Pular para o conteúdo

12 opções de blusas para trabalhar com estilo

12 opções de blusas para trabalhar com estilo

Alguma vez você já se pegou olhando para o seu guarda-roupa enquanto se arrumava para sair de casa e pensando que não tinha blusas para trabalhar com estilo? Isso já aconteceu com todas nós, pelo menos uma vez na vida, e é super normal! Porém, por que não facilitar esse momento do dia? 

Como essa é uma dúvida muito comum entre as mulheres, separamos alguns modelos de blusas para trabalhar que podem compor seus próximos looks, inspirar novas composições com o que você já tem em casa, e expandir seus horizontes quando o assunto é looks para o trabalho – até porque, não é só de peças clássicas, neutras e sociais que o visual do escritório é feito, viu?

Portanto, se você, assim como nós, já passou por essa indecisão antes de partir para os afazeres do dia, pega o caderninho e vem anotar todas as dicas cheias de estilo com blusas para trabalhar que preparamos para você! Depois disso, seus dias de semana vão ficar melhores. Vamos lá?

Camisa feminina branca no look para trabalhar

Claro que, para falar de blusas para trabalhar, não poderíamos deixar o modelo mais clássico e atemporal de fora! A camisa branca feminina é sempre infalível no office look e nem precisa ser em uma produção totalmente social: com uma saia midi clochard em tecido resinado e um tênis casual nos pés, dá para acertar no visual do escritório sem ficar nada sem graça, e ainda contar com o conforto dos sneakers. Perfeito, não é?

Blusa sem manga com calça jeans

Nos dias quentes, a camisa pode dar lugar para uma blusa sem manga, em tecido plano e elegante, com pregas no decote que fazem toda a diferença. A peça fica ótima coordenada com uma calça jeans, uma saia midi ou até com uma calça social, se você preferir. Nos pés, as sandálias de salto blocado dão mais sofisticação ao resultado, sem deixar o estilo e o conforto de lado.

Blusa para trabalhar com calça pantalona

Para associar ao duo de pantalona jeans e sandália de salto, uma blusa branca básica mais ajustada ao corpo pode ser sua maior aliada, com praticidade de sobra. E o melhor de tudo é que, por ser neutro e cheio de peças versáteis, o visual vai do trabalho ao happy hour sem precisar mudar nada! Quem não ama uma composição assim, não é?

Blusa azul com calça jeans

As blusas básicas para trabalhar não precisam ser brancas ou pretas: vale investir em uma cor que você ame ou que esteja na sua paleta para protagonizar o office com uma calça jeans e uma sandália de salto blocado. O resultado é igualmente infalível!

Blusa amarela com calça bege

Mesmo trazendo uma cor vibrante, a blusa amarela pode ganhar um mood neutro com um look de calça bege e bota. Claro que não tem problema nenhum em usar uma produção colorida e intensa no trabalho, mas vale a dica para os dias em que você não quer chamar muita atenção ou quer passar uma impressão mais sóbria. Se preferir, vale trocar o calçado por uma sandália rasteira ou de salto, principalmente se o clima estiver quente!

Blusa branca com calça flare jeans

Na hora de se arrumar para o trabalho, pensar em blusas para usar com calça flare ou boot cut é uma ótima saída para compor o office look com maestria – afinal, a modelagem do jeans com inspiração 70’s é certeira para um visual elegante e prático ao mesmo tempo.

Neste caso, a blusa traz um tecido leve e texturizado, uma golinha alta e mangas bufantes com punhos franzidos, resultando em uma vibe romântica e retrô que a gente ama!

Blusa verde com mangas bufantes

As mangas bufantes já apareceram na inspiração anterior e voltam a dar as caras por aqui, agora em tom de verde. O detalhe está entre as maiores tendências de blusas atualmente e, coordenado com babados na mesma peça, proporciona muito mais estilo para qualquer look.

Blusa feminina para trabalhar

Olha ela aqui de novo! O modelo da blusa pode até ser o mesmo, mas apenas alguns truques práticos já são capazes de mudar toda a cara do visual. A camisa branca fechada até em cima com um colar sobreposto ganha uma vibe diferente da peça aberta formando um decote, por exemplo.

E não para por aí: você pode dobrar as mangas ou deixá-las soltas, abrir alguns botões na parte de baixo para criar uma fenda e até colocar apenas um dos lados para dentro da calça, ou associar mais de uma dessas táticas para deixar seu outfit mais fashionista. Que tal?

Blusa listrada com calça jeans

A estampa listrada, super clássica e atemporal, é sempre uma aposta certeira nas blusas para trabalhar. Ela costuma aparecer em peso nas camisas sociais tradicionais, mas nada te impede de inovar e investir em um modelo nada óbvio para usar a print!

Aqui, a blusa conta com decote e abotoamento nas costas, deixando tudo mais elegante e longe de ser sem graça. Com a calça jeans reta e até mesmo um tênis nos pés, o resultado é chic e descomplicado na medida certa.

Blusa feminina estampada para trabalhar

E por falar em estampas, vale reforçar que as cores vibrantes são bem-vindas nos looks para o escritório, inclusive em prints mais chamativas, como um floral maxi. A dica é brincar com as cores, escolher a calça em um tom mais neutro que também esteja presente na peça de cima e finalizar com uma sandália combinando com a cor de base da blusa. Não tem erro!

Camiseta feminina para trabalhar

As camisetas, lisas ou estampadas, não ficam de fora da lista de blusas femininas para trabalhar! Claro que tudo varia de acordo com as exigências do seu escritório, mas se forem permitidas, as t-shirts são ótimas aliadas para garantir praticidade, estilo e conforto nos looks do dia a dia, seja qual for a estação.

Blusa ombro a ombro com calça rosa

Com um toque mais statement, algumas blusas femininas da moda também podem entrar no outfit de trabalho, dependendo do dress code da empresa. O mood fica total girly com o decote coração e as mangas bufantes ombro a ombro, principalmente se for finalizado com uma calça rosa e um calçado no mesmo tom ou um pouco mais claro. 

Já elegeu as blusas para trabalhar que você mais amou? Então só falta garantir todas e colocar seu lado fashion para jogo até no escritório!

Comprar blusas femininas