Pular para o conteúdo

Como usar cropped: 14 dicas renovadas com trends do momento

Como usar cropped: 14 dicas renovadas com trends do momento

Quando novas peças surgem no street, é normal ficar com algumas dúvidas sobre como incluí-las nos seus outfits. Porém, isso também acontece com itens que já estão em alta há um bom tempo – afinal, depois de usar tanto, a gente acaba esgotando as ideias. E é por esse motivo que, mesmo com muito tempo de fama, sempre vale garantir algumas dicas como usar cropped no dia a dia.

Por mais que o item já seja um essencial do guarda-roupa feminino há alguns bons anos, ele se renova a cada temporada, com tendências novas, estampas revisitadas, recortes atualizados e até tecidos diferentes, acompanhando as novidades do universo fashion. Ou seja: por mais que você já saiba como usá-lo, nunca é a mesma coisa. 

Portanto, chegou a hora de renovar sua pastinha de ideias e colocar os novos modelos de cropped pra jogo, tudo de acordo com o seu mood e com cada ocasião da vida. Vamos ver? Segue por aqui:

Look com blusa cropped preta e calça jeans

Pra começar a falar de looks com cropped, nada melhor do que o duo clássico e curinga de sempre, com blusa preta e calça jeans. Ambas as peças são indispensáveis no closet feminino e funcionam perfeitamente juntas para diversas ocasiões do dia a dia, seja com tênis, salto ou rasteiras nos pés. Se quiser uma bossa extra, invista no denim com listra lateral, igualmente certeiro.

Look all white com cropped e short branco

É claro que as roupas brancas não se limitam ao Ano Novo, mas sempre vale lembrar que também tem como usar cropped no visual all white do Réveillon, com frescor e feminilidade de sobra, graças à modelagem franzida com mangas bufantes. 

Na parte de baixo, o short deixa tudo mais prático e pronto para o calor de dezembro, com direito a aplicações de strass, que garantem um toque glam ao resultado na medida certa. Finalize com rasteirinhas ou sandálias de salto, de acordo com o local da comemoração.

Como usar camisa cropped branca com calça jeans e salto

Agora, quando o assunto é office look, nada como usar camisa cropped para deixar a composição menos óbvia, não é? Mesmo com o modelo branco clássico, o look do trabalho já ganha outra cara com o shape curtinho da peça, seja coordenada a uma calça de alfaiataria, ou a um jeans escuro que não deixa a sofisticação de lado. Por fim, é só incluir uma sandália de salto nos pés e partir para o escritório!

Look de cropped jeans com saia jeans

Por falar em denim, que tal uma produção inteira no nosso tecido queridinho para curtir os dias de sol com estilo e praticidade? Aqui, o top vem mais curtinho e com recortes atualizados, trazendo mais modernidade para o visual, enquanto a saia complementa o duo com atemporalidade, já que o item nunca sai de moda. Infalível!

Look todo em jeans com blusa cropped jeans

Quem está de olho nas tendências sabe que o modelo corset é o favorito do street no momento, seguindo o boom de tendências y2k. Para reforçar o mood 00’s, vale investir na peça em jeans, inclusive para montar outfits all denim que têm tudo a ver com a década. Opte por versões lisas se o seu estilo for mais básico e versátil, ou na opção floral se quiser dar um toque girly e primaveril ao look.

Conjunto de cropped jeans escuro com wide leg

Quer mais dicas de como usar cropped na composição total jeans, sem ficar nada sem graça? Então anota aí: na parte de cima, o shape diferentex e o vazado no decote fazem toda a diferença, enquanto a calça vem em modelagem wide leg super trendy, com maxi bolsos que dão muito mais personalidade ao item. 

Com o combo em lavagem bem escura, o resultado pode ir dos passeios mais despojados à tarde, com sneakers nos pés, até as festas mais arrumadinhas da noite, com um saltão poderoso. Amamos!

Conjunto jeans com top cropped de frente única e saia

Porém, mesmo sem shapes muito elaborados, ainda dá para passar bem longe do óbvio com o conjuntinho em denim: é claro que a combinação de cropped frente única e saia mini já ficaria ótima por si só, mas com silk metalizado no tecido, o visual fica muito mais glam e fashionista, ideal para curtir a noite de sábado com as amigas na balada!

Look de cropped jeans tomara que caia com calça

Outra alternativa para inovar nas opções de cropped da moda é com o modelo tomara que caia, com tachas e abotoamento frontal. Coordenado a uma saia, o top vai para um lado mais sexy e 00’s, mas com a calça wide leg roxa, a vibe fica muito mais 70’s, confortável e com uma pitada de feminilidade – principalmente se o duo vier acompanhado de uma sandália de salto nos pés. Aposte de acordo com o seu estilo!

Conjunto feminino com cropped estampado

Saindo um pouco das blusas jeans, que tal falar sobre como usar cropped estampado no verão? As padronagens em p&b, sejam elas abstratas ou com elementos tropicais, são super fáceis de combinar e funcionam bem com praticamente qualquer parte de baixo. Mas, se quiser uma dose extra de praticidade para a sua produção, a dica é investir em conjuntinhos ou em shorts em denim, que nunca falham!

Conjunto de cropped e saia

E para aproveitar que falamos sobre conjuntos, aqui temos duas opções infalíveis de saia midi com cropped que garantem o look completo sem precisar de mais nada! Para melhorar, ambas trazem estampas mega atemporais, como o animal print e as listras, que deixam as composições ainda mais fáceis de usar no dia a dia. Aposte naquela que mais transmite o seu mood e arrase!

Look com blusa cropped e short jeans

Que o duo de short jeans e cropped não tem erro, a gente já sabe. Porém, por que não incluir um elemento a mais? O top com estampa geométrica colorida deixa o resultado super fun e fica ótimo apenas com a peça de baixo, mas a camisa cropped também é mais que bem-vinda para criar um visual de conjunto e deixar o outfit um pouco mais preparado para eventuais mudanças de temperatura ao longo do dia.

Blusa cropped estampada com sobreposição de casaco na mesma estampa

Para além das produções inteiras na mesma padronagem, ou com apenas uma peça estampada e colorida, vale dizer que também tem como usar cropped em conjunto com a sobreposição, tudo com print floral em tons vibrantes, e finalizar com uma calça verde igualmente intenso. Afinal, essa vibe tem tudo a ver com a temporada de calor, e a criatividade não tem limites no mundo da moda, ainda mais agora que as cores vêm tomando conta do street!

Look monocromático com blusa cropped

Sem estampa também vale! As composições monocromáticas em tons vibrantes são ótimas pedidas para os dias quentes, além de serem super práticas e fáceis de montar – boa aposta até para quem ainda não sabe muito bem como usar outfits coloridos! Com calça ou short, em conjuntos de duas ou três peças, e na cor que você preferir, o resultado é sempre certeiro!

Look de cropped com blusa por baixo

Por fim, mas não menos importante, as blusas curtinhas entram até nas inspirações para temperaturas mais baixas, trazendo a dica essencial de como usar cropped com blusa por baixo. Não dá para negar que, quando esfria um pouquinho, nosso primeiro impulso é incluir uma jaqueta no visual. 

Porém, para deixar tudo ainda mais quentinho e até dar um ar mais estiloso para o look, a saída é criar mais uma sobreposição, incluindo uma turtleneck por baixo. Em preto e branco, o combo fica fácil de compor, moderno, elegante na medida certa e, claro, preparadíssimo para o inverno. 

Agora você já tem inspiração de sobra pra saber como usar cropped nas próximas temporadas!