Pular para o conteúdo

9 tipos de calças jeans que você precisa conhecer

9 tipos de calças jeans que você precisa conhecer

Quantos tipos de calças jeans você conhece? Provavelmente, você já sabe como é uma calça skinny, já ouviu falar sobre a mom jeans ou até já usou um modelo reto, porém, existem outros shapes que você precisa conhecer!

Alguns são mais tendência de agora, outras já têm um legado enorme no street, mas todos os tipos de calças jeans dos quais falaremos aqui são igualmente importantes! Isso porque cada um tem seu mood, suas melhores formas de usar, seu próprio caimento adequado para cada tipo de corpo e, claro, seu charme.

Tudo isso, sem falar que, quem ama uma boa calça jeans sabe o quanto é importante ter algumas modelagens diferentes do closet para poder variar de acordo com a vibe e o visual que você quer no dia, não é? Para isso, o melhor é conhecer várias opções, assim você consegue escolher suas favoritas e arrasar nas produções com todas elas.

E então, vamos conferir juntos alguns tipos de calças jeans que você precisa conhecer e, quem sabe, ter no guarda-roupa?

Tipos de calça jeans feminina

Para começar, veremos alguns modelos de calça jeans na moda feminina. É claro que você já conhece o modelo skinny há mais de década, então não vamos falar dele por aqui hoje. Pelo menos não para as mulheres – sem spoilers! Mas, mesmo sem mencionar nossa companheira queridinha de tantos anos, prometemos trazer peças igualmente versáteis, atemporais e curingas, combinado? Vem com a gente!

Calça mom

Ela pode até ter ficado uns anos sumida, desde o final dos anos 90 até uns 7 anos atrás, mas quando ela voltou, ela veio com tudo e, aparentemente, para ficar! A peça traz uma cintura alta, com o quadril larguinho e um shape que se afunila na perna – igualzinha à modelagem que as mães usavam algumas décadas atrás, por isso ela leva esse nome. Agora que você já sabe como ela é e por que ela é chamada assim, que tal conferir alguns looks com a peça?

Calça jeans mom com blusa básica

Todos os tipos de calças jeans ficam ótimos em uma composição básica, com blusa preta ou branca lisa, seja regata, manga curta ou longa. Então, com a mom não seria diferente, certo? Mas, graças ao seu shape mais larguinho e uma cintura bem marcada, ela garante um resultado bem mais estiloso.

Look com calça jeans mom

O look com calça jeans também pode ser elegante, inclusive com a mom! E para conseguir esse resultado, é só coordenar a peça com uma camisa – ou quase isso! Aqui, quem entra em cena é a jaqueta de viscose, usada para dentro da calça com o zíper fechado e os botões de cima abertos, formando uma gola. O outfit fica prático e pode ser completado com uma sandália de tiras e salto fino até para ir ao trabalho!

Calça mom com blusa mangas bufantes

E se você quiser transmitir uma vibe mais romântica, a calça mom também é para você! Com ela, associada a uma blusa de tecido franzido, com decote princesa e mangas bufantes, você acerta em cheio no romantismo sem precisar de muito esforço! Pra fechar, vale apostar em um cinto maxi, um penteado bem fofinho e, nos pés, uma sandália de salto ou flat.

Calça mom com blusa de gola alta

Para uma produção casual e ótima para várias ocasiões do dia a dia, aposte em uma blusa de golinha alta em tom neutro, como verde escuro, com a calça mom em lavagem clara, um tênis branco super curinga e uma bolsa transversal pequena. O visual fica minimalista e muito fácil de compor, mas ainda assim cheio de estilo e personalidade.

Look com calça mom

As cores vivas também podem ganhar espaço nos looks com calça jeans mom! A inspiração é com blusa cropped amarela de poá, mas você pode incluir a cor que quiser: vale vermelho, rosa, laranja, azul e todos os tons que você puder imaginar. Use sua criatividade!

Calça reta

A calça reta é outro clássico que passou um tempo fora de cena por conta do sucesso do jeans skinny. Porém, arriscamos dizer que ela é a mais democrática de todas! A modelagem é uma ótima escolha de calça jeans para mulheres altas que querem valorizar a altura, para as mais baixinhas que querem passar a sensação de pernas alongadas e até para quem tem o quadril mais largo e quer equilibrar a silhueta. Isso tudo, sem contar que ela vai bem em praticamente todas as situações! Maravilhosa, não é?

Calça reta jeans escura

Por ter um shape bem clássico, ela compensa perfeitamente peças mais extravagantes na parte de cima, como uma blusa em tecido cetim, com gola franzida e mangas volumosas. Com o jeans escuro e acessórios pretos, a blusa ganha o protagonismo e o resultado fica total chic, com um toque romântico.

Look calça reta com camisa

Aqui, a calça reta vem acompanhada de uma dose extra de feminilidade, com a camisa de manga curta de gola maxi com babados e um scarpin rosa nos pés. Para esta – e qualquer outra produção com a modelagem -, você pode escolher uma lavagem tradicional ou estonada, de acordo com o seu estilo.

Look calça reta com tênis

Despojada com peças do office look? Claro que pode! A camisa listrada entra no look amarrada na frente, com a calça reta e um par de tênis branco, deixando o visual super cool. Viu como as peças podem ter mais de um mood tranquilamente?

Calça slouchy

Se falarmos sobre os tipos de calças femininas que estão bombando no momento, não podemos deixar de citar a slouchy, que chegou com pregas no cós e um shape bem baggy, só com o tornozelo afunilado, e já ganhou espaço nos looks de calça larga e o coração de muitas fashion girls por aí. Vamos ver como ela entra nas produções?

Calça jeans slouchy com tênis

Blusa cropped branca, calça slouchy e tênis branco: pronto, você já tem seu look ideal para um fim de semana com os amigos, para um date ou até para o trabalho, dependendo do dress code. Se quiser, vale fechar com uma bolsa preta para quebrar o padrão branco e azul.

Look com calça slouchy

Para todos os tipos de calças jeans, a lavanderia clara garante uma pegada mais despojada. Porém, o modelo slouchy traz um toque de estilo extra, com seu shape nada óbvio. E pra completar a vibe descolex, nada melhor que uma t-shirt – da cor que você quiser! – e um tênis, que pode ser sporty ou casual.

Look casual com calça slouchy

A calça trendy do momento também ganha vez com a blusa sem manga com estampa patchwork animal print, que é super moderna e fora do comum. A peça ainda conta com gola laço, que dá um toque de romantismo ao visual, sem exageros. O look casual fica completo com o par de tênis branco.

Calça jeans slouchy com blusa oncinha

Já falamos do patchwork animal print, mas por que não apostar em uma peça total oncinha para completar a produção com calça slouchy? Afinal, jeans e estampa de onça sempre funcionam muito bem juntos! Nos pés, ainda vale incluir um sapato com a mesma print para fechar com maestria.

Tipos de calças jeans: Calça clochard

A calça clochard é perfeita para quem gosta de uma cintura bem marcada, afinal, a marca registrada dela é o cinto, que deixa um pouquinho de tecido sobrando para cima e torna tudo ainda mais estiloso.

Calça clochard com casaco

A peça pode entrar no outfit com uma camisa terracota e ainda ganhar um ar glam com o casaco de pelo em animal print como sobreposição. O que tinha tudo pra ser um look básico virou um visual cheio de personalidade e glamour!

Look all denim com calça

Quem disse que all denim não pode ser chic? A calça clochard em lavagem escura, coordenada à blusa de manga longa e gola alta em denim e um scarpin clássico prova exatamente o contrário!

Calça jeans clochard com cinto

Para um resultado cheio de vida e a cara do verão, a dica é apostar no modelo com cinto de corda, associado a uma blusa em cor vibrante. Nos pés, as sandálias dão um ar mais sofisticado ao visual, enquanto um par de tênis poderia entrar no look trazendo um mood cool.

Calça clochard com top

E por falar em verão, a mesma calça com cinto de corda também pode vir acompanhada do top concha, que está super em alta, para curtir um fim de semana de calor! Claro que, para fechar a composição, os tênis são super bem-vindos.

Calça jogger

Inspirada em um mood mais esportivo, a calça jogger costuma vir com elásticos na cintura e nos tornozelos, além de trazer tecidos mais comfy – no caso do jeans, por exemplo, essas calças estilosas vem em versões 100% algodão ou até em malha denim, que parece um moletom. Ótima para compor um look confortável e cheio de estilo!

Look calça jogger com jaqueta

Em uma pegada bem descolada, a calça jogger jeans vem em conjunto com a jaqueta, ambas com recortes em tactel. A blusa cropped azul finaliza o outfit todo na mesma cor e o chunky sneaker entra para deixar tudo ainda mais cool.

Calça jeans jogger com blusa manga

A jogger pode ser conhecida pelos elásticos no tornozelo, mas ela também ganha versões sem ele, como essa com fendas laterais. A peça vem associada a uma blusa de manga longa e capuz, também em malha denim, completando uma produção certeira para ficar confortável no inverno.

Calça jegging

Uma calça que une todo o conforto da legging e a versatilidade e aparência de um jeans? Pois é, essa é a calça jegging! Parece um sonho, mas é realidade e pode fazer parte do seu dia a dia!

Look com calça jegging

Nem precisamos falar muito sobre ela: a calça jeans jegging parece uma skinny, já que vem inspirada nas calças leggings, que naturalmente são justinhas, mas ainda assim são fabricadas em denim. Com todo o conforto que ela proporciona, a peça pode até entrar no seu office look com uma camisa terracota e uma sandália preta clássica, sem perder nada da elegância!

Tipos de calças jeans masculina

Agora que já falamos sobre os tipos de calças jeans femininas, chegou a hora de dar atenção para o guarda-roupa masculino, que também tem diferentes tipos de calça masculina! Quer ver?

Calça skinny masculina

Pois é, como já demos o spoiler lá em cima, você provavelmente já sabia que a calça skinny masculina ia aparecer por aqui. E acertou! Ela não é versátil só no closet feminino: a peça entra em diversas produções masculinas, em qualquer mood e ocasião.

Look com calça skinny masculina

E nem precisa pensar muito para compor o visual com ela: com uma blusa de manga longa em cinza escuro e preto, coordenada à calça em lavagem também escura, o visual fica todo sóbrio e casual. Nos pés, vale investir em um tênis preto para completar o look ou garantir um contraste com um par branco.

Calça jeans skinny masculina com camiseta

Como dissemos, a lavanderia clara é sempre ótima para outfits mais despojados, como esse com camiseta e tênis. É só escolher suas peças favoritas e montar o look, sem erro!

Calça superskinny masculina

Como o próprio nome já sugere, a superskinny masculina é ainda mais justinha do que a skinny, ideal para quem prefere um shape bem ajustado às pernas e igualmente versátil.

Look calça superskinny com tênis

Uma composição toda em denim sempre cai bem, e com a superskinny não seria diferente! A dica é coordená-la a uma bata em denim com lavagem moderna, dobrar a barra da calça e investir em um par de tênis para um resultado despojado e com muita personalidade.

Calça jeans superskinny com bata

E mesmo em lavagem clara, a calça masculina pode entrar em uma produção mais arrumadinha, com uma bata rosa claro e um tênis bege.

Calça chino masculina

Ao contrário das anteriores, a calça chino não marca nada o corpo, é bem soltinha e até lembra uma alfaiataria – mas, mesmo assim, também pode compor looks descolados.

Calça chino com camisa jeans

Duas opções de outfit em um só! Com a calça chino em lavagem escura, um tênis branco curinga e uma camisa jeans masculina, você já teria um office look certeiro. Mas, incluindo uma camiseta por cima, o resultado fica mais urbano e pronto para o happy hour!

E você, já tinha algum desses tipos de calças jeans no closet? Se não, corre para garantir as suas!

Comprar calça jeans