Look monocromático: aprenda usar a tendência

12/07/2018
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhum voto ainda)

Já reparou como todos os looks de uma cor só andam dominando o visual das mais estilosas?

A produção começou a dar pinta nos cliques de street style mundo afora, nos editoriais de revista e, quando reparamos, já estávamos desejando um look monocromático também!

A combinação é descolada e elegante ao mesmo tempo e adiciona aquela pitada extra de estilo no ato.

A melhor parte? É muito fácil de fazer em casa. Ou seja, vale a pena investir já no truque de estilo nessa temporada. Quer saber como? Vem conferir nossas dicas e inspirações!

Look monocromatico azul

Apostar em um look monocromático vai um pouco além de vestir um conjuntinho.

As peças não precisam ser exatamente da mesma cor e do mesmo material, o que elas precisam é estar em uma mesma paleta de cores.

Essa inspiração é perfeita para ilustrar o que estamos falando. A combinação da blusa azul clarinho + calça jeans com lavagem clara formou um look monocromático que foge do óbvio.

Look monocromatico verde

O monocromático verde fica bem em qualquer estação. O tom é inusitado, moderno e muito atual.

Mais uma vez, ele não precisa ser exatamente da mesma cor, combinado? Brincar com as tonalidades garante um visual mais criativo.

Look monocromatico branco

É claro que o clássico look monocromático branco não poderia ficar de fora das nossas inspirações.

Ele é superelegante, sóbrio e faz bonito em qualquer ocasião. Quer um visual para uma ocasião mais chique? Aposte em peças de alfaiataria na cor.

Look monocromatico vermelho

É vermelho poderoso que você quer? O look monocromático na cor é a opção certeira para não passar despercebida. O all red se tornou a escolha queridinha das fashionistas.

Nossa dica para uma produção nessa cor é apostar no mix de comprimentos, ousar com peças que valorizem as formas e investir no mood “conjuntinho”.

Sabe o mais legal das produções monocromáticas? É que elas são práticas e muito democráticas, pois transitam entre ocasiões formais e casuais com muito estilo.

Quer mais? Com elas a gente pode abusar nos acessórios! Está esperando o que para apostar nessa tendência?