Quer usar salto com jeans? Saiba como combinar vários estilos!

27/08/2018
1 vote, average: 4,00 out of 51 vote, average: 4,00 out of 51 vote, average: 4,00 out of 51 vote, average: 4,00 out of 51 vote, average: 4,00 out of 5 (1 voto(s) - Média: 4,00)

Quem não tem uma calça jeans no guarda-roupa que atire a primeira pedra! Ela é uma das peças mais versáteis do closet feminino e combina com quase tudo e vai bem para várias ocasiões, não é mesmo?

Existem peças específicas para equilibrar o look e deixá-lo ainda mais estiloso, como um sapato que você ama + seu jeans preferido.

Quer saber como fazer a escolha certa? Descubra neste post!

 

Como combinar salto com jeans

A gente sabe que bate aquela dúvida na hora de escolher a calça jeans perfeita para a ocasião, que valorize seu corpo e ainda arremate a produção com o calçado certo.

Para te inspirar, selecionamos algumas composições que não falham, facilitando ainda mais a vida na correria do dia a dia. Confira!

 

Flare

Esse modelo de calça jeans foi tendência absoluta na década de 70 na versão original “boca de sino” com proporções bem exageradas.

O modelo atual é mais sóbrio, sendo justa até os joelhos e ficando mais larga de forma pontual e discreta até os pés (em formato de “A”). A peça equilibra quadris, joelhos e tornozelos, e é perfeita para alongar a perna!

Ela é versátil e combina com vários modelos de calçados, como anabelas, plataformas e meia pata.

Se preferir um look mais delicado, aposte em sandálias de tiras e saltos finos.

 

Skinny

Conhecida por muitas mulheres, a calça skinny é aquele jeans mais justinho que valoriza as formas e permanece ajustada nos tornozelos. Basta fazer a troca dos calçados e das sobreposições para inúmeras possibilidades de looks!

Must have do momento, também é democrática, confortável e versátil. Dica: por ser super ajustada ao corpo, combine com camisetas e blusas mais amplas e compridas.

Esse modelo fica incrível com scarpins, trazendo o estilo clássico ao look, além de alongar as pernas. Para isso, use sapatos em tons nude ou que acompanhem a cor da calça. As sandálias com tiras e amarrações deixam o look mais sexy e descolado.

No inverno, também é possível usá-las com botas de cano curto ou cano alto, já que não fazem volume.

Se preferir uma modelagem mais justa que a skinny, opte pela jegging – que possui efeito similar!

 

Reta

O corte reto é um clássico da alfaiataria que foi agregado à calça jeans, deixando a barra mais solta na região dos tornozelos.

É uma calça neutra e curinga para o cotidiano, já que não chama atenção para as curvas do corpo. Excelente para o office look!

Para manter a elegância do estilo clássico, os saltos sofisticados, como os scarpins, são a melhor pedida. Como o sapato mostra o peito do pé, ele alonga a silhueta e nenhum dos dois interfere na movimentação do outro.

 

Pantacourt

Também chamada de pantalona curta, é uma calça estilosa que pode ir do escritório à uma festa, compondo looks sérios, descolados e modernos. É um modelo confortável e versátil que acaba no meio da canela e, geralmente, fica soltinha no corpo.

Combine com saltão quadrado (block heels), calçados com tiras no tornozelo ou modelos tamancos e plataformas.

Saltos tratorados também dão um ar descolado à produção. Aposte nos scarpins para criar combinações mais sociais e sérias.

 

 

Cintura alta

Esse modelo de calça jeans vem ganhando força e presença no guarda-roupa feminino. Queridinha nos anos 70 e 80, voltou com tudo e tem agradado as mulheres alongando a silhueta, destacando as curvas e disfarçando a barriguinha.

Ela é perfeita para quem tem tronco comprido e pernas mais curtas e para quem tem o corpo mais reto (modelos com bolso ajudam a dar mais volume ao quadril).

Com ela, você pode assumir vários estilos, desde composições informais para o dia a dia, quanto mais sensuais para a noite.

A calça de cintura alta combina com quase tudo, como sandálias de amarração (gladiador) e até com botas de salto e cano alto.

Para os modelos flare (que alongam ainda mais as pernas) e skinny, você pode optar pelos modelos com salto fino, seja com scarpins ou sandálias de tiras, ou saltos mais largos e plataformas.

 

 

Boyfriend

Esse modelo de calça faz sucesso entre as fashionistas desde 2010. A calça foi inspirada no jeans masculino e compõe produções super descoladas.

O modelo “emprestado do namorado” é mais folgado no corpo e traz um ar despojado ao look, principalmente se vier acompanhado de efeito destroyed, criando propostas cheias de atitude!

É ideal para as magrinhas que querem dar mais volume ao corpo, mas também é democrática para os corpos mais volumosos. Apenas cuide para escolher um tamanho que permita a folga característica do modelo.

Para um visual despojado e elegante ao mesmo tempo, aposte em sandálias de tiras ou scarpins e use com a barra dobrada.

 

Como acertar os comprimentos

Pantalonas e flares devem cobrir os pés, inclusive cobrindo os sapatos. As plataformas dão altura suficiente para a barra não arrastar no chão. Isso confere elegância e alongamento à silhueta.

No caso da skinny, você precisa ter atenção quanto à barra, ela deve estar bem ajustada à perna. E, se preferir, use a barra propositalmente dobrada, nesse caso o comprimento fica a seu critério.

Para as calças boyfriend, cuide para que a barra não fique franzida demais. Nesse caso, opte por dobrar a barra ou usar os modelos cropped.

 

Onde comprar jeans

Gostou das inspirações para combinar salto com jeans? Em nossa loja online você encontra todos os modelos de jeans citados acima! Agora é só escolher o que melhor combina com seu estilo e marcar a nossa hashtag #meujeansdamyller no Instagram! 😉