Pular para o conteúdo

Saiba como acertar no look com short e blusa

Saiba como acertar no look com short e blusa

Das meias-estações ao alto verão, as produções com short e blusa são sempre boas aliadas, seja para o dia ou para a noite, para quem tem um estilo mais despojado ou girly, para os momentos de preguiça fashion ou para quando bate aquela vontade de se arrumar e se sentir maravilhosa. Ou seja, com esse combo não tem tempo ruim!

Mas, mesmo sendo uma combinação super atemporal e versátil, ainda tem muita gente que não sabe ao certo como usar os shorts do closet em um visual mais arrumadinho, por exemplo, ou até quem pensa que ele se limita exclusivamente aos outfits do fim de semana. 

E a melhor forma de ensinar como incluir esse item curinga em todas as ocasiões do dia a dia e provar que ele cai bem de segunda a domingo, é mostrando, na prática, diferentes propostas com a peça. Vamos conferir? 

Looks com short jeans e blusa

Looks com short jeans e blusa

Pra começar a falar sobre looks com short e blusa, nada melhor do que um duo clássico, prático e que nunca sai de moda, com t-shirt e jeans. A peça de cima conta com um ar leve e fresquinho, graças às suas cores e à estampa floral, que combina com o azul da parte de baixo. Para melhorar, o shape clochard ainda dá um toque mais arrumadinho para a composição, além de valorizar a silhueta com a cintura marcada pelo cinto do modelo.

Blusa regata rosa com short jeans

Agora, no lugar dos tons neutros, as cores vibrantes passam a protagonizar o outfit de blusa e short jeans, com o rosa pink na regata de modelagem cavada e golinha alta. O azul do denim também ganha uma lavagem azul mais intensa, enquanto os calçados e acessórios trazem ainda mais tonalidades para o visual: nos pés, o laranja aparece na sandália flat, e o verde da bolsa arremata a produção com maestria. Ótima pedida para o verão!

Camisa verde oversized com short jeans

Porém, se engana quem pensa que apenas modelos de blusas mais fresquinhos combinam com nosso queridinho short jeans. Até itens de manga longa podem entrar pra jogo, como é o caso aqui, com a camisa verde oversized, que entra como cor análoga ao azul do denim, e cria um ótimo equilíbrio entre os moods e comprimentos das peças. Nos pés, sandálias de salto e sneakers são igualmente bem-vindos.

Look com blusa branca, jaqueta jeans e short jeans

Outra ótima alternativa para se proteger do ar condicionado e das mudanças de temperatura ao longo do dia, é incluir uma terceira peça nos looks com short jeans – preferencialmente uma jaqueta na mesma lavagem, para deixar tudo ainda mais prático. Com uma camisa branca curinga por dentro, o resultado pode até ir ao trabalho, se o dress code do escritório não for muito rígido, mas também vale investir em qualquer modelo de blusa que você preferir.

Cardigan com mangas bufantes e short jeans escuro

E já que estamos falando de manga longa, por que não criar um twist certeiro para as meias-estações, apostando em um cardigan fechado para montar o duo de short e blusa? A peça aparece sozinha na parte de cima, com detalhes super girly, como os vazados no tecido que lembram laise e as mangas bufantes, complementando perfeitamente a produção com a modelagem clochard mais soltinha em denim escuro. 

Pra fechar, a dica é incluir sandálias flat se quiser garantir conforto para o dia todo, pares de salto se preferir um toque chic, ou até uma ankle boot em tom claro para aquecer os pés nos dias mais amenos. 

Look com short preto ou branco

Blusa de xadrez estilizado com short branco

Novamente em uma composição fresh, inteira em tons claros, o azul volta a marcar presença nas nossas dicas, desta vez em um look com short branco no lugar do denim. O franzimento no busto, as mangas bufantes e a estampa xadrez delicada, garantem feminilidade e romantismo ao combo, enquanto os pespontos contrastantes da peça de baixo dão um toque de estilo extra ao resultado, sem perder a atemporalidade. Finalize com sandálias ou tênis, para o trabalho ou para o fim de semana.

Blusa de gola alta branca com jaqueta preta e short preto

Se o outfit em tons claros fica a cara dos compromissos durante o dia, nosso pretinho básico entra para deixar a vibe com mais cara de noite – principalmente por vir em mais peças, e por ajudar a compor um visual mais quentinho, com direito a turtleneck, jaqueta e coturno nos pés. A combinação fica infalível para curtir um barzinho ou uma balada com as amigas nas meias-estações!

Looks com short e blusa conjunto

Short e blusa conjunto de estampa floral

Como se o duo de short jeans e cropped já não fosse prático o suficiente, ele ainda pode vir em conjuntinho, pra você não precisar pensar em mais nada na hora de se arrumar. Neste caso, o denim conta com estampa floral, que leva o mood para um lado mais feminino, e fica ótimo na temporada de primavera e verão. Vale usar apenas as duas peças, ou finalizar com uma sobreposição nos climas mais frescos.

Conjunto de blusa cropped e short lilás

Entrando para o time de blusas da moda, os croppeds corset estão marcando cada vez mais presença no street, e também aparecem por aqui em visual de conjunto, em tom de lilás que é igualmente trendy. Novamente, a terceira peça entra em cena, combinando com a bolsa em tom off white, reforçando a proposta chic do combo junto com a sandália de salto.

Short e blusa conjunto

E o mesmo conjunto de short e blusa pode compor produções para diferentes estações do ano, dependendo das peças escolhidas para completar o visual. Com um top por baixo do casaqueto e tênis nos pés, por exemplo, o resultado fica ideal para os dias de calor, enquanto a blusa de manga comprida e gola alta e a bota de cano longo dão um toque certeiro para o frio.

Conjunto jeans com short e jaqueta como blusa feminina

Já falamos aqui de variados modelos de short jeans azul, mas para as fãs de um outfit preto, o denim também pode vir em lavagem black. Aqui, o item na modelagem clochard vem em conjuntinho com a jaqueta cropped de mangas bufantes, que pode ser usada sozinha como blusa com os botões fechados, ou por cima de outra peça que você escolher. Nos pés, botas e sandálias de salto elevam o resultado no ato!

Short com blusa cropped e sobreposição

Por fim, os shorts ainda podem vir combinando com blusas para trabalhar, como é o caso do blazer aqui. É claro que esse duo fica ótimo para o office, com uma regata de gola e um saltinho blocado nos pés, mas ele também ganha vez no fim de semana quando coordenado a um top fresquinho e calçados mais comfy. Versatilidade de sobra!

Agora não tem mais desculpas para não usar short e blusa em diversas ocasiões da vida, não é?

Comprar shorts