Pular para o conteúdo

Camisa social com calça jeans: o look ideal para todos os dias

Camisa social com calça jeans: o look ideal para todos os dias

Para além das produções clássicas com camiseta, o duo de camisa social com calça jeans entra como uma alternativa igualmente certeira para o dia a dia masculino.

Com duas peças totalmente curingas e atemporais, uma dose de sofisticação e muita versatilidade, as possibilidades de combinações não terminam nunca, e podem transitar pelos mais variados estilos e compromissos, desde o office até os dias de descanso – mesmo que a peça traga o “social” no nome.

É claro que, quando pensamos em propostas mais casuais, e até mais confortáveis, os outfits com camiseta são os primeiros que vêm à nossa cabeça. Mas, vale dizer que os looks com camisa social masculina ganham um toque mais descomplicado com o jeans na parte de baixo, e podem muito bem entrar pra jogo no fim de semana – tudo sem deixar o conforto de lado!

Portanto, seja para garantir aquela composição mais arrumada, ideal para o trabalho e para ocasiões mais elegantes, ou para curtir os momentos off com os amigos e com a família, a dupla de calça jeans e camisa nunca decepciona!

E independentemente de qual for o modelo de camisa da sua preferência, uma coisa é certa: ele certamente vai combinar com sua calça jeans favorita, e vai poder te acompanhar de segunda a domingo, sem muito esforço na hora de compor o visual.

Então, se você gostou da ideia e também quer saber como usar camisa masculina nas suas produções da rotina, chegou a hora de conferir algumas inspirações, para salvar e copiar a qualquer momento, em qualquer estação do ano. Pronto para ver tudo? Vem por aqui:

Como usar camisa social com calça jeans

Como usar camisa social com calça jeans

Para começar a falar do duo de camisa social com calça jeans, nada melhor do que trazer a camisa branca clássica para a jogada, certo? A peça é indispensável no repertório masculino, nunca sai de moda e ainda combina com tudo!

Na parte de baixo, o denim mais escuro não só traz mais sobriedade e elegância para o resultado, mas também cria um contraste infalível. Finalize com um sapatênis em cor neutra e pronto: o combo está preparado para ir com você do expediente ao happy hour, sem mudar nada!

Visual com calça e camisa em linho

Para deixar o visual com calça e camisa mais interessante, que tal adicionar um pouco de textura nas peças? Seja com o tecido em aspecto rústico semelhante a um linho na parte de cima, com uma lavagem diferente no denim, ou com os dois juntos, a combinação ganha um up sem precisar de muito!

Outfit de camisa com calça jeans

E as estampas minimalistas são igualmente bem-vindas no outfit de camisa com calça jeans masculina! Aqui, a padronagem listrada aparece na peça social, ainda sem fugir da vibe mais clássica e sofisticada, em um resultado certeiro para qualquer ocasião. Vale a aposta, tanto com sneakers para situações mais descontraídas, quanto com sapatênis para o trabalho.

Como usar calça jeans com camisa social

Agora, se quiser uma composição ainda mais sofisticada, a sugestão é usar a calça jeans com camisa social por dentro, aliada a um cinto e sapatos tradicionais nos pés!

Para melhorar, o modelo de algodão peruano proporciona uma dose extra de elegância e conforto para o look, além de garantir praticidade de sobra com a combinação monocromática em tons de azul. Infalível!

Look masculino com camisa por dentro da calça

Seguindo com o azul na parte de cima, as listras entram em cena novamente no visual de camisa social com calça jeans, agora com o denim em lavagem mais escura e com os sapatos clássicos nos pés.

Mais uma vez, a padronagem compõe perfeitamente a proposta sofisticada, sobretudo com a camisa por dentro da calça. Não tem erro!

Produção masculina para dias quentes

No calor, a produção de camisa social masculina com calça jeans pode muito bem aparecer com alguns botões abertos e barras dobradas, na pegada mais leve e descontraída que as altas temperaturas pedem. Para fechar, aposte no bom e velho tênis branco, ou opte por birkens, que estão em alta e trazem ainda mais frescor para o combo final!

Calça chino com cinto marrom e camisa

Para investir em camisas mais diferentes, em cores não tão tradicionais, sem deixar de fora a elegância e o lado social, o segredo é optar por tipos de calça masculina mais clássicos, como é o caso do modelo chino.

Com a camisa por dentro, um cinto marrom, essencial do guarda-roupa, e um sapato na mesma cor do acessório, o outfit esbanja sofisticação!

Camisa social com calça jeans e tênis

E sem mudar os tipos de camisa, é possível dar outra cara para o visual, apenas com alguns elementos. Fechando a roupa social com tênis, com as mangas e barras da calça dobradas, e com a peça de cima solta, a composição fica muito mais despojada, certeira para todos os programas do fim de semana!

Camisa masculina com t-shirt branca básica por baixo

Outra alternativa fácil para inovar na produção é coordenar camisa e camiseta, em uma sobreposição prática e descontraída na medida certa. Vale apostar no truque tanto na hora de sair de casa, quanto para mudar o look entre o trabalho e o happy hour: basta usar a t-shirt branca básica por baixo durante o expediente e abrir os botões antes de partir para o bar com os amigos!

Look com camisa jeans

Look com camisa jeans

Os modelos em denim não poderiam ficar de fora das nossas dicas de camisa social com calça jeans, certo? Neste caso, a peça traz um ar mais sofisticado, principalmente quando usada por dentro, com cinto e sapato Oxford nos pés, tudo com a praticidade da combinação inteira no mesmo tecido. Ótima opção para acertar no outfit do escritório sem perder tempo se arrumando!

Look com camisa jeans masculina solta

Já para embarcar no fim de semana com uma proposta mais urbana e cheia de atitude, a sugestão é apostar no look com camisa jeans masculina solta, com as mangas dobradas, uma calça mais justa na parte de baixo, e um coturno nos pés – seja ele preto curinga ou bege para criar um contraste. Combo ideal para os dias off!

Look total jeans masculino com camisa e calça

E por que não investir em uma dupla monocromática, na mesma lavagem azul do jeans? Aqui, o caimento mais estruturado ganha protagonismo nas camisas masculinas estilosas, com uma pegada muito mais moderna, mas sem abrir mão daquela dose de elegância que sempre cai bem. Para completar, os sapatos sociais são a melhor escolha para o office, enquanto um tênis branco arremata perfeitamente a composição do sábado. Use como quiser!

Camisa jeans masculina com jaqueta no mesmo tecido

Nos dias mais frios, vale lembrar que também tem como usar camisa jeans masculina com jaqueta no mesmo tecido, sem problema nenhum! Independentemente das tonalidades escolhidas para as peças, o trio all denim fica arrumado e descomplicado na mesma medida, ideal para todas as ocasiões do dia a dia.

Look com camisa estampada

Look com camisa estampada e jaqueta

Para deixar o duo de camisa social com calça jeans bem mais longe do óbvio, as estampas são sempre ótimas aliadas! Diferentemente das dicas minimalistas que vimos antes, desta vez a padronagem ganha muito mais protagonismo no resultado, ideal para quem quer uma vibe mais autêntica!

Com um tênis tipo bota nos pés e uma jaqueta em tons terrosos, semelhantes aos da camisa, o visual fica cheio de elegância e personalidade, e pronto para qualquer compromisso durante o outono e o inverno.

Look com estampa floral masculina

Se quiser descobrir como usar look com camisa floral masculina, sem precisar optar pelas estampas maxi e coloridas, a sugestão é partir para modelos em tons mais neutros e com a padronagem mini. Assim, a peça pode te acompanhar até nos dias de trabalho, principalmente na temporada de primavera e verão. E aí, que tal inovar no office look?

Look masculino com estampa xadrez e jeans

Para fechar nossas dicas de como usar camisa estampada masculina com chave de ouro, que tal falar do xadrez que nunca sai de cena? Além de contar com diversos tipos de padronagem, a print ainda pode vir em cores diferentes, tanto sozinha na parte de cima do outfit mais social, quanto como sobreposição com uma camiseta para uma vibe mais despojada. Não pode faltar!

Se antes já era fácil combinar camisa social com calça jeans, com essas dicas ficou muito melhor, não é?

Comprar calça jeans