Pular para o conteúdo

Vestido de inverno: 20 dicas para usar a peça única no frio

Vestido de inverno: 20 dicas para usar a peça única no frio

Quando as temperaturas começam a cair, as peças mais quentes entram para jogo: com comprimentos mais longos, sobreposições e botas nos pés, o look de frio é sempre garantido! Mas, para quem quer sair um pouco do clássico duo de calça e blusa, a dica é apostar em um bom vestido de inverno!

Entre modelagens mais longas e midi, até as mais curtas acima do joelho, é totalmente possível compor produções quentinhas com a peça única! Para isso, a sugestão é investir em tecidos mais grossos, além de shapes apropriados para a estação, com mangas compridas e gola alta, por exemplo.

Além disso, alguns complementos são sempre infalíveis: jaquetas, meias e botas nunca decepcionam quando falamos das estações mais frias do ano, inclusive nos looks com vestido!

Para melhorar, investir em um bom vestido de inverno é pedida certa para quem quer, não só fugir do óbvio, mas também esbanjar praticidade e versatilidade nos outfits do dia a dia, transitando entre visuais criativos até os mais básicos, do fim de semana ao escritório, sem precisar de muito.

E para derrubar a ideia de que a peça única só é bem-vinda nos dias quentes, separamos algumas dicas valiosas de como usar vestido no inverno, para você arrasar com composições dignas de fashionistas e provar que o item pode ser usado ao longo do ano inteiro! Vem com a gente:

Vestidos midi e longos para o inverno

Vestidos midi jeans para o inverno

Nos dias mais amenos da estação, o vestido de inverno pode contar com mangas 3/4, e até vir acompanhado de calçados abertos nos pés – como é o caso aqui!

Com as mangas bufantes, o caimento acinturado e as sandálias nos pés, o resultado fica girly e sofisticado, pronto para ir do trabalho ao almoço em família no fim de semana, sem precisar mudar nada!

Look com vestido jeans e bota cano longo

Outra boa opção para garantir um toque de feminilidade no look com vestido jeans é a versão com babados na parte de cima e cintura marcada com franzimento, ainda em denim.

A bota marrom de cano longo, com salto e bico fino, acrescenta ainda mais sofisticação ao visual, garantindo a possibilidade de deixar o terninho e a calça social em casa na hora de ir para o escritório nos dias mais frios. Boa pedida, não é?

Look jeans com bota de cano longo e salto fino

Seguindo com o denim na jogada, agora o trench coat ganha vez como vestido de frio, certeiro para acertar nos looks com bota de cano longo e salto fino, sem precisar de mais nada!

Aqui, é possível usar a peça solta, ou com o cinto no mesmo tecido para valorizar a silhueta. E se preferir, vale até incluir uma turtleneck marrom por baixo para criar um link com o calçado e deixar a produção ainda mais aquecida!

Look com vestido midi soltinho em malha e bolsa jeans

Mas, se quiser uma composição mais moderna e despojada, a sugestão é partir para o modelo de vestido midi soltinho em malha, com direito a fenda lateral, bolsa jeans e coturno nos pés!

Com essa combinação, o mood fica sexy, prático e confortável na mesma medida, ideal para aproveitar o fim de semana, seja em um passeio no shopping, na casa dos amigos, no cinema ou até no barzinho do sábado à noite!

Look all black com bota cano curto colorida

E por falar em look para sair à noite, o mesmo modelo volta a dar as caras por aqui, desta vez em uma composição muito mais glam e statement, provando que o item é mega versátil!

Combinando o vestido com bota cano curto colorida e metalizada, meia-calça preta, um cinto de tachas e uma bolsa brilhante, o outfit fica certeiro para curtir uma balada, ou aquela festa de aniversário mais sofisticada. Amamos!

Look preto com comprimento midi e das mangas longas

Ainda com a vibe glam e fashionista, o vestido de inverno também pode contar com a tendência cut out, com recortes assimétricos na cintura, acompanhados do comprimento midi e das mangas longas, que são ideais para os climas mais frios.

Nos pés, a sandália de salto com amarração arremata o visual com um toque feminino, mas sempre vale optar por uma bota para deixar tudo mais apropriado para a estação. Por fim, a bolsa peluciada em animal print fecha a produção com chave de ouro e aquela pitada de glamour que faz toda a diferença!

Look com vestido de estampa floral e coturno

Mesmo com estampas florais, comumente associadas à temporada de primavera e verão, a peça também pode aparecer como vestido de inverno!

Com mangas bufantes, a peça ganha uma dose extra de feminilidade – e uma proposta ainda mais quentinha –, ideal para protagonizar o look para ir ao cinema com o crush em um mood romântico, seja com sandálias, botas de salto ou até coturnos nos pés. Não tem erro!

Combinar vestido com jaqueta jeans

Mantendo as flores em jogo, mas agora com uma dose extra de sofisticação e uma pegada Cottagecore, a dica é combinar o vestido com jaqueta jeans, criando um link entre a tonalidade da estampa e a lavagem da sobreposição.

Para fechar com maestria, a bota de cano curto marrom entra como curinga atemporal, dando um toque boho para a composição e reforçando a elegância do resultado, que vai bem do trabalho ao fim de semana, sem problema nenhum!

Casaco Teddy off white com vestido floral e bota no longo

Pode parecer fácil para as it-girls de carteirinha, mas muitas pessoas ainda têm dúvida sobre como usar vestido com casaco – e a realidade é que não tem segredo nenhum! Neste caso, a dica é investir em sobreposições mais alongadas para acompanhar o comprimento da peça única, e apostar em uma mesma base de cor.

Com o casaco Teddy off white e o vestido floral com fundo na mesma tonalidade, o visual fica harmonioso, feminino e super elegante, pronto para te acompanhar desde o office até um jantar a dois em um restaurante especial – principalmente com a bota de cano longo de salto nos pés!

Outfit em tons claros com vestido e jaqueta parka

Quer mais uma ideia de outfit em tons claros para a temporada de frio? Pode investir no trio de vestido com coturno e jaqueta parka, tudo em um monocromático off white que nunca falha!

A combinação traz um twist entre o chic e o moderno, além de ser uma ótima aliada para os dias em que você não está disposta a gastar muito tempo escolhendo a roupa, mas também não quer sair de casa com uma produção básica ou óbvia demais. Nada como usar a praticidade a seu favor, não é?

Looks femininos estilosos com complementos rocker

Cores claras, caimento fluido, babados e franzimento: tanto os detalhes associados ao verão, quanto os elementos que esbanjam feminilidade, podem muito bem compor um vestido de inverno – e até protagonizar looks femininos estilosos com complementos rocker!

Com a jaqueta trucker preta e o coturno flatform nos pés, a composição ganha um twist cheio de atitude, digno de fashionista e, claro, pronto para encarar as baixas temperaturas sem preocupações! Ou seja, já deu para notar que os complementos fazem toda a diferença na hora de levar um visual de uma estação a outra, não é?

Look com estampa de lenço, decote quadrado e mangas bufantes

Se você não abre mão da tendência boho no seu look do dia, seja para trabalhar ou para sair nos dias off, esta inspiração é a sua melhor aliada. Com estampa de lenço, decote quadrado e mangas bufantes, a peça única esbanja a vibe boêmia sem grandes esforços!

Para completar, a bota bege de salto ajuda a deixar a combinação ainda mais quentinha, junto com as mangas longas, além de dar um ar elegante ao resultado, e entrar na mesma estética do vestido. Aposte!

Outfit de inverno em tom de roxo com mangas bufantes e babados

Agora, se quiser colorir seu outfit de inverno, a dica é optar por tonalidades mais fechadas e intensas, como é o caso aqui, com o tom de roxo uva. Para melhorar, a peça ainda conta com mangas bufantes e babados em todo o comprimento da saia, garantindo um mood super girly e longe do óbvio.

Para finalizar, as rasteirinhas podem ser boas companheiras nos climas mais amenos do outono, enquanto as botas e coturnos são indispensáveis nos dias mais frios do ano. E para marcar a cintura e valorizar o corpo, o cinto também pode entrar na jogada, sem pensar duas vezes – invista no acessório na mesma cor do calçado e arrase!

Como usar vestido curto no inverno

Como usar vestido curto no inverno

Sim, os comprimentos mais curtos também podem compor os looks de inverno! Para isso, o segredo é investir em modelos em jeans mais grosso e com mangas longas – que podem até ser bufantes, para adicionar mais tendência ao combo final!

Para fechar, sempre vale coordenar o vestido com bota – e o calçado pode até ditar o estilo do visual: enquanto o coturno traz um ar urbano e despojado para a composição, o par western traz a proposta country para a produção, com personalidade de sobra! Use de acordo com o seu gosto pessoal ou com a ocasião do dia, sem medo de errar.

Combinação de vestido com meia-calça

E nem precisamos dizer que a combinação de vestido com meia-calça é totalmente infalível para os climas mais frios, certo?

Seja com o modelo curto em jeans, ou com a versão que você preferir, independentemente do comprimento ou do tecido, a meia é sempre bem-vinda na hora de deixar o outfit mais quentinho – e até mais estiloso, principalmente se a peça contar com textura poá. Para fechar com chave de ouro, a bolsa amarela ainda entra em cena como ponto de cor, total fashionista!

Look jeans de inverno com bota cano longo

Outra boa alternativa para transformar o modelo mais curto, com mangas 3/4 e amarração na cintura, em um vestido de inverno, é coordenar a peça com uma bota de cano longo, tanto abaixo do joelho, quanto over the knee.

Neste caso, o par em tom de marrom, com salto e bico fino, ajuda a aquecer as pernas, cumprindo um pouco a função das meias, além de deixar o resultado muito mais autêntico e elegante, com uma pitada sexy que nunca falha. Vale a aposta para curtir um aniversário no sábado à noite, ou para aquele date especial!

Looks de inverno com comprimento curto e botas de cano longo

E se engana quem pensa que as peças mais curtas não podem ir ao escritório! Com gola franzida, comprimento até a altura do joelho, cinto no mesmo tecido para valorizar a silhueta e manga longa bufante, o modelo de vestido jeans entra perfeitamente no visual do trabalho!

Para finalizar, as botas de cano longo aparecem novamente como melhores amigas das pernas, para protegê-las do frio sem perder o estilo, mas você também pode optar por pares mais clássicos de salto, principalmente para adequar ao dress code da empresa. De qualquer forma, a elegância é garantida!

Look monocromático preto com jaqueta

Estava sentindo falta de um look monocromático preto nada básico? Calma que ele também marca presença na nossa lista, em uma pegada ideal para sair à noite! Em tecido resinado e shape mais justo, o item traz atitude e um toque sexy, em uma proposta certeira para a balada do sábado à noite!

Por fim, é claro que não poderia faltar uma jaqueta no mesmo tecido para arrematar a combinação, assim como uma bota de salto nos pés: seja de cano curto com meia-calça, ou de cano longo, a aposta é sempre infalível!

Look de frio com tecido jacquard com aspecto de tweed

Que tal mais uma dica de modelo de vestido curto para usar nos dias frios? Agora, o tecido jacquard com aspecto de tweed toma conta da produção em tons alternados entre a peça única e o casaco, criando um contraste mega estiloso, mas ainda assim super fácil de compor.

Com esse duo, a bolsa de corrente e um coturno clássico nos pés, o outfit já fica elegante e pronto para trabalhar ou curtir o fim de semana sem precisar de mais nada. Mas, se quiser, você ainda pode incluir um cinto preto para marcar a cintura e valorizar a silhueta, sem nenhum problema!

Look feminino com jaqueta parka jeans e coturno

Para finalizar nossa lista, vale dizer que o animal print também não fica de fora quando o assunto é vestido para o inverno!

Coordenado à jaqueta parka jeans e ao coturno preto envernizado nos pés, o modelo curto de oncinha é certeiro para protagonizar um visual glam e moderno na mesma medida. Com esse combo, o resultado fica pronto para um barzinho com os amigos ou para uma festa à noite, tudo com conforto e praticidade de sobra. Tem como não amar?

Pronto, agora você já pode colocar seu vestido de inverno pra jogo sem medo de errar – ou de passar frio!

Comprar vestidos