Pular para o conteúdo

Como usar look com camisa floral masculina

Como usar look com camisa floral masculina

Quando falamos em look com camisa floral masculina, qual é a primeira coisa que vem à sua cabeça? Provavelmente é aquela dúvida sobre como usar camisa estampada com prints e cores extravagantes, certo? Se sua resposta foi “sim”, pode ficar tranquilo! 

O modelo conhecido como “havaiano” é lindo e muito bem aceito nas produções com bermudas e calças jeans masculinas curingas, mas se você ainda tem medo de ousar e apostar nas versões mais coloridas, saiba que os modelos minimalistas e com prints menores estão sempre disponíveis para te ajudar a entrar nesse mundo das flores no look!

É certo que, quando o assunto é camisa floral masculina, muita gente pensa logo no estereótipo: elas são despojadas, cheias de tons vibrantes e apropriadas apenas para determinados estilos e ocasiões. Contudo, a estampa floral também pode – e pode muito! – ser incluída no guarda-roupa de quem tem um mood mais básico e até no looks masculinos de trabalho.

O primeiro passo para garantir a vibe sóbria e apropriada até para o office é escolher a melhor estampa; se o desenho for grande e distribuído de forma assimétrica, o ideal é que ele venha só com contorno ou em tom pouco contrastante em relação à cor base da peça. Além disso, vale apostar nas estampas mini, aplicadas por igual em toda a camisa masculina.

Outro step importante é selecionar a modelagem certa, associada à print escolhida: as versões de manga curta com caimento soltinho, por exemplo, são ótimas para trazer um floral colorido para o look do fim de semana, enquanto os modelos sociais e tradicionais ficam completos com estampas mais simples para ocasiões que exigem um visual mais sério, como o trabalho, um jantar de negócios ou até um evento sofisticado.

Porém, vale lembrar sempre que todas as camisas florais são super versáteis e, mesmo as mais chamativas, também ganham um novo visual quando coordenadas a partes de baixo mais neutras. Ou seja, pra quem já é adepto das estampas, vale tudo!

Agora, para entender melhor do que estamos falando, vamos partir logo para os exemplos – e inspirações – de como usar essa peça ainda tão injustiçada.

Look com camisa floral masculina de manga curta

As estampas grandes e assimétricas costumam ser associadas aos outfits mais descontraídos e, por isso, normalmente aparecem em modelos de manga curta.

Camisa floral em denim leve

Ao falar de estampa pouco contrastante e minimalista, estamos falando disso: camisa em denim leve com print em branco. Ela é super versátil, pode ser associada tanto a calças quanto a bermudas, sejam em jeans, preto ou camel – ou seja, uma peça para apostar sem medo!

Camisa manga curta com estampa floral

Para quem já prefere uma estampa que marque presença, mas ainda assim com um quê de elegância e minimalismo, sem tantas cores intensas, o modelo em branco com floral azul é perfeito. Ele pode te acompanhar desde o verão, com bermuda e tênis branco – um combo clássico e atemporal – até o inverno, trocando só o short por uma calça preta. Que tal?

Camisa floral masculina de manga longa

O mesmo modelo clássico de camisa social, mas com um toque de estilo com a padronagem pequena e simétrica que faz toda a diferença.

Floral de manga longa e bermuda

Claro que nem só de office look é feita a camisa floral masculina de manga longa; a peça pode muito bem compor a produção do fim de semana com os amigos. Como? É bem simples: seja com calça ou bermuda, deixe a peça para fora e coordene com acessórios descolados para fechar o outfit.

Camisa social com calça

Quer se arrumar pra um date e impressionar com a produção? Então, combine a calça com a estampa da camisa. Coordenar o tom de um detalhe com a cor da outra peça é um truque de estilo certeiro pra qualquer composição! Nos pés, por que não apostar em um sapato também azul, mas alguns tons mais escuro? O resultado é cool e elegante na medida certa!

Camisa social masculina

E pra fechar com chave de ouro, provando que a camisa floral masculina pode ser tão social quanto as lisas clássicas, está o modelo com print pequena e minimalista – um duo que garante a sofisticação da peça. Com ela – e um bom blazer -, você pode ir até a situações mais chic, como uma reunião de trabalho, uma festa de formatura ou, quem sabe, um casamento.

E aí, conseguimos mudar sua visão sobre os looks com camisa floral masculina?