Pular para o conteúdo

13 formas de usar vestido com casaco no dia a dia

13 formas de usar vestido com casaco no dia a dia

Assim como o duo de calça e blusa, a combinação de vestido com casaco é totalmente versátil, funciona bem em diversas ocasiões e estações do ano, e tudo com um toque muito menos previsível. 

Porém, por serem peças comumente associadas a temporadas opostas e climas totalmente diferentes, muita gente ainda fica em dúvida na hora de usá-las na mesma produção. Mas, não tem por que se preocupar: o combo é fácil de montar e, quando você percebe como os itens ficam ótimos juntos, não quer mais tirar do corpo!

Portanto, se você tinha dado umas férias aos seus vestidos para o dia a dia neste período de outono e inverno, pode tirá-los do closet, porque com essas dicas eles entrarão para jogo nas composições com casaco, e não sairão mais de cena até o próximo verão! Preparada? Vamos lá. 

Casaco para usar com vestido curto

Casaco para usar com vestido

Começando pelos dias de calor, o combo de vestido com casaco pode contar com modelagens mais curtinhas em ambas as peças – tanto no vestido, quanto no casaqueto. O visual traz o tom vibrante do rosa que tem tudo a ver com o clima quente, coordenado à cor complementar da sobreposição que deixa o resultado mais fashionista. 

Nos pés, os tênis brancos curingas dão um ar comfy para a produção, enquanto sandálias de salto em alguma das tonalidades presentes no look traria um toque extra de elegância e feminilidade a ele.

Vestido curto com casaco

Mas, se engana quem pensa que os modelos de vestidos curtinhos não podem aparecer no street nos climas mais frios: mesmo colorido e em tom vibrante, o item ganha um mood sóbrio e até chic com o casaco tipo blazer por cima, meia-calça e botas nos pés. 

O mix de estilos é garantido com a estampa social de gravataria e o recorte tradicional da sobreposição, aliados à vibe moderna do vestido justinho com amarrações laterais e do par de cano longo.

Casaco tipo blazer com vestido jeans

E na meia-estação os vestidos acima do joelho também são bem-vindos! A modelagem em denim leve com babado na barra e franzimento no busto traz um mood feminino e fresh ao visual, enquanto a peça de cima garante um twist clássico e quentinho para arrematar a composição com maestria. 

Os tons de marrom presentes no casaco, na bolsa e nas botas deixam o resultado total a cara do outono e prontíssimo para os climas mais amenos!

Vestido estampado com casaco jeans

Outra forma de usar vestido com casaco nas estações intermediárias é investindo no comprimento médio, na altura dos joelhos – que pode entrar até no outfit de trabalho! A peça conta com a estampa de poá super atemporal, além de ser leve e confortável, ótima para usar o dia todo. 

Por fim, o pretinho básico poderia tomar conta do casaco tipo blazer, da bolsa e da sandália para finalizar com uma vibe mais sóbria, mas a sobreposição em jeans e os complementos em lilás fazem toda a diferença na hora de mostrar para o mundo a fashion girl que você é.

Vestido estampado com casaco teddy

Já no look de frio, o mesmo vestido ainda pode vir acompanhado de um casaco teddy mega quentinho, meias-calças mais grossas e um sapato fechado nos pés. Aqui, o par escolhido foi tipo oxford, mas nem precisamos dizer que as botas nunca decepcionam na temporada de frio, não é?

E por cima, vale apostar em um contraste, ou completar o quase all black com uma sobreposição preta – ambas são igualmente ótimas pedidas!

Casaco teddy com vestido curto

Fechando as dicas de casaco com vestido curto, o modelo teddy também entra nas composições do outono, trazendo equilíbrio para o resultado – inclusive nos comprimentos, já que ele vem no mesmo tamanho do item de dentro. 

Nos pés, seja com cano curto ou longo para aquecer as pernas, as botas tipo Chelsea tratoradas trazem ainda mais personalidade ao outfit. 

Look com casaco e vestido midi

Look com casaco e vestido midi

Agora, pra abrir as inspirações com shapes mais longos, o primeiro modelo de vestido midi que aparece por aqui é o breezy em tom de vermelho, que transita muito bem entre o trabalho e o fim de semana, com tênis ou salto nos pés. 

Para o office, a dica é investir no casaco com recortes que lembram um blazer para fechar a produção com um ar mais elegante – mesmo que sua escolha seja em denim!

Vestido midi com casaco jeans tipo blazer

A mesma sobreposição anterior volta a dar as caras neste visual de vestido com casaco, mas dessa vez com mais elementos: além da estampa floral girly da peça principal, o cinto largo e a bota de cano longo vêm para somar no resultado. Invista nas cores neutras que você preferir para os complementos e arrase!

Vestido floral com jaqueta jeans

Lembra quando falamos de comprimentos mais curtos na sobreposição? Pois é, eles voltam a aparecer aqui, no duo vestido com jaqueta! O jogo de tamanhos entre o shape midi do vestido e o recorte cropped do casaco fica mega equilibrado e ideal para aqueles climas mais amenos, em que não tá nem tão frio, nem tão quente. 

Finalize com sneakers comfy e cool combinando com a cor da estampa, ou com uma sandália de salto grosso branca ou azul.

Vestido midi com camisa jeans como sobreposição

Seguindo com jeans na parte de cima, até as camisas femininas podem ganhar vez nas composições de vestido midi com casaco. No lugar das versões mais pesadas da terceira peça, o item funciona como uma jaqueta um pouco mais leve para arrematar os outfits da meia-estação. Mil e uma utilidades, não é?

Vestido midi floral com casaco teddy

E voltando um pouco para as versões peluciadas, o combo de vestido com casaco teddy também fica ótimo com comprimentos midi. A combinação é elegante, fácil de compor e fica ainda mais quentinha e pronta para o inverno com uma bota de cano longo nos pés.

Vestido midi preto com casaco peluciado animal print

Porém, se o seu mood é total glam, ousado e fashionista, não tem erro: os modelos de casacos peluciados em animal print são seus melhores aliados! Com o item de oncinha coordenado a um vestido midi preto básico, meia-calça, coturno e uma bolsa de corrente colorida total vibrante, o visual fica statement na medida certa para sair à noite no fim de semana e marcar presença por onde for!

Vestido com tench coat

Para encerrar, o trench coat aparece em uma proposta mais quentinha daquele combo de vestido com casaco por cima que mostramos lá em cima, com as duas peças praticamente no mesmo comprimento. O outfit fica elegante e pronto para todas as ocasiões do dia a dia!

E aí, em qual compromisso você já quer colocar em prática essas dicas de vestido com casaco?

Comprar vestidos