Pular para o conteúdo

Como usar camisa masculina? Confira as dicas!

Como usar camisa masculina? Confira as dicas!

Como usar camisa masculina? Essa é uma dúvida muito recorrente dos homens que querem se vestir bem. Por dentro ou por fora da calça? Pode usar com bermudas masculinas ou só com calças masculinas? Elas podem compor um look mais descomplicado ou combinam apenas com ocasiões sociais?

Calma! Pode parecer difícil introduzir as camisas no visual, mas é bem mais simples do que parece. Na verdade, elas são bem versáteis e podem entrar em diversos tipos de produções, desde a mais despojada até a mais clássica.

Com muita versatilidade, as camisas aparecem em diferentes modelos, o que facilita ainda mais a composição dos outfits com elas. Portanto, não tem desculpa para não inseri-las em sua vida e passar a usá-las em todos os looks, desde o trabalho até o fim de semana.

Mas, como falar é fácil, nós separamos algumas composições para você saber exatamente como usar camisa masculina. Assim, você pode se inspirar, copiar e usar no seu dia a dia, sem medo de errar e de ser feliz! Vem com a gente.

Camisa masculina manga longa

Talvez a maior dúvida de como usar camisa masculina seja acerca dos modelos de manga longa, que são mais clássicos e podem parecer estranhos para fora da calça, sem seguir um padrão. Mas, esqueça isso! Elas também podem ser adaptadas a diferentes vibes.

Como usar camisa xadrez masculina

Claro que você sempre pode apostar na produção com camisa para dentro, mas saiba que ela não precisa ser clássica e social! Para compor o look de trabalho, por exemplo, também vale combinar o modelo xadrez a uma calça jeans masculina. Neste caso, colocar a peça dentro da calça jeans masculina e um cinto para finalizar dá o toque office que faltava.

Camisa camisa social por fora da calça

Os modelos de camisas mais sociais também podem ser usados para fora da calça, mesmo com jeans. O resultado é um look com camisa social masculina mais despojado, mas ainda assim é perfeito para o trabalho. Para melhorar, este look ainda funciona super bem para o happy hour depois do expediente ou para a balada de sexta à noite.

Camisa xadrez e calça jeans

Assim como o modelo clássico, as camisas xadrez – que já são mais descoladas por si só – também podem ser associadas a uma calça jeans masculina e um par de tênis. Esse visual vai bem tanto para o trabalho, caso o dress code seja mais flexível, quanto para o date do fim de semana ou um bar com os amigos.

Como usar camisa social aberta

A camisa xadrez – peça curinga no guarda-roupa masculino – pode ser usada, ainda, com uma camiseta e sobrepondo a camisa com os botões abertos. O resultado fica ainda mais estiloso e despojado, perfeito para sair com os amigos. Além disso, a peça pode fazer papel de jaqueta masculina nos dias em que o vento bate forte, mas o frio ainda não chegou de vez.

Camisa manga curta

As dicas sobre como usar camisa masculina de manga curta já são mais simples: de qualquer jeito, em qualquer look, pra qualquer ocasião! Ou seja, esses tipos de camisa não podem faltar no armário.

Como usar camisa social manga curta

Para os trabalhos que não exigem um traje tão social, a camisa de manga curta, associada a um jeans clássico, pode ser uma ótima pedida. O visual fica sóbrio, estiloso e sem erro.

Usar camisa social e bermuda

As camisas de manga curta são as melhores aliadas para bermudas masculinas! Elas garantem um ar mais arrumado que uma camiseta, por exemplo, mas ganham um toque despojado com a parte de baixo.

Como usar camisa social botão aberto

Se você tem dúvida de como usar camisa estampada masculina, uma dica é usar a camisa de manga curta fechada e coordenada a uma bermuda no dia a dia, ela também pode entrar com os botões abertos no look de verão, da praia ou da festa na piscina com os amigos.

Camisa jeans com calça jeans

Para quem gosta de uma produção toda em denim, vale apostar na camisa jeans masculina – tanto de manga curta quanto longa – com a calça no mesmo tecido. Outra boa pedida monocromática é a camisa preta de manga curta com uma calça preta curinga que todo mundo tem!

Pronto, agora que não restam dúvidas de como usar camisa masculina, chegou a hora de escolher a sua!
Comprar camisa masculina