Pular para o conteúdo

Inspiração de looks: 15 ideias para copiar e usar muito

Inspiração de looks: 15 ideias para copiar e usar muito

Às vezes as ideias acabam, a criatividade nos abandona, e até as maiores fashionistas precisam de uma ou outra inspiração de looks para copiar, ou apenas usar como base no dia a dia. 

Pois é, isso já aconteceu com todas nós – e não tem problema nenhum! É super normal esgotar as composições e passar por momentos em que só quer sair de pijama, seja pra onde for.

Mas, se esse é seu caso agora, ou se você já passou por isso e quer se preparar antecipadamente para a próxima vez que o monstrinho da preguiça fashion te visitar, pode respirar aliviada porque você está no lugar certo! Quer saber por que? A gente te conta – ou melhor, te mostra! Vem por aqui:

Inspiração de looks monocromáticos

Já começamos as dicas com inspiração de looks monocromáticos em uma cor que não tem erro: o branco! Com a jaqueta cropped de manga curta, a calça wide leg e um top, tudo no mesmo tom off white, o resultado fica despojado e elegante na medida certa, pronto para colocar um salto e partir para a balada, ou para complementar com tênis e viajar!

Look com calça wide leg branca

E já que os looks com wide leg estão bombando no street, vale falar bastante da peça por aqui! A versão branca entra em cena novamente, agora em um duo que também é mega clássico. 

A calça fica responsável por um mood descomplicado e confortável, enquanto o cropped com nó e mangas bufantes dá um toque girly e romântico ao resultado. Para fechar, bijoux douradas e um boné jeans reforçam o twist da produção com estilo.

Look com pantacourt

Quer mais dicas monocromáticas? Então pode investir nesse look com pantacourt e blusa de babados, todo em laranja, bem vibrante! A tonalidade tem tudo a ver com o verão, mas pode muito bem ir a todas as outras estações – principalmente se você jogar uma jaquetinha jeans por cima! Nos pés, um salto statement cai como luva para finalizar o visual!

Dica de look para viajar

As opções de looks para viajar também não acabaram, e aqui vai mais uma toda em tons clarinhos, mega sofisticada – e prática! Em vez de ser inteira lisa, dessa vez a composição ganha detalhes listrados, tanto na terceira peça, quanto na calça, que já dão outra cara para o outfit. Por mais básico, confortável e fácil de compor, ele fica totalmente chic e pronto até para chegar de viagem e ir direto para o escritório!

Look todo estampado

Se o monocromático está presente na nossa inspiração de looks, por que não incluir também os visuais inteiros na mesma estampa? O conjunto é ideal para quem ama uma vibe moderna, cheia de atitude e personalidade, mas sem deixar a elegância de lado – muito menos o conforto e a praticidade! Com uma clutch e um salto, o resultado é sofisticado e nada óbvio, sem precisar de muito.

Inspiração de look com lenço

Outra forma de repetir a estampa na produção é investindo no look com lenço na cabeça e blusa de babados e franzimento, ambos em poá. Com uma calça jeans em shape amplo, o outfit fica com um ar vintage e romântico – ideal para quem gosta desse mood.

Look com calça jeans

E ainda com calça jeans, que tal falar um pouco sobre blusas que estão na moda e já completam o look sem precisar de mais nada? Os modelos cropped ciganinha com mangas bufantes e amarração frontal estão super em alta e são melhores amigos de quem gosta de usar tendências com um toque sexy e feminino. 

Aqui, a peça vem com estampa floral, e fica perfeitamente equilibrada com a calça pantalona bem soltinha e longa. Nos pés, uma rasteirinha, um salto bloco ou até um sneaker caem muito bem!

Calça jeans e top cropped jeans

Tem mais looks com cropped e calça em denim? Claro que sim! Inclusive com as tudo no mesmo tecido e na mesma lavagem, e com outra modelagem queridinha do momento na parte de cima: o top concha! 

A peça já está em alta há alguns verões, mas segue mantendo seu posto nos visuais de calor, e pode ser coordenada tanto com shorts e saias midi, quanto com calças mais soltinhas e comfy, como é o caso da jogger. Ou seja, combina com tudo!

Inspiração de looks com jaqueta jeans

Fechando os looks com calça jeans por aqui, a dica é investir na wide leg em lavagem azul clássica e associar só com uma jaqueta na parte de cima – e mais nada! Não precisa de blusa por baixo: é só fechar os botões e pronto, o resultado fica cool, prático e até um pouco 70’s sem nenhum esforço. 

Se quiser, vale até abrir um pouco a peça na parte de baixo e deixar só os botões de cima fechados para dar uma pitada de sensualidade, sem exageros. E para reforçar o mood hippie para quem gosta, o lenço na cabeça finaliza a composição com maestria – e ainda ajuda naqueles dias de cabelo rebelde!

Look com short e blusa verde

O look monocromático já foi assunto por aqui, mas chegou a vez de falar dele com um quê de verão a mais! E nem é só por ele contar com um short e uma blusa soltinha e meio transparente, viu? O verde – sobretudo a versão neon – também tem a cara da estação de calor, além de ser uma das cores mais amadas atualmente. Nem precisamos dizer que é um combo certeiro, não é?

Short jeans com jaqueta

E quem disse que inspiração de looks com peças curtas não pode ser sofisticada? Esse outfit prova totalmente o contrário, com o conjunto de jaqueta e short clochard em jeans listrado! É só completar a produção com uma camiseta branca básica ou um cropped transpassado, alguns acessórios dourados ou prateados – o que você preferir – e pronto!

Look com jeans estampado

Os looks com short jeans e jaqueta ficam ainda mais diferentex com a estampa de lenço protagonizando o tecido mais democrático da moda. Aqui, a peça de cima volta a aparecer como blusa, dessa vez com uma fenda criada pelos botões abertos, que dá um ar mais sexy e fresquinho à composição. Seja com tênis, flats ou uma sandália branca de salto blocado, o visual fica completíssimo!

Look básico com t-shirt e saia jeans

Para compor looks com saia jeans nem precisa inventar muita coisa: só uma camiseta básica na cor que você escolher já resolve tudo! Uma sugestão fashion importante é apostar em modelagens trendy na parte de cima caso a saia seja simples – como essa com mangas amplas e dobras em tom de lilás, ou uma muscle tee!

Blusa floral e saia peplum

Já com uma saia peplum em denim, combinada com uma blusa floral em tecido leve, o look romântico é garantido! Dá para usar a composição para um passeio na praia, um barzinho à tarde com os amigos ou até para aquele date, já que o mood tem tudo a ver. 

Inspiração de look com vestido estampado

Para fechar, nosso tecido favorito entra nos looks com jaqueta jeans e vestido midi, trazendo aquele equilíbrio ideal para qualquer dia do ano. A peça única vem arrasando na estampa geométrica colorida, super fashionista e artsy, enquanto a sobreposição fica responsável por deixar sua marca despojada no visual, ao mesmo tempo que te protege do frio e do ar condicionado. Com um tênis branco, você tá preparada pra qualquer ocasião, em qualquer estação!

Se você precisava de inspiração de looks para usar no dia a dia, agora está mais que munida de ideias de looks para sair por aí como uma boa it-girl, não é?

Assine nossa newsletter