Pular para o conteúdo

16 dicas de looks práticos e estilosos para o ano todo

16 dicas de looks práticos e estilosos para o ano todo

Para os dias de preguiça fashion, para os momentos em que a criatividade desaparece, para aquelas ocasiões mais pontuais que geram dúvida sobre o que usar, ou apenas para renovar um pouco o visual do dia a dia, nada melhor do que ter algumas dicas de looks como carta na manga pra poder consultar quando quiser ou precisar, não é?

Pensando nisso, selecionamos algumas produções certeiras para você usar de inspiração ao longo do ano todo, desde o alto verão até os dias mais frios do inverno, incluindo clássicos que nunca saem de moda e tendências que estão super em alta no momento – ou seja, tem opção de sobra para vários estilos e ocasiões, pra ninguém ficar de fora!

Dito isso, vamos ao que interessa: vem com a gente conferir os 16 outfits infalíveis que preparamos para você usar de referência e não precisar perder tempo na hora de se arrumar!

Look com blusa e calça jeans

Por mais fácil que ela seja, a composição com blusa preta e calça jeans nunca fica de fora das nossas dicas de looks. Afinal, mesmo sendo básica, ela é um clássico que sempre funciona muito bem, nos mais variados compromissos da vida. Aqui, o truque de styling fica por conta da calça wide leg com listra lateral, sobreposta a um short denim, criando um cós duplo cheio de personalidade!

Dicas de looks estilosos com jaqueta jeans

No look de frio, a camiseta branca ganha vez no combo prático e curinga, coordenada ao visual de conjunto com a jaqueta jeans forrada e a calça baggy, ambas em lavagem vintage clara. Para finalizar, os coturnos no look deixam o resultado mais urbano, sejam eles pretos ou em tons mais claros, enquanto a boina rosa dá um toque french e girly para a produção.

Dicas de conjuntos de jaqueta e calça

Os conjuntos de jaqueta e calça em denim também são ótimos aliados para compor os looks para faculdade, com todo o conforto e a praticidade que a ocasião pede. Neste caso, a aposta foi em um mood mais sporty, com os recortes em branco, mas ainda vale criar um twist incluindo um cropped de tule colorido para complementar com uma pitada de feminilidade.

Look com calça jeans e camisa

O look com calça jeans e camisa com estampa boho em ambas as peças é outra ótima alternativa para a faculdade, ou até para o trabalho e para o fim de semana. Por ser um conjunto, a praticidade do outfit é garantida, ao mesmo tempo que não faltam elementos fashion, como a modelagem ampla da peça de baixo e as mangas bufantes em cima. Finalize com um cropped neutro ou colorido e uma sandália flat ou de salto, sem medo de errar!

Looks estilosos com wide leg

Ainda sobre looks com wide leg, shape queridinho do momento, a proposta sai da vibe boêmia e ganha um ar de anos 2000 com o modelo mais curto com recortes em diferentes lavagens de jeans. Na parte de cima, a jaqueta igualmente cropped reforça a pegada y2k e arremata a produção com muito estilo e praticidade!

Dicas de looks mood 00’s

Se tem uma peça que não pode faltar nas nossas dicas de looks, é o cropped tipo corset! Seja ele liso, com estampa bordada ou com aplicações, o item é um dos favoritos das fashion girls ao redor do globo para a temporada, e pode ser usado com a parte de baixo que você preferir: calças, saias ou shorts, tanto em denim para criar uma ideia de unidade e trazer um mood 00’s, quanto coloridos pra deixar tudo mais divertido.

Jeans com franjas brilhantes

Para quem não abre mão do jeans em nenhum compromisso do dia a dia, uma boa dica é investir nas franjas brilhantes, que estão marcando presença no street style, para arrasar nos programas à noite, como um barzinho ou a balada com as amigas. Com o conjunto, a composição já fica completa, e você só precisa incluir um tênis ou uma sandália de salto para finalizar de acordo com a sua personalidade.

Look prático com macacão jeans

Tão práticos quanto os conjuntos, os macacões jeans são aliados certeiros na hora de montar um look meia-estação, seja para o outono ou para a primavera. Aqui, o modelo de manga longa bufante vai bem para todos os momentos da temporada que antecede o inverno, enquanto a versão mais leve e sem mangas tem tudo a ver com o período das flores.

Dicas de looks com vestido

Já no verão, os looks com vestido cumprem o papel de peça única com maestria, trazendo praticidade e leveza para encarar o calor da melhor forma possível. Se a sua vibe é mais básica, a sugestão é optar por modelos mais simples, como em denim leve com fenda lateral, ou em off white com listras minimalistas.

Vestido do look do dia

Agora, se você ama usar estampas, pode incluí-las no vestido do look do dia, sem problema nenhum! A print de folhagens, por exemplo, traz um ar leve de primavera e verão, ao passo em que a padronagem geométrica em azul e off white garante uma proposta mais tradicional e elegante. De todo modo, ambas vão bem do trabalho ao fim de semana!

Saia midi com fenda e cropped

Seguindo as dicas de looks estampados, os conjuntos voltam a dar as caras, agora em combinações de cores clássicas, estrelando prints que nunca saem de moda, como o floral mega tropical, e o animal print. Seja com cropped de manga média bufante e short soltinho, ou com amarração no pescoço e saia midi com fenda, a aposta é infalível!

Look feminino de conjunto estampado

E quem disse que o look para dia de chuva precisa ser sem graça? Mesmo se protegendo do clima, com calça e mangas mais longas, o visual de conjunto com estampa gráfica colorida garante um ar y2k super trendy, para te acompanhar aonde quer que você vá!

Duo com corset e short

Mesmo sem estampas, as cores são mais que bem-vindas nas dicas de looks femininos, sobretudo na temporada de calor! Neste caso, vale optar por composições com casaqueto para um resultado mais elegante, ou pelo duo com corset e short, que traz a tendência em uma pegada mais despojada.

Produções monocromáticas

Além das produções monocromáticas, é sempre bom investir em dicas de looks color block, como a combinação clássica e de rosa e vermelho, que esbanja feminilidade. Com saia, top e sobreposição ou calça ampla e cropped brilhante, o duo é certeiro de todo jeito!

Look com blusas de paetê

Por falar em brilho, as blusas de paetê também merecem uma atenção especial por aqui, tanto no look com calça branca, mais sofisticado e neutro, quanto no outfit com wide leg jeans, mais descontraído. Independentemente da sua escolha, uma coisa é certa: o combo é prático e glam na medida!

Dicas de looks para sair à noite

E no look para sair à noite, pode deixar o brilho tomar conta! Tanto no paetê do vestido, quanto no silk metalizado do conjunto em denim, o glamour é garantido, do jeitinho que a ocasião merece!

Gostou dessas dicas de looks? Então já salva na sua pastinha de inspirações pra usar todos os dias!

Assine nossa newsletter