Pular para o conteúdo

13 dicas para usar look com sapatilha em todas as ocasiões

13 dicas para usar look com sapatilha em todas as ocasiões

Ele pode até dividir opiniões no mundo da moda, mas não tem como negar: o look com sapatilha voltou com tudo para as tendências atuais e vem ganhando cada vez mais espaço no street style ao redor do globo!

O calçado, que surgiu junto com o ballet, passou a ser usado na rua apenas em meados de 1950, quando o modelo Cinderela foi utilizado por Audrey Hepburn, e virou uma verdadeira febre entre as mulheres da época.

Sem sair completamente de cena desde então, os pares fechados e sem salto tiveram uma nova onda por volta de 2006, o que serviu para reforçar o poder do conforto e da versatilidade na hora de compor looks femininos estilosos.

E partindo para os dias de hoje, as sapatilhas acompanham o boom do sapato Mary Jane – também conhecido como “sapato de boneca” – tanto com tiras na parte de cima dos pés, quanto com o famoso shape slingback que faz toda a diferença em um visual fashionista. Isso, claro, somado aos modelos clássicos que nunca saem de cena!

Ou seja, já deu pra notar que o item é totalmente atemporal e funciona bem em diversos estilos e produções do dia a dia, certo? Mas, para aprender de uma vez por todas como usar sapatilha, separamos algumas inspirações que vão te ajudar a compor outfits certeiros com o par, desde o trabalho até o fim de semana, sem precisar pensar muito.

E aí, preparada para conferir tudo? Vem com a gente!

Look com sapatilha para o trabalho

Look com sapatilha para o trabalho

Dando início às nossas dicas de look com sapatilha para trabalhar, a melhor saída para facilitar a composição é investir no bom e velho all black, que nunca decepciona. Com uma blusa ou camiseta básica, uma calça pantalona longa ou curta e o par clássico nos pés, o visual fica sofisticado, prático e confortável, pronto para te acompanhar o dia todo – inclusive no happy hour pós-expediente!

Combinação de calça pantalona com sapatilha

Em comprimento mais longo, a combinação de calça pantalona com sapatilha também funciona muito bem!

Para completar, a camisa social feminina fica responsável por um toque ainda mais elegante, assim como o par de bico fino nos pés, enquanto a sobreposição em tweed aparece como peça de segurança para caso você precise se proteger do ar condicionado do escritório. Não tem erro!

Calça baggy com a sapato preto de bico fino

Agora, se você não abre mão de um bom jeans no seu look do dia de trabalho, a sugestão é coordenar o modelo baggy com a sapatilha preta de bico fino, uma camiseta básica ou listrada em p&b, e arrematar com um blazer curinga, ideal para ditar o mood mais sofisticado da produção. Infalível!

Look com calça branca, blusa azul e sapatilha

Saindo um pouco dos pares neutros, que tal incluir uma sapatilha colorida no seu outfit do escritório? No look com calça branca, blusa azul com ombreiras e cinto em tom terroso, o modelo vermelho ajuda o resultado a passar bem longe do óbvio, sem abrir mão da elegância e do conforto necessários para a ocasião. Amamos!

Look monocromático verde em tom sobre tom

E não para por aí: o par vermelho também é totalmente bem-vindo no look monocromático verde em tom sobre tom, com a blusa de gola alta mais escura, e a calça clochard em tonalidade clara, criando um mix elegante e criativo na medida certa!

Pra fechar, a jaqueta jeans ainda traz um toque cool para o visual, criando uma combinação análoga com a cor da roupa e deixando tudo ainda melhor!

Look com sapatilha e meia-calça

Na temporada de outono e inverno, o look com sapatilha e meia-calça é um ótimo aliado – principalmente com a saia midi, que já se tornou indispensável no closet feminino.

Trazendo a dupla de cores mais amada do universo fashion, a composição com blazer e camiseta básica fica chic e ideal para o trabalho, mesmo com a meia de corações. Amamos!

Look com sapatilha para o fim de semana

Look com sapatilha para o fim de semana

A gente já sabe que o look all jeans é certeiro para os momentos de descontração, seja no bar com os amigos ou em casa curtindo a companhia da pessoa amada. Porém, em vez de finalizar a produção de jaqueta e calça destroyed com o clássico tênis branco, por que não investir numa sapatilha para levar o mood para um lado mais feminino?

Aqui, o modelo escolhido foi o metalizado em dourado, mas você pode escolher entre pares neutros, como o preto curinga, ou até coloridos. Não tem como errar!

Looks estilosos com calça jeans e sapato em animal print

E o nosso amado jeans segue marcando presença nas nossas dicas de looks estilosos para o fim de semana, desta vez em um shape mais amplo, coordenado ao cropped preto de poá e a sapatilha de zebra, em um mix’n’match sutil, mas ainda cheio de personalidade. Pedida certa para arrasar em qualquer compromisso dos dias off!

Camisa listrada, short off white e sapato dourado de bico fino

Com camisa feminina listrada, short off white e sapatilha dourada de bico fino, os looks de verão ganham uma vibe casual chic, ideal para um almoço especial, para um brunch com as amigas, ou para curtir um barzinho durante a tarde. Vale a aposta!

Conjunto off white com babados nas mangas da blusa

E o look com sapatilha dourada volta a dar as caras por aqui, agora com o conjunto off white com babados nas mangas da blusa e detalhes em renda na saia longa, garantindo uma proposta girly, fresquinha e romântica para os passeios do fim de semana de calor.

Para finalizar, o cinto de flores e a bolsa trançada reforçam o mood das peças, enquanto a jaqueta jeans traz aquele twist despojado que nunca falha. Ótima escolha para um date no almoço, um cinema e até um passeio pelo shopping com as amigas!

Vestido com sapatilha

Vestido preto e meia-calça com sapatilha

Para facilitar ainda mais a composição dos looks com sapatilha, uma boa alternativa é investir nas peças únicas, como é o caso dos vestidos!

Tanto para trabalhar, quanto para sair no fim de semana, o modelo preto midi é sempre infalível, seja em caimento fluido com alcinha para os dias mais quentes, ou em tecido mais robusto, com gola alta e mangas longas para os meses de frio. Se precisar, complemente com a meia-calça de estrelas, um cinto para valorizar a silhueta, e pronto!

Vestidos estampados em p&b com sapato preto

Assim como as versões mais básicas, os vestidos estampados em p&b também são aliados certeiros para montar um look com sapatilha preta sem grandes esforços.

Neste caso, o modelo de vestido midi vem em estampa poá, super curinga e atemporal, mas você ainda pode optar por listras e até padronagens abstratas, se preferir. Use de acordo com o seu estilo!

Look romântico com vestido midi e sapatilha de boco fino

E com shape mais ajustado, decote princesa e tons de vermelho ou rosa, o vestido garante um look romântico sem precisar de mais nada!

Basta completar com sua sapatilha favorita, seja ela preta, branca ou na mesma cor da roupa, e partir para o encontro com aquela pessoa especial!

E aí, já sabe qual vai ser seu próximo look com sapatilha? Aposte nas suas inspirações favoritas!

Assine nossa newsletter