Pular para o conteúdo

Pied de poule: saiba como usar a estampa no inverno

Pied de poule: saiba como usar a estampa no inverno

Quer estampa mais a cara do Inverno do que a pied de poule? A padronagem, que é uma das mais tradicionais do closet feminino, foi destaque na década de 20 ao ser usada por Coco Chanel em seus famosos casacos de tweed.

Hoje, repaginada e protagonista de peças com shapes modernos, a estampa ganha cada vez mais espaço no street style e conquista as fashionistas de plantão.

Se animou com esse clássico? Veja como incluí-lo nos seus looks de inverno!

Vestido pied de poule

Vestido e inverno parecem não combinar tanto? Engana-se! O vestido na versão estampada fica perfeito para a estação. A dica é combinar com um casaco liso para equilibrar o visual.

Cardigan pied de poule

A peça da temporada também ganha sua versão em pied de poule. Em modelagem mais alongada, o cardigan compõe com modernidade produções com jeans e t-shirt divertida.

Saia pied de poule

Sabe aquela peça que acompanha tanto ocasiões formais quanto as mais descontraídas?

Essa é a saia secretária pied de poule. Para uma pegada mais urbana, invista na combinação com tênis e t-shirt.

Blusa pied de poule

A blusa ganha ainda mais bossa para compor o visual da estação. Com estampa pied de poule e o detalhe mais que especial da manga sino, a peça se torna a protagonista de qualquer visual.

A regra básica para não errar na combinação é apostar em um look neutro com a estampa. Invista nas cores sóbrias como branco, preto, cinza e verde militar.

E aí, estão prontas para dar vida a esse clássico do inverno e compartilhar com a gente o resultado desse visual? Estamos esperando!