Decote ombro a ombro: saiba como usá-lo no seu dia a dia

03/09/2018
1 vote, average: 5,00 out of 51 vote, average: 5,00 out of 51 vote, average: 5,00 out of 51 vote, average: 5,00 out of 51 vote, average: 5,00 out of 5 (1 voto(s) - Média: 5,00)

O decote ombro a ombro é uma peça que voltou com tudo para compor muitas produções maravilhosas! Esse estilo de roupa — também conhecido como decote ciganinha ou Bardot — valoriza o colo da mulher, deixando o look bastante sensual e feminino.

O mais legal desse tipo de decote é que ele traz muita versatilidade na hora de criar várias composições. Isso acontece porque é possível usar peças como vestidos, blusas, tops, macacões, entre muitas outras que seguem esse estilo.

Assim, basta saber qual é o tipo de roupa ombro a ombro que mais combina com o seu estilo. Para isso, é importante entender como usar da melhor forma esse tipo de peça no seu dia a dia.

Ficou interessada? Então, continue a leitura e saiba mais sobre o assunto!

Conheça a história do decote ombro a ombro

Valorizar o corpo da mulher por meio da moda sempre foi uma forma de empoderar as mulheres. Na época vitoriana, por exemplo, a mulher deveria ter um físico admirável e, por isso, utilizavam espartilhos para marcar e afinar a cintura e projetar os seios, dando ênfase às curvas e à sensualidade feminina.

Com o tempo, foram surgindo outras formas de evidenciar o colo e os seios, e os decotes foram evoluindo por meio de outros cortes e modelagens. Desse modo, a mulher passou a ter mais opções de vestuário, podendo optar por aquele que lhe fosse mais confortável e dentro de seu estilo.

Nos anos 70, no ápice da moda hippie, ganhou destaque o decote ombro a ombro, que veio da cultura cigana. Essa tendência, mesmo com o passar dos anos, é um estilo que se adaptou ao mercado da moda e está longe de ir embora das lojas, das ruas e do mundo fashion.

É possível encontrar muita variedade de peças com esse corte e em diversos tecidos, como malha, seda, couro, entre outros. Além disso, o universo ombro a ombro permite peças com tamanhos variados, do mais justo ao mais largo, do babado ao tecido liso.

A moda ombro a ombro é fácil de ser implementada no dia a dia, pois combina com saia lápis de cintura alta, short jeans, calças de tecidos variados etc. Sendo extremamente versátil, pode ser usada desde uma festa ou até para um look do dia a dia.

Escolha as peças que mais combinam com você

É fundamental achar peças que combinem com o seu estilo e tragam felicidade ao usá-las. Por isso, aposte em peças que valorizem o seu corpo e o seu bem-estar!

As roupas com decote ombro a ombro podem ser uma excelente opção, uma vez que há muitos tipos de peças com esse corte, como:

  • Vestidos;
  • Bodys;
  • Macacões;
  • Blusas;
  • Tops;
  • Batas;
  • Vestidos de festa etc.

Assim, fica mais fácil usar essa tendência em diversas oportunidades do dia a dia, e ainda estar muito bem vestido. Por exemplo, pode-se utilizar uma blusa ombro a ombro com um short, calça ou saia jeans, para looks descomplicados do dia a dia. Macacão, body e bata para um look que sai do óbvio, dependendo dos acessórios.

Uma outra peça para a qual esse tipo de corte traz beleza e sofisticação é o vestido de festa, seja festa de formatura, seja de casamento ou outras.

Desse modo, fica ainda mais simples montar looks modernos e atuais, que sigam seu estilo com conforto.

Acerte nos acessórios

Outra forma para dar um up na produção é compor o look com acessórios. Mas lembre-se de que os adereços devem ajudar na criação do visual, e não poluir as combinações. Afinal, quando se tem muitas informações que não se complementam, fica difícil acertar no resultado da composição!

Com isso em mente, saiba que os acessórios estão aí para valorizar, e não o oposto. Por isso, use-os com sabedoria.

Alguns que podem ser colocados com o decote ombro a ombro são: os brincos em geral, mas os maiores, como as argolas, chamam mais atenção para o colo, destacando a beleza e sensualidade da mulher; já os colares menores colocam o pescoço, as saboneteiras e o colo em evidência, sendo uma boa pedida colares com cruz, coração, nome da pessoa, flor etc.; os anéis e as pulseiras também deixam a produção mais completa, refletindo o estilo da pessoa de acordo com as opções dos adereços.

A ideia é brincar com os acessórios, para que eles deixem o visual ainda mais estiloso. Mas a ideia é valorizar, e não utilizar com tudo que se tem no armário. Como o ombro a ombro deixa o colo mais nítido, o ideal é utilizar adereços que enalteçam essa região.

Viu como dá para inserir de forma muito estilosa o decote ombro a ombro nos looks do cotidiano? Valorize a roupa sem poluir o visual com muitas informações, e sinta-se confortável com a produção criada, pois o seu bem-estar é essencial.

Entendeu melhor como usar o decote ombro a ombro? Então, que tal seguir as nossas redes sociais e ficar sempre por dentro das nossas novidades? Estamos no Facebook, no Instagram, no Twitter, no YouTube e no Pinterest.