Pular para o conteúdo

Look jeans: 19 formas de usar o tecido mais amado da moda

Look jeans: 19 formas de usar o tecido mais amado da moda

Democrático, versátil e atemporal, o look jeans nunca sai de moda. Entre tendências atuais e cortes clássicos, passando por diversos estilos, ocasiões e combinações diferentes, o denim está sempre presente no street!

Seja só na parte de baixo, só na blusa, ou compondo um bom look all jeans, o tecido é muito bem-vindo nas produções do dia a dia. Desde o trabalho até o fim de semana, uma viagem a lazer e um barzinho com as amigas, ele nunca decepciona!

E como bons amantes e especialistas que somos quando o assunto é denim, não poderíamos deixar de preparar um dossiê completo para garantir a devida atenção que ele merece – e, claro, para te ajudar a compor outfits infalíveis com ele, seja para celebrar o Dia do Jeans ou para qualquer outro momento do ano.

Portanto, se você também faz parte do time que não abre mão de peças em jeans no guarda-roupa, vem com a gente conferir as 19 dicas que separamos para te inspirar na hora de compor suas próximas composições com nosso tecido queridinho! Segue por aqui:

Como usar look jeans feminino

Como usar looks jeans feminino

Quer um look jeans pronto para qualquer situação? Pode apostar no conjunto de blusa com detalhe vazado e calça reta, sem pensar duas vezes! O duo é prático, confortável e sofisticado, ideal para usar com salto ou rasteirinha, onde quer que você vá!

Looks jeans com calça pantalona e camisa

Ainda com muito conforto e praticidade, os looks com calça pantalona trazem um toque extra de elegância, principalmente com a camisa feminina do conjunto na parte de cima. Aqui, o resultado fica pronto para os climas de outono e inverno, seja para trabalhar ou para aquele jantar especial no fim de semana, tudo com a bota de salto nos pés. Ótima pedida!

Conjunto feminino com calça cargo e camisa de manga curta

Já deu pra notar que os diferentes tipos de calças jeans são capazes de mudar todo o mood do visual, certo! E com o modelo cargo não é diferente: novamente com a camisa do conjunto e com bolsos utilitários em ambas as peças, a proposta vai para um lado mais urbano sem muito esforço.

Para reforçar a vibe despojada, finalize os looks com tênis – inclusive com pares esportivos, como é o caso aqui. Não tem como errar!

Look estampado com calça wide leg

Outra ótima alternativa para inovar no look com calça jeans sem precisar pensar muito é optar pelo duo estampado! Neste caso, o conjunto traz o shape wide leg na parte de baixo, coordenado à camisa feminina de manga curta, em um combo fácil de montar e certeiro para desfilar o estilo boho nas meias-estações, sem abrir mão do denim.

Look monocromático em denim com camisa branca

Para além das estampas e dos bolsos cargo, o look monocromático em denim pode ganhar ainda mais informação: com recortes em diferentes lavagens e a camisa branca como sobreposição criando um contraste leve e infalível, o resultado passa muito longe do óbvio!

Para fechar, sempre vale apostar na pegada comfy e cool da dupla de calça jeans e tênis, ou trazer um twist sofisticado com uma sandália de salto: arremate como quiser!

Visual de calça jeans com camiseta

Agora, deixando o denim apenas na parte de baixo do outfit, o visual de calça jeans com camiseta vem como um dos queridinhos do street e esbanja um mood cool, prático e super democrático – não é à toa que ele nunca sai de moda, certo?

Use com t-shirts lisas ou estampadas, com a modelagem que você preferir na parte de baixo, e com o calçado que tiver mais o seu estilo, desde um sneaker básico, passando por um oxford tratorado, até uma sandália de salto!

Produção com regata branca lisa e jeans

A produção com regata branca lisa e jeans é um básico essencial do repertório feminino. Mas, que tal adicionar um toque glam ao duo curinga, sem precisar de muito? Para isso, a sugestão é investir na wide leg com aplicações de cristais, e fechar os looks com calça jeans e salto – combo certeiro para elevar o resultado no ato!

Looks jeans de jaqueta com rebites e calça

Ainda com a dupla básica para jogo, agora a jaqueta com rebites vem para somar no look jeans e deixar tudo não só mais glam, mas também pronto para as quedas de temperatura ao longo do outono e do inverno! Boa escolha, não é?

Coturno com calça jeans e jaqueta

Coordenando um coturno com calça jeans e jaqueta com detalhes desfiados, a combinação fica total moderna e urbana, ideal para te acompanhar em todos os compromissos do fim de semana – e até ao trabalho, se o dress code permitir. Complete com uma turtleneck marrom ou preta e arrase!

Looks com jaqueta jeans em conjunto com a calça

E os looks com jaqueta jeans em conjunto com a calça voltam a dar as caras por aqui, agora com uma padronagem que traz textura para ambas as peças, em uma mistura básica, mas ainda cheia de personalidade. Finalize com botas de salto ou coturnos tratorados, de acordo com o seu estilo pessoal!

Look com short jeans e camisa de manga curta

No alto verão, os brilhos tomam conta do look com short jeans e camisa de manga curta, sem problema nenhum! Com o duo no nosso tecido favorito e o cropped branco para completar, o outfit tinha tudo para ser básico, mas traz uma pitada glam que é capaz de mudar tudo. Amamos!

Duo em denim feminino de colete e bermuda

As tendências do momento são mais que bem-vindas no look com jeans: com o duo de colete e bermuda feminina, o visual fica trendy sem precisar de muito!

Complemente com uma camisa para um ar mais elegante, ou com uma turtleneck para se proteger do frio, tudo com uma bota de cano longo mega autêntica nos pés. Combo digno de fashionista!

Jaqueta cropped com saia em comprimento midi com fenda

As saias também entram pra jogo no look todo jeans, inclusive em uma proposta mais arrumada, que pode muito bem transitar entre o escritório e outros compromissos mais sofisticados do fim de semana.

Para melhorar, com a jaqueta na parte de cima e o comprimento midi com fenda, tudo em lavagem clara e com uma sandália aberta nos pés, a combinação fica mega equilibrada, certeira para diversas estações!

Produção básica com blusa preta sem mangas e saia jeans longa

Gostou da ideia de trazer uma tendência para o seu look jeans? Então pode investir nas saias longas! A modelagem com recortes, por exemplo, traz ainda mais personalidade para o outfit, assim como a blusa preta sem mangas, resultando em uma produção básica, mas ainda bem longe do óbvio!

Blusa de manga longa e gola alta com estampa listrada a saia longa

Assim como os looks com jeans, as listras nunca saem de moda – e nada te impede de usar os dois juntos! Com a padronagem na blusa de manga longa e gola alta, a saia longa com fenda em denim leve e as sandálias nos pés, o visual fica a cara das meias-estações e pronto pra te acompanhar em tudo!

Vibe rocker nos looks com saia jeans longa

E por que não acrescentar uma vibe rocker nos looks com saia jeans longa? Para isso, basta apostar em uma camiseta estampada, uma bolsa de corrente e uma bota nos pés, tudo em preto. Não tem erro!

Look feminino com vestido curto com mangas volumosas

Os looks jeans já costumam ser fáceis de compor, mas se você quiser contar com uma dose extra de praticidade, é só investir nas peças únicas! Neste caso, o vestido curto com mangas volumosas resolve o outfit sem precisar de mais nada além das botas de cano longo, e ainda exala atitude para desfilar por aí! Boa pedida, não é?

Looks femininos com vestidos estampados

E o mood boho e romântico volta a dar as caras na nossa lista, agora no look com vestido jeans estampado. Além da padronagem, o decote princesa, o ajuste na cintura e o babado na barra também reforçam a feminilidade da peça, que fica ótima com sandálias flat ou de salto nos pés. Aposte!

Macacão jeans para produções de verão

Fechando com outra opção de peça única, chegou a vez do macacão! Leve, prático e com uma pitada de sofisticação, ele vai bem do trabalho ao fim de semana, seja com sandálias e botas de salto, ou com uma rasteirinha nos pés. Use como preferir!

Não faltam opções para compor um bom look jeans, não é? Agora é só escolher suas favoritas e arrasar!

Comprar looks femininos