Pular para o conteúdo

Como escolher o look para o Dia dos Namorados

Como escolher o look para o Dia dos Namorados

A data mais romântica do ano está chegando e, entre todos os preparativos, desde o local da comemoração, até o presente e tudo o que fará o momento ser mais especial, não tem como não pensar na escolha do look para o Dia dos Namorados!

É claro que sempre vale levar em consideração as preferências da pessoa amada na hora de compor o visual, mesmo que seja apenas para eleger um detalhe do outfit, mas outros fatores também entram pra jogo, como a sensualidade e o romantismo que você quer transmitir, o lugar onde vocês vão celebrar, e até a temperatura do dia.

Se a sua surpresa para o Dia dos Namorados for um jantar em um restaurante chic, por exemplo, a sugestão é apostar em uma produção mais elegante e reservada, enquanto se vocês forem desses casais que amam curtir uma balada juntos, um vestido mini de paetê pode ser ótimo aliado!

Ou seja, tão importante quanto o presente para o Dia dos Namorados, é acertar na composição para impressionar seu amor e arrasar, seja onde for. E para te ajudar nessa missão, separamos algumas dicas que vão de dia à noite, do restaurante à balada, pra você se inspirar e aproveitar a data sem preocupações! Vem conferir:

Roupa preta e branca para o Dia dos Namorados

O duo preto e branco fica bom em todos os outfits da vida, e no look para o Dia dos Namorados não seria diferente. Aqui, a dica é optar por recortes mais elegantes, como a muscle tee na parte de cima e a pantalona na parte de baixo, e arrematar com calçados e acessórios igualmente neutros nas mesmas cores, ou investir na bolsa dourada e no scarpin pink para dar um up no resultado. Não tem erro!

Look total jeans com calça wide leg

Tão versátil e atemporal quando o p&b, o total jeans não fica de fora das nossas inspirações para o dia mais romântico do ano. O look ideal para um jantar especial ou aquele barzinho que vocês amam frequentar juntos, a composição de cropped com babados e calça wide leg fica moderna e girly na medida certa – principalmente com a bolsa rosa com plumas e o sapato roxo metalizado como complementos. Amamos!

Conjunto de cropped e casaqueto com calça jeans

Já com o rosa na roupa e com inspiração 00’s, o conjunto de cropped e casaqueto toma conta do visual com calça jeans wide, compondo um look romântico ideal para um almoço ou até um piquenique de Dia dos Namorados. Se quiser deixar o combo mais despojado, a bolsa em denim é ótima aliada, enquanto uma sandália de salto blocado leva tudo para um lado mais arrumadinho e feminino.

Produção monocromática com calça branca reta e bata

O look com calça branca reta traz infinitas possibilidades de combinações: por ser uma peça neutra e curinga, ela cai bem com todas as cores e peças do guarda-roupa. Mas, é claro que sempre vale investir em uma produção monocromática, como é o caso aqui, com a bata super romântica e delicada, com detalhes em silk que lembram laise, para deixar o mood leve, girly e certeiro para a data.

Conjunto jeans com scarpin metalizado

Os looks com scarpin metalizado voltam a dar as caras por aqui, agora em um all denim cotelê, com jaqueta e calça wide leg, em uma pegada muito mais invernal. A composição, finalizada com um brinco de strass, bolsa baguete e o sapato prateado, fica pronta para aproveitar o momento com elegância e praticidade de sobra, mesmo nas baixas temperaturas!

Conjunto em jeans claro para o dia dos namorados

E quem falou que não dá para apostar em um hi-lo no look para o Dia dos Namorados? Com o conjunto em jeans claro com recortes brancos, scarpin nos pés e bolsa baguete em modelo statement, o mix de estilos é infalível!

Look com casaco para o Dia dos Namorados

Mas, se o inverno chega um pouco antes na sua cidade, a dica é caprichar no look de frio para o Dia dos Namorados! E para isso, o bom e velho pretinho básico nunca decepciona: com blusa de manga longa, calça resinada e bota de salto e cano alto nos pés, o resultado fica clássico, fácil de compor e mega versátil.

Mas, para reforçar o outfit e ficar ainda mais quentinha, o casaco Teddy é a melhor pedida para garantir uma dose de sofisticação no ato!

Dia dos namorados com calça skinny e camisa branca

Super curingas, os looks com calça skinny, camisa branca e scarpin também são ótimas alternativas para a data. O combo, normalmente associado ao office, é uma boa escolha para quem vai sair do trabalho direto para a comemoração, ou para quem tem um estilo pessoal mais elegante.

Look com saia e casaco em jacquard com aspecto de tweed

Partindo para comprimentos mais curtos, o look do dia mais romântico do ano ainda pode trazer um conjuntinho a cara dos anos 90, com saia e casaco em jacquard com aspecto de tweed, que garante uma vibe vintage com estilo e elegância, tudo com a cara da temporada de frio.

Nos pés, vale completar com bota e meia-calça para ficar mais quentinha, ou arrematar com um loafer tratorado super cool e moderno.

Look para o Dia dos Namorados com saia e casaco

Outra boa opção de look para o Dia dos Namorados com saia é com o modelo utilitário em tom de bege, aliado a uma camiseta branca e casaco preto, compondo um trio curinga e mega versátil. Para fechar, invista em um coturno clássico despojado, ou em uma bota de salto para um mood mais chic.

Saia midi soltinha e cropped em tons neutros

Já vimos que as ideias de look monocromático ou com tons neutros funcionam muito bem, mas que tal trazer cores vibrantes e análogas para a produção romântica? O duo de rosa e vermelho é queridinho do street e transmite feminilidade de sobra, principalmente com o top de amarração, uma saia midi soltinha e uma sandália de salto nos pés.

Casaco e vestido midi com estampa floral

E quem disse que os vestidos não podem protagonizar os looks de inverno? O modelo midi com estampa floral traz leveza e romantismo para o outfit, enquanto o casaco Teddy alongado e a bota de salto e cano alto dão um ar mais sério e elegante à composição. Infalível!

Look com bota e vestido jeans

Ainda sobre os looks com bota, aqui vem o vestido em jeans um pouco mais curtinho, mas com elementos girly e fashionistas, como a cintura marcada, o franzimento na gola, as ombreiras e as mangas bufantes, que fazem toda a diferença no visual. Nada como um combo prático e funcional, não é?

Look com vestido para o Dia dos Namorados

O vermelho é sempre bem-vindo no look para o Dia dos Namorados, e se você é fã de uma peça única, que resolve a produção sem precisar de mais nada, essa é uma ótima pedida!

Aqui, o modelo transpassado esbanja leveza e fluidez, ideal para associar a uma rasteirinha e usar durante o dia, caso a temperatura ainda esteja mais quente. Porém, versões retas e estruturadas podem muito bem vir com botas e casaco para dias mais frios e compromissos à noite!

Inspirações vintage para o dia dos namorados

As inspirações vintage também podem tomar conta do seu vestido para usar no Dia dos Namorados, tanto com a estampa gráfica colorida, quanto com os babados nas mangas. Por fim, a bolsa e o sapato em pink garantem uma pitada Barbiecore, finalizando a composição com um ar ainda mais girly.

Combinações com vestido mini em paetê e casaco

Por fim, vale dizer que os modelos de casacos tipo blazer são aliados certeiros, tanto nos outfits total elegantes, quanto em combinações mais glam e sexy, como acontece na proposta com o vestido mini em paetê. A aposta é infalível para sair à noite, sobretudo se a comemoração for em bares e baladas mais sofisticados!

Agora é só selecionar as dicas que mais combinam com o seu estilo e com a programação de vocês, e montar seu look para o Dia dos Namorados sem medo de errar!

Assine nossa newsletter