Denim couture: como usar jeans com jeito de alfaiataria

12/03/2018
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhum voto ainda)

Quem olha para o jeans atualmente nem imagina a sua história. A roupa mais universal já inventada pelo homem foi originada de um tecido rústico que servia para cobrir barracas. Resistente e robusto, o tecido começou a ser incorporado ao uniforme dos mineiros norte-americanos.

Mas foi só a partir da década de 1950 que a juventude americana o adotou como símbolo de rebeldia, principalmente influenciados pelo cinema e, claro, pelo rock ‘n’ roll.

Já em 1970, a peça ganhou as passarelas da Calvin Klein e continuou sempre em voga, marcando presença no closet de diversas gerações. Já deu para notar que o jeans não pode ser associado a um único código, muito pelo contrário, ele é tão democrático que é considerado um elemento para todos os estilos.campanha inverno 2018 damyllerNessa temporada, o jeans mostra mais uma vez o seu poder de transformação e aparece com lavagem escura e corte de alfaiataria, ultrapassando a barreira casual e se firmando como opção sofisticada para o outono-inverno.editorial inverno 2018 damyllerO shape de alfaiataria e os detalhes clássicos adicionam um perfume college e cult aos vestidos da estação. Além disso, são peças extremamente versáteis que podem transitar entre ocasiões formais e descontraídas.

jeans alfaiataria damyllerO jeans da vez também alonga a silhueta e valoriza as formas do corpo, conferindo total liberdade para os movimentos. Já a lavagem escura e o shape reto adicionam elegância de forma prática às produções do dia a dia.

O denim está em constante evolução, sempre acompanhando os movimentos e o modo de viver da sociedade. E, mesmo quando carrega elementos do passado, ele consegue acompanhar de forma surpreendente a rotina de homens e mulheres contemporâneos. Prepare-se para usar o seu jeans com jeitinho de alfaiataria o tempo todo!