Conheça a moda do mom jeans

07/10/2017
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhum voto ainda)

O jeans é uma das peças mais democráticas do guarda-roupa. A infinita variedade de modelos, lavagens e tamanhos atende a diferentes estilos e exigências. Curinga e atemporal, a peça está sempre em constante renovação, seja na composição do tecido ou na modelagem. O revival fashion dos anos 90 parece que veio para ficar. Inspirações do street style invadiram as passarelas, os editoriais de moda e as redes sociais. Dentre inúmeras peças revisitadas, destaca-se o mom jeans como grande tendência de moda 2017.mom jeans damyllerElegante e super em alta, o mom jeans possui uma modelagem menos seca, corte reto e cintura alta. A pegada retrô da peça tornou-se uma verdadeira febre entre fashionistas. O nome faz referência às calças que as mães dos anos 90 costumavam usar. Durante muito tempo, a cintura baixa foi uma forte tendência entre as brasileiras. Porém, como tudo na moda se transforma, não demorou para a nostalgia tomar conta das criações.

Sinônimo de estilo, atitude e conforto, o mom jeans está com tudo! Que tal adicionar essa peça maravilhosa no seu acervo e modernizar ainda mais seus looks? Nós somos autoridade no assunto e separamos dicas valiosas para usar e abusar do jeans retrô.

4 formas de usar calça jeans cintura alta

  • Cool style

look cool mom jeans

O mom jeans é ideal para elaborar produções fashionistas e ousadas. Camisetas de bandas de rock, estampas de motivos étnicos, grafismos e cores vibrantes destacam a calça cintura alta, deixando o visual superatual. Suspensórios, maxi brincos, maxi colares, cintos com fivelas grandes e outros itens arrojados também são ótimos para montar um look mais interessante. Caso você seja fã de acessórios, aposte em um camisa lisa para equilibrar a produção.

  • Clássica

look classico com mom jeans

Também é possível montar um look clássico com a calça jeans cintura alta. Para obter um efeito sofisticado, invista em camisas de tecidos finos, com babados, aplicações e outros detalhes. Batas com bordados, regatinhas de seda e blusas estampadas também são uma boa pedida para combinar com peça. A camisa estilo vitoriana + mom jeans + scarpin é uma produção que nunca sai de moda. Saltos finos valorizam o look e alongam a silhueta.

  • Street

look street com mom jeans

Para uma pegada mais urbana, aposte em sobreposições com calças detonadas, com rasgos, tachas, ilhoses etc. Um jaquetão cheio de patches, um trench coat arrasador ou um blazer com corte alfaiataria finaliza a produção em alto estilo. Este tipo de combinação serve tanto para dar um rolê no final de semana quanto para compromissos profissionais: determinadas áreas de atuação, livres de dress code, permitem que a inspiração street seja adicionada na rotina de trabalho. O segredo é equilibrar as peças e elaborar um look confortável e funcional.

  • Casual

look casual com mom jeans

A versatilidade do mom jeans também permite a criação de um look básico. Uma tendência muito forte entre celebridades, principalmente durante o verão, é a dobradinha calça jeans cintura alta + top cropped. A tradicional t-shirt branca também é um bom complemento para obter um efeito casual. Regatas caneladas lisas em cores neutras são uma excelente alternativa para variar o look.

O mom jeans é uma tendência dos anos 90 que concilia conforto, estilo e boa vestibilidade.  Versátil e prática, a peça conquistou espaço definitivo no acervo de milhões de mulheres mundo afora. Fique sempre ligado no nosso blog e saiba de tudo que está rolando no circuito da moda nacional e internacional!