Pular para o conteúdo

18 dicas infalíveis para usar looks com calça jeans e salto

18 dicas infalíveis para usar looks com calça jeans e salto

Para quem gosta de estar sempre pronta para qualquer ocasião, os looks com calça jeans e salto são ótimos aliados. Com o conforto e a versatilidade do tecido mais democrático da moda, e o toque sofisticado dos sapatos altos, o equilíbrio é garantido para te acompanhar em todos os momentos!

Pois é, pode esquecer a ideia de que as calças jeans são despojadas demais, ou urbanas demais. A peça curinga do guarda-roupa consegue muito bem protagonizar uma composição elegante no mood que você quiser, com seu salto favorito.

E a boa notícia é que não são apenas alguns tipos de calça jeans que combinam com os calçados mais altos: todos os modelos podem entrar pra jogo nessa combinação que traz o melhor dos dois mundos!

Mas, se você ainda quiser provas de que é totalmente possível compor um bom outfit com jeans e salto para todos os momentos do dia a dia, é só seguir por aqui para conferir nossas dicas – e aproveitar para garantir ideias infalíveis para colocar em prática nas suas produções. Vem com a gente!

Look com calça em modelagem mom e salto

Na hora de montar os looks com calça jeans e salto, os clássicos são mais do que bem-vindos! Com camiseta lettering, uma camisa feminina branca como sobreposição, a modelagem mom na parte de baixo e o scarpin preto nos pés, o combo fica completo apenas com itens essenciais do repertório feminino.

Por fim, a bolsa de palha entra em cena para deixar o resultado com mais cara de dia, ainda sem perder a praticidade e o toque chic da composição. Amamos!

Look feminino com calça jeans e blusa com shape oversized

Levando o visual para a noite, a sugestão é optar por blusas mais diferentes, como um shape oversized ou uma modelagem mais justa com mangas cavadas, e finalizar com itens statement, como uma bolsa de paetê prateada, ou um sapato vermelho como ponto de cor.

Aqui, vale arrematar os looks com calça clochard, mom ou slouchy: seja qual for sua favorita, o importante é que a peça deixe os sapatos à mostra!

Conjunto feminino com wide leg em denim cotelê

Na temporada de outono e inverno, vale incluir uma jaqueta para complementar o look de calça jeans e salto para noite – e se for em conjunto com a wide leg, tudo em denim cotelê, é melhor ainda! Para fechar, a bolsa com brilho e o scarpin metalizado elevam a produção no ato, com aquele toque glam que nunca decepciona!

Looks com calça mom, camisa branca e scarpin

Os looks com calça mom, camisa branca e scarpin são ótimas apostas para transitar entre o trabalho e o fim de semana, sem precisar mudar nada. Mas, para deixar o resultado mais interessante, a sugestão é investir na peça com aplicações de strass na parte de baixo, e arrematar com a bolsa metalizada que faz toda a diferença. Boa pedida, não é?

Calça skinny com camisa branca curinga

E o mesmo vale para os looks com calça skinny: com a camisa branca curinga e um sapato igualmente tradicional nos pés, o outfit fica preparado para te acompanhar do trabalho de segunda até aquele jantar especial no fim de semana, sem problema nenhum!

Conjunto de cropped e casaqueto com calça jeans

Mas, se preferir dar uma cara de office aos seus looks com calça jeans e salto, sem envolver a camisa feminina clássica na combinação, saiba que também é possível! Para isso, o conjunto de cropped e casaqueto entra em cena com maestria, coordenado à modelagem reta mais tradicional na parte de baixo, e uma sandália de salto fino nos pés. Não tem erro!

Look com calça preta em shape slouchy, blusa cropped e salto

É claro que os looks com calça preta não ficam de fora da nossa lista: com o shape slouchy em denim black, a bolsa e o sapato na mesma cor, e o cropped branco com detalhes franzidos, a dupla de cores mais amada do universo fashion entra pra jogo sem muito esforço, pronta para todos os compromissos do fim de semana. Infalível!

Duo de body com calça jeans e santália preta

Agora, com o preto nada básico marcando presença no duo de body com calça jeans, a composição fica certeira para sair à noite, sem precisar de muito! Aqui, os recortes da peça de cima ditam a vibe mais ousada da produção, enquanto o denim entra como curinga, e a sandália de salto deixa tudo mais sofisticado. Fácil, não é?

Camisa preta com calça jeans e sapato metalizado

A camisa feminina preta também não fica de fora das nossas inspirações de look com calça jeans! Em uma proposta muito mais noturna e glam, a peça vem associada à pantalona com vincos e aos complementos metalizados, como a bolsa baguete e o scarpin.

Para melhorar, vale apostar em um truque de estilo e deixar apenas metade da camisa para fora, garantindo um mood ainda mais fora do óbvio.

Blusa de babados em tecido transparente com jeans e sapato rosa

Quer adicionar uma pitada girly nos looks com calça jeans e salto, sem abrir mão das peças pretas? Basta optar pela blusa de babados em tecido transparente, e arrematar com uma bolsa e sapatos em tons de rosa. Mesmo com a pegada mais street da modelagem ampla e dos bolsos cargo na parte de baixo, a feminilidade é garantida!

Conjunto jeans com cropped corset e sandália preta

O look jeans feminino também ganha vez na nossa lista, com direito a visual de conjunto com o cropped corset que está super em alta, e a calça wide leg com fendas laterais, que dão ainda mais protagonismo ao calçado. Por fim, é só investir em uma sandália de salto blocado e pronto!

Look com calça jogger e camiseta em malha denim

Seguindo com o nosso tecido queridinho na jogada, agora o look com calça jogger e camiseta em malha denim entra em cena para mostrar o poder do hi-lo! Completando o duo total comfy e até com um toque esportivo, a sandália de salto e a bolsa de corrente aparecem para criar um twist certeiro na composição. Vale a aposta!

Look com calça mom jeans e salto

Voltando para as dicas de look com calça mom jeans e salto, desta vez com camisa e jaqueta no mesmo tecido, o outfit de trabalho fica infalível sem muito segredo. Aqui, o modelo destroyed é uma boa pedida para quem quer levar uma proposta mais moderna e despojada para o escritório, assim como o styling com as barras dobradas – use como preferir!

Look com calça flare e jaqueta em denim estampado

Não é segredo para ninguém que os saltos são totalmente bem-vindos no look com calça flare, certo? Mas, que tal elevar a produção com um conjunto em denim estampado? Com a padronagem de gravataria, as peças dão outra cara para o visual, enquanto a blusa marrom e a sandália nude trazem um contraponto mais sóbrio e elegante para o combo. Equilíbrio certeiro!

Look com pantalona, blusa cropped e sapato metalizado

Combinação statement da cabeça aos pés? Temos! Os recortes em lavagens diferentes ganham espaço nos nossos looks com calça jeans e salto, tanto no cropped quanto na pantalona, proporcionando um resultado bem longe do óbvio. Finalize com a bolsa e o scarpin prateados e arrase!

Look all jeans com cropped de babados e wide leg

E a vibe girly segue firme por aqui, agora no look all jeans, com cropped de babados e wide leg. Além dos detalhes da blusa, a bolsa pink de plumas e o sapato rosa metalizado reforçam o toque feminino com maestria, tudo com aquela pitada de glamour que faz toda a diferença. Ótima aposta para curtir o fim de semana, desde um jantar especial até a balada com as amigas!

Calça jeans com camiseta estampada e sandália de salto rosa

Até na composição de calça jeans com camiseta, os elementos da estética Barbiecore são bons aliados! Neste caso, a estampa lettering da t-shirt ainda aparece combinando com o tom de rosa da bolsa e da sandália, criando um link entre a peça despojada e a feminilidade dos complementos, tudo com praticidade de sobra!

Looks com scarpin, calça e blusa rosa

Fechando nossa lista com chave de ouro, os looks com scarpin agora fogem dos clássicos, com a triangulação de cores entre o rosa da blusa, o azul da calça e o amarelo do sapato. Para melhorar, a peça de cima traz uma modelagem trendy, com amarração no busto e tecido brilhante, ideal para deixar o mood mais sexy e glam da medida certa, sem precisar de muito.

Viu como dá para usar looks com calça jeans e salto em praticamente todas as situações? Então aposte nas peças que mais têm a ver com você e deixe esse duo fazer parte da sua vida!

Comprar calça jeans