Pular para o conteúdo

Você sabe como usar jeans com jeans?

Você sabe como usar jeans com jeans?

Você sabe como usar jeans com jeans? Tem medo de montar looks? Então livre-se desse preconceito e saiba que dá para compor looks incríveis com total jeans. Tendência em todas as estações, o jeans é democrático e definitivamente precisa ter espaço no seu closet.

Na hora de harmonizar duas peças jeans, cuidado! A dica é investir em acessórios diferentes e também em sapatos e bolsas coloridas para não deixar o visual sem graça.

Compor diferentes lavagens de jeans, bem como variar as modelagens das peças são boas alternativas para encontrar produções interessantes. Aposte em um moderno top cropped com calças flare, shorts com camisas ou descubra modelos com recortes e modelagens diferentes.

Agora, que tal aprender um pouco mais sobre como usar jeans com jeans?

Calça e camisa

Calça e camisa jeans

É um clássico, lindo, confortável e democrático. É um duo que pode ser usado tanto durante o dia quanto à noite. Com lavagens diferentes fica ainda mais cool e versátil em diferentes ocasiões, com possibilidades de ir do trabalho ao shopping.

Para arrasar nessa combinação, prefira calças jeans com camisas mais leves. Você pode utilizar cintos coloridos ou de cor única, sapatos modelo Oxford, tênis ou um belo scarpin. Para eles, um tênis é opção certeira para um look comfy!

Saia e camisa

Saia com camisa jeans

Dependendo do comprimento da saia, é possível usá-la em eventos mais formais. Para isso basta investir em modelos tipo saia midi, que são mais longas e ficam elegantes para um office look, por exemplo. Saltos altos, maxi colares ou acessório em jeans complementam o visual.

Short e camisa

Short jeans com camisa jeans

Os shorts jeans são peças curingas no closet, porque permitem inúmeras composições de como usar jeans com jeans. Mas como estamos falando em all jeans, a sugestão é usar shorts com camisas de lavagens variadas, tops e blusas regatas que dão um ar mais moderno.

Fica ousado fazer um nó na ponta da blusa e deixá-la com um botão aberto na parte de cima. Nos pés, vale saltos ou rasteiras. Nos acessórios, invista no seu colar preferido!

Vestido jeans

Vestido jeans

Práticos e igualmente femininos, os vestidos são outro curinga no closet. Sem contar que são a cara do verão. Nesta peça única, vale abusar de cintos na altura da cintura, sejam largos, finos, com ou sem detalhes.

De novo o jeans com bota está liberado, assim como os saltos e os sapatos baixos. E que tal amarrar um lenço no pescoço?

Macacão jeans

Macacão jeans

O macacão é aquela peça única e versátil, que todo mundo ama e precisa ter no closet! Afinal, o macacão jeans se torna tão prático quanto o vestido.

A vantagem é que dá para brincar com as blusas que podem ser usadas em sobreposição por baixo da peça. Vai bem com camisas estampadas e lisas, camiseta branca, regatas e até tops, se esse for seu estilo, claro.

Para um look comfy, invista em tênis mais confortáveis ou sandálias rasteiras com o macacão. Para um look elegante, arremate com um salto alto mais fino.

Em dias mais frios, vale investir em um blazer ou jaqueta jeans por cima. Complemente o visual com uma bolsa ou carteira clutch.

Como usar jeans com jeans com jaquetas

Calça jeans com jaqueta jeans

Ah, elas são clássicas e queridinhas do closet. Caso você não tenha uma em casa, coloque já na sua lista das próximas compras. Sim, elas são peças-chave em uma composição mais casual e são ideais para dias mais frescos quando você não sabe o que vestir.

Existem uma infinidade de modelos: curtas, compridas, estilo oversized, com estampas nas costas, pedrarias e bordadas na frente, entre tantas outras.

Basta escolher a que mais agrada e vestir com seu jeans preferido. Vale calça jeans, vestido jeans, o que você preferir para compor um look all jeans.

Coletes

Os coletes jeans voltaram às lojas! Os modelos se diferenciam na modelagem, uns mais acinturados que outros, no comprimento, que podem ser mais curtos ou longos, nos detalhes dos botões, entre outros.

Coletes jeans

Vai bem em muitas ocasiões e pode ser usado com lavagens mais claras ou escuras. Combine com calça ou saia, blusa de manga comprida, curta ou uma regata por baixo. Mais dicas de como usar colete jeans aqui.

Acessórios

Acessórios em jeans

Em quase todas as combinações de como usar jeans com jeans a orientação básica é abusar dos acessórios. É que eles fazem toda a diferença nesse look, que de jeito nenhum tem a proposta de ser monótono e sem graça.

Então, seja criativa! Escolha aquele acessório que há tempos estava guardado porque você achava que não combinava com nada, sabe? Uma pulseira colorida, um colar mais pesado com pedrarias, brincos grandes, lenços, cintos e bolsa tipo jeans. Aproveite o estilo básico do jeans para soltar a imaginação e criar looks só seus.

Customização

Muito se fala em reaproveitamento, que vale também para roupas do dia a dia. Talvez aquele jeans surrado que você encostou no closet pode ser transformado em uma bela bolsa cheia de personalidade. Outra sugestão é aplicar tachas e patches em alguma peça.

No fundo, o que vale mesmo é você estar confortável com seu corpo e identificar-se no seu estilo. A mistura do jeans com jeans é uma alternativa a mais para você economizar tempo na hora de se vestir. Afinal, dará para fazer inúmeras composições com a mesma peça mudando apenas o acessório.

Que as nossas sugestões de como usar jeans com jeans tenham sido úteis para você!

Aproveite e compartilhe em suas redes sociais com a hashtag #meujeansdamyller! Até a próxima.