Pular para o conteúdo

Looks com saia midi: 18 formas de usar a peça

Looks com saia midi: 18 formas de usar a peça

Há alguns bons anos, os looks com saia midi eram associados apenas às ocasiões mais formais, como o trabalho, reuniões e festas mais sofisticadas. Porém, os tempos felizmente mudaram.

Já tem praticamente uma década que a saia midi passou a ganhar novos shapes, recortes, cores e estampas e, consequentemente, também conquistou cada vez mais espaço no street style, nas mais diversas situações do dia a dia, desde as produções mais fashionistas, até as mais básicas.

Hoje em dia, a peça protagoniza composições que vão muito bem a um simples passeio no shopping, ao bar com os amigos, a um programa romântico, ou ao almoço de domingo com a família. Isso tudo, claro, sem deixar de fora os office looks e os outfits mais elegantes, nos quais sempre esteve presente, e assim permanece com maestria. 

Ou seja, ela se tornou um item quase obrigatório no closet de quem gosta de moda, independentemente do estilo ou da idade. Portanto, se você ainda não tem uma saia midi pra chamar de sua, se já tem uma e não sabe como usá-la, ou se só quer ter mais ideias para colocá-la para jogo no seu dia a dia, vem conferir algumas dicas de como compor looks com essa peça tão queridinha!

Look com saia jeans midi

Os looks com saia midi jeans são tão versáteis como os visuais com calça, short ou qualquer outra peça no tecido – afinal, o denim combina com tudo e fica ótimo em diversas ocasiões. Portanto, sempre vale a pena ter uma no closet para usar tanto nos dias de preguiça fashion, quanto naqueles em que você acorda pronta para ousar!

Look com saia jeans midi com t-shirt e tênis branco

O combo de t-shirt e saia jeans com tênis, por exemplo, é um aliado infalível para te acompanhar em momentos de descontração, como os compromissos do fim de semana, e até em uma viagem, seja de avião ou de carro. 

O resultado é prático, confortável e fresquinho na medida certa – mas sempre vale apostar em uma jaquetinha se você for do tipo que não lida bem com ar condicionado. A camiseta feminina você escolhe: pode ser lisa, estampada, por dentro da saia ou com nó na frente. Tudo fica bom!

T-shirt com saia midi e tênis

Para provar que saia midi com t-shirt estampada é um duo igualmente certeiro, a camiseta branca com animal print vem pra somar na composição e deixar a vibe muito mais urbana e despojada – ainda mais com uma bolsa também em denim e um tênis flatform completando o visual. E se quiser acrescentar mais um acessório com um toque extra de estilo, o cinto ainda pode vir na mesma estampa da blusa!

Saia midi com abotoamento frontal e bota branca

Já em um mood um pouco mais girly e sofisticado, a saia jeans de abotoamento frontal agora vem associada a uma blusa com poá flocado e franzimento em toda a peça, e no look botas brancas nos pés. 

Para manter a sobriedade do resultado, a sugestão é investir em tons neutros, como o branco ou o preto clássicos – e vale até combinar os dois, com um na blusa e outro nos calçados!

Look com saia midi e blusa colorida

Saindo um pouco das peças neutras, vale dizer que os looks com saia jeans ainda ficam incríveis com tons vibrantes na parte de cima, como é o caso da blusa amarela que entrou em cena nesta produção. Com uma sandália de salto blocado nos pés, o outfit fica mega apropriado para o verão e com um quê de elegância, sem nenhum esforço!

Look com saia midi e jaqueta branca

Menos vibrante, mas ainda assim colorida, a blusa rosa – assim como todos os outros tons possíveis – é mais uma aliada que não tem erro na hora de montar a produção com saia jeans! No fim das contas, se o denim combina com absolutamente todas as cores, texturas e modelagens, não precisa ter medo de incluir sua blusinha preferida no outfit e sair por aí se sentindo maravilhosa! 

Se for encarar um ar condicionado ou se a previsão do tempo estiver meio estranha, é só investir em uma corta vento por cima e fechar com flats de amarração nos pés, ou o bom e velho tênis branco que nunca nos decepciona!

Saia midi com blusa animal print

Os looks com saia midi e animal print na blusa trazem uma pegada totalmente diferente, muito mais chic e até própria para o trabalho, com a parte de cima em uma modelagem mais elaborada e estamparia de zebra. A saia também muda de estilo, abandonando os botões e incluindo uma fenda poderosa no lugar, enquanto a bota preta substitui os tênis. Aposta prática e infalível!

Look invernal com saia midi e bota cano alto

E para as temperaturas um pouco mais baixas, não poderíamos deixar de fora o mix que esteve em alta nos últimos anos – e é uma saída perfeita para usar a saia em dias mais frios! 

Com bota de cano bem alto, as peças praticamente se juntam, sem precisar de uma meia-calça, por exemplo. O twist de comprimentos fica mega diferente, digno de uma fashion girl, e pode ser complementado tanto com blusas e camisas de manga longa no mesmo tom do jeans, quanto com outras mais vibrantes para dar ainda mais bossa à composição final.

Conjunto jeans com saia midi

E que tal um all denim chic para entrar na lista de looks com saia jeans midi e ir com você a qualquer compromisso? A regata com gola mais altinha e tecido leve, coordenada com a saia quase no mesmo tom, forma uma produção super fácil de compor – e de usar no dia a dia! 

Nos pés, um sneaker branco fica bom para programas mais descontraídos, enquanto uma sandália de salto finaliza tudo com sofisticação de sobra! Porém, não dá pra deixar de falar da possibilidade de usar com uma bota em animal print, seja de oncinha, cobra ou zebra, para quebrar o monocromático do outfit e dar um toque mega estiloso no resultado!

Look com conjuntinho feminino jeans

Para fechar as opções com saia em jeans, trouxemos mais uma alternativa inteira no nosso tecido queridinho do mundo fashion, porém agora todo na mesma lavagem, compondo aquele visual de conjunto que a gente nunca dispensa! Aqui, o detalhe fica por conta da gola laço da blusa, enquanto a saia vem lisa e basiquinha. 

Ambas são ideais para usar juntas ou misturadas com outros itens do guarda-roupa, com muita praticidade e versatilidade – fatores que andam sempre com o jeans! Nos pés, aposte em sandálias de salto ou flat para completar a vibe fresquinha e bem arrumada.

Look com saia midi estampada

Assim como na parte de cima da produção, as estampas ainda podem vir na saia para levar o visual a outro nível sem precisar de muito. Vale usá-las com peças lisas, em tons neutros ou intensos, e até com mais prints na parte de cima, para mostrar a boa fashion girl que você é!

Look com saia midi estampada animal print

Já que começamos o post com animal print, vamos abrir alas para os modelos estampados com ele também. A padronagem glam nunca sai de moda e é ideal para quem ama looks mais ousados – sobretudo se ela vier acompanhada de fendas poderosíssimas, que fazem toda a diferença na composição. Seja com uma blusa básica para dar equilíbrio ao outfit, ou com peças coloridas para fechar o mood fashionista, ela funciona perfeitamente!

Look com saia midi de estampa floral

Enquanto isso, em uma vibe bem mais fresh e cheia de feminilidade, os looks com saia midi floral são a melhor pedida para quem quer estampas que nunca saem de cena no mundo da moda, mas que chamam muito menos atenção e que trazem um ar delicado para o visual. 

Aqui, a regra da blusa é a mesma, e vale apostar em qualquer cor e modelagem que quiser, desde croppeds neutros até t-shirts coloridas – inclusive com prints no mesmo tema. E para finalizar, uma sandália de salto ou rasteira caem muito bem!

Saia estampada com colete jeans

Dentre os tipos de saia estampada, ainda vale falar de modelos mais artísticos, coloridos e divertidos, como as versões com print geométrica. A estamparia não segue um padrão e mistura vários tons e formatos, trazendo uma peça nada óbvia para a composição. 

Assim, é só investir em itens mais neutros na parte de cima, como o cropped preto e o colete em denim leve como sobreposição, e partir para qualquer compromisso na temporada de calor. Nos pés, rasteirinhas e sandálias de salto são mais que bem-vindas – a dica é escolher de acordo com a ocasião!

Saia midi com top cropped em jeans

As listras, mais uma padronagem atemporal que a gente ama, não ficam de fora das saias midi e aparecem no modelo fluido para fazer a diferença na produção e, de quebra, alongar a silhueta. A saia midi com cropped traz a blusa em denim transpassada, com mangas bufantes e franzimento, o visual passa muito longe do óbvio e ainda fica arrumadinho o suficiente para transitar por várias ocasiões. Nos pés, sandálias ou botas de salto são aliadas infalíveis! 

Look com saia midi preta ou branca

Preto e branco são duas cores clássicas que nunca saem de moda – muito menos do gosto das fashion girls ao redor do globo. Então, é claro que elas não poderiam faltar por aqui! Pode usar só uma delas no outfit inteiro, misturar as duas ou combiná-las com tons vibrantes na parte de cima – assim como o denim, não tem tempo ruim na hora de coordenar esses dois tons curingas!

Saia midi estampada com tênis preto

Quem disse que os looks com saia midi com tênis se limitam ao calor do verão? Em dias mais fresquinhos, a peça também pode entrar para jogo! E para quem ama um all black não tão básico assim, vale coordenar uma blusa preta lisa de gola alta com a saia de estampa floral mini na mesma cor. O resultado fica prático, confortável e combina, tanto com tênis para um twist despojado, quanto com uma sandália para um ar mais elegante.

Conjunto com saia midi

E pra quem ama um bom conjunto, desses que facilitam nossa vida mas ainda permitem diversas outras combinações, combinando as peças com outros itens do guarda-roupa, uma boa notícia: o look com saia preta com estampa floral também pode ser associada à blusa na mesma print para criar um visual de vestido e acertar na produção sem precisar de muito.

Se for para um jantar mais chic ou até para o trabalho, a dica é finalizar com uma sandália de tiras e salto, total curinga, e uma jaqueta jeans como sobreposição, para te proteger daquele ar condicionado forte demais!

Look rock com saia midi

Os modelos de saia midi preta vão de um ar leve e romântico do floral mini das inspirações anteriores, a um mood rocker e noturno, graças ao tecido liso e resinado da peça. Para melhorar, o item ainda traz uma fenda que deixa o outfit muito mais estiloso e sexy na medida certa, sem ter que inventar muita moda no resto da produção: jaqueta e camiseta pretas já resolvem tudo muito bem! 

Nos pés, claro, uma bota também preta, de salto blocado, acompanha perfeitamente a vibe mais pesada do visual, enquanto uma sandália aberta garante mais sofisticação e leveza ao look.

Look com saia midi branca

Agora, deixando o pretinho nada básico um pouco de lado, chegou a hora de falar dos brancos, para quem não abre mão de um ar fresh. Aqui, a saia midi vem novamente acompanhada da blusa do conjunto, deixando tudo muito mais fácil de compor e com vibe de vestido. Os detalhes em laise e as mangas bufantes se somam ao tom clarinho para dar mais leveza e feminilidade à composição, que fica certeira para dias quentes. Nos pés, uma rasteirinha de amarração é a melhor pedida!

Look todo branco com saia midi

Por último, ainda com o outfit todo branco, vale dizer que tem como usar saia midi com uma blusa soltinha por fora da peça, e acertar na composição toda leve, fresquinha e ampla. Nos mesmos tons, a parte de cima conta com uma estampa floral mais boho, enquanto a saia traz o listrado minimalista clássico, criando um mix’n’match sutil e impecável. Para completar, tanto um saltinho quanto um flat funcionam super bem e complementam a vibe do resto da produção.

Viu como é fácil compor looks com saia midi para as mais variadas ocasiões? O comprimento é mega versátil e a peça ainda pode vir em diversos estilos, para ninguém ficar de fora. Garanta as suas e coloque em prática as dicas que mais combinam com você!

Comprar saia midi