Pular para o conteúdo

17 dicas para acertar no look para festival

17 dicas para acertar no look para festival

Já está com o ingresso comprado, mal pode esperar para ver seus artistas favoritos ao vivo, mas você ainda não sabe como escolher um bom look para festival? Pode respirar fundo e se acalmar, porque a gente vai te ajudar nessa missão!

Em eventos que duram muitas horas ou até o dia inteiro, o maior desafio é conseguir aliar conforto e estilo na produção, e ainda driblar o clima com algumas peças estratégicas que não te atrapalhem na hora de aproveitar o momento – e falando assim, parece bem complicado, certo? Mas não precisa ser!

Então, se você chegou até aqui e não sabe o que usar nos próximos festivais da sua agenda, vem com a gente conferir essas 17 dicas que separamos pra você se inspirar e acertar nos outfits!

Cropped branco com calça jeans

Para compor um bom look para festival, nem precisa de muito: um cropped branco e uma calça jeans já resolvem tudo! Porém, para dar uma bossa extra ao visual, a dica é investir no modelo wide leg com pedrarias, que traz o toque trendy do recorte, aliado ao glamour das aplicações. 

Por fim, vale arrematar com uma camisa sobreposta e sneakers nos pés para uma proposta despojada, ou apostar no shape corset na parte de cima e uma sandália de salto, garantindo feminilidade e sensualidade na medida certa!

Look com calça branca e jaqueta jeans

Ainda com a mesma combinação de cores, agora a pedraria toma conta da jaqueta jeans, enquanto o branco aparece na calça mais ajustada ao corpo, em uma inspiração ideal de looks para festa à noite! Para deixar tudo mais statement, aposte em uma mini bag e em uma sandália metalizada para fechar com chave de ouro – ou de prata!

Look com corset jeans sobre camiseta feminina

Quer deixar seu look para sair à noite ainda mais fashionista? Então anota aí: o truque de estilo começa com o corset jeans com aplicações sobreposto à camiseta branca cropped, e termina com a calça por dentro da bota metalizada de salto e bico fino, trazendo a mesma paleta da inspiração anterior, mas em uma proposta completamente diferente!

Look com short e jaqueta jeans

O combo de denim com branco também é infalível no look para festival sertanejo, com a jaqueta do conjunto no lugar da clássica camisa xadrez, o short jeans com aplicações que traz um ar muito mais glam, a bolsa transpassada e uma sandália nos pés. Se o espetáculo for durante o dia, vale investir em um óculos de sol diferentex para garantir uma bossa extra ao outfit.

Look all jeans com cropped, jaqueta e calça jeans

Agora, mesmo sem outro tecido ou cor envolvidos, o all denim já garante o look para festival sem problema nenhum. O toque trendy fica por conta do cropped tipo corset em tom contrastante às outras peças, enquanto a calça, a jaqueta e os tênis entram como curingas para complementar o visual sem esforço. Não tem como errar!

Look com jaqueta, calça jeans e coturno

E nos dias mais frios, nada melhor do que apostar na jaqueta com forro peluciado e no coturno com calça jeans para acertar na produção do festival! Aqui, a camiseta pode ser lisa ou estampada e da cor que você preferir, assim como a bota, que fica ótima em pretinho básico ou na versão bege igualmente versátil. Arremate com uma boina ou um boné para deixar o resultado ainda mais estiloso e longe do óbvio.

Look com jeans e brilho

Na hora de arrumar o look para show à noite, incluir um brilho é sempre boa pedida para quem não se contenta com o básico: as franjas brilhantes entram em cena no conjunto jeans, trazendo a vibe curinga do nosso tecido queridinho, associada ao detalhe fashionista que faz toda a diferença. Nos pés, tanto tênis quanto sandálias de salto funcionam perfeitamente!

Look com top cropped e saia com brilho

E quando o assunto é look para festa eletrônica, o que não falta é brilho! O conjunto em denim escuro com silk metalizado e comprimentos curtos é sexy, moderno e super prático, ideal para curtir a noite de música eletrônica com estilo de sobra!

Look com vestido curto brilhante

Nos looks para balada, independentemente do gênero musical, o vestido curto brilhante é outra ótima alternativa. Com a mesma dose de praticidade e sensualidade, a peça ainda conta com detalhes que estão super em alta, como os recortes no busto e a amarração no pescoço, que deixam o visual muito melhor. Nos pés, vale incluir uma sandália de tiras básica se quiser deixar o vestido como protagonista, ou dividir a cena com um modelo lace up.

Look com cropped rosa brilhante

Porém, se quiser deixar o look para festival mais confortável, sem perder o toque glam, a dica é investir no cropped rosa no mesmo tecido do vestido e associá-lo a uma calça jeans em modelagem ampla. O outfit fica igualmente fácil de compor e você fica bem mais à vontade, sobretudo se a agenda de shows estiver prevista pro dia inteiro!

Vestido de paetê com brilho

Voltando às peças únicas, também é super válido entrar de cabeça na trend do paetê para sair à noite esbanjando brilho por onde for. No verão, claro, o item funciona perfeitamente sozinho, mas nas meias-estações ele não precisa ficar no armário: basta coordenar o vestido com meia-calça, um blazer por cima e uma bota de cano alto e pronto, você fica bem mais aquecida – e com um ar chic a mais!

Look preto para festival de rock

Como já é de se esperar, nossa primeira inspiração de look para festival de rock vem com preto da cabeça aos pés! Aqui, as peças em tecido resinado são a melhor pedida, assim como a bota de salto blocado e uma blusa ou camiseta estampada para finalizar. A produção fica prática e cheia de personalidade!

Look verde com coturno preto

Porém, as roupas de rock não precisam ser sempre all black: com o conjunto verde em tecido leve, um cinto preto valorizando a silhueta e um coturno clássico nos pés, a composição continua trazendo um mood rocker, mesmo com outras cores! Pra melhorar, o combo é mega confortável e transmite uma proposta arrumadinha sem exageros.

Look com saia estampada com jaqueta jeans

E que tal misturar estampa geométrica com jeans e pretinho básico para compor o look para festival rocker? Tanto para o calor quanto para as estações intermediárias, a combinação é infalível: nas temperaturas mais altas, basta trocar a bota Chelsea por uma sandália ou tênis que não tem erro!

Looks com coturno e short jeans

Por falar nas meias-estações, os looks com coturno também ficam ótimos com peças mais curtas para equilibrar o visual nos períodos de clima mais ameno, como é o exemplo dos shorts jeans aqui. Na parte de cima, os cardigans e jaquetas podem vir sozinhos, ou sobrepostos a uma blusa mais fresquinha para caso você sinta calor e queira tirar ao longo do dia.

Macacão feminino off white utilitário

Já no look para festival de inverno, a dica é coordenar o macacão utilitário off white com uma turtleneck preta básica para criar aquela dupla de cores clássica que nunca decepciona! O resultado é quentinho, prático e certeiro para passar o dia todo aproveitando as bandas que você ama com conforto de sobra! Finalize com uma bolsa transpassada para levar apenas o necessário e com uma bota nos pés, claro.

Look de conjunto com estampa colorida

Por fim, vale dizer que até as estampas mais coloridas são super aceitas no look para festival de música à noite! Além de garantir a tendência y2k no outfit, a padronagem ainda cria uma vibe psicodélica que tem tudo a ver com a ocasião, seja em um dia de música pop ou eletrônica. Aposte!

Com todas essas inspirações já dá pra escolher seu próximo look para festival, não é?

Assine nossa newsletter