Pular para o conteúdo

Alerta de tendência: calça com fenda

Alerta de tendência: calça com fenda

A calça com fenda vai dominar o mundo! Se elas ainda não invadiram seu guarda-roupa, pode ter certeza que é só uma questão de tempo. Seja em saias, vestidos ou até mesmo calças, essas pequenas – ou grandes! – aberturas fazem muito sucesso no streetwear.

Sim, você leu certo: calça com fenda! Ela é perfeita para compor vários looks, desde os mais fashionistas até os básicos, mas tudo com um toque que deixa qualquer composição longe do óbvio! E o melhor? Ela pode ser flare, skinny, jegging, longa ou cropped – entre vários outros tipos – além de, claro, compor outfits nos mais variados moods.

Ou seja, independentemente de qual seja seu estilo, essa trend pode entrar com maestria no seu closet e no seu dia a dia – e só você querer!

Mas, se você ainda não estiver convencida, que tal dar uma olhada em algumas produções com calça com fenda para deixar a peça te conquistar de uma vez por todas? Vamos lá!

Calça com fenda: Jegging

Calça jeans com fenda

Começando com uma produção super clássica e curinga, com jeans escuro e blusa preta. O look pode ser simples, mas com calça com fenda e a jaqueta em mesmo tom de jeans, ele ganha um toque extra de estilo. Pra fechar, a modelagem cropped chama mais atenção às fendas, que trazem um corte mais aberto, fazendo toda a diferença.

Calça jegging com fenda frontal

O modelo jegging em azul médio, com fenda mais profunda e comprimento mais longo é ideal para quem gosta de ousar. Ela pode ser coordenada tanto a outras peças statement, quanto a uma simples camiseta preta – o resultado ainda será incrível. Outra dica é apostar na peça com salto ou até com tênis, criando um visual despojado.

calça com fenda na costura frontal

Para quem prefere um detalhe mais sutil, mas não quer abrir mão desses recortes tão queridinhos, vale apostar na calça com fenda que segue a costura frontal e não salta tanto aos olhos de quem não reparar no look com calça jeans. Ela é tão curinga quanto qualquer outro jeans, mas faz jus ao ditado que diz: a beleza está nos detalhes.

Fenda na Calça flare

Calça jeans com fenda lateral

Vimos que tanto as jeggings longas quanto as mais curtas podem contar com fendas em suas modelagens. Mas, as aberturas também ganham espaço em outras calças, como é o caso dos looks com a calça flare! Aqui na calça flare, o recorte já é mais profundo e completa perfeitamente o mood 70’s da peça. Aliás, para quem ama a década hippie e não abre mão de uma boa produção boho, tá aqui uma peça que não pode faltar no guarda-roupa!

Calça cropped com fenda frontal

Já que as jeggings também contam com modelos croppeds, com a flare não poderia ser diferente, certo? Com fenda frontal, a boca aparenta ser até mais larga, sem precisar apostar tanto no desenho dela. E quem disse que no outfit só pode ter uma peça flare? A blusa da composição também pode fazer parte da trend “boca de sino” e até ter a mesma cor da calça, para um visual todo monocromático e coordenado.

E aí, pronta para incluir as fendas na sua vida?

Confira mais opções de calças jeans