi jeans

Em dias mais frios, a mesma jardineira midi pode protagonizar seus outfits com turtleneck e bota, seja de salto ou sem, de cano alto ou baixo. Ou seja, com tanta versatilidade, o item ainda promove uma moda consciente e é ideal até para quem sonha com um armário cápsula. 

Look com jardineira jeans short

Look com jardineira jeans short

Fechando nossas dicas, o look comfy é garantido com a jardineira de short, super despojada, fresquinha e prática, ótima para os dias mais quentes. Por baixo dela, várias opções que demos aqui funcionam muito bem, mas uma camiseta feminina básica branca também resolve perfeitamente a produção. Nos pés, tênis ou rasteirinhas completam o mood com maestria. 

Do inverno ao verão, uma coisa é certa: o look com jardineira jeans é sempre uma boa pedida!

Comprar Jardineiras