Pular para o conteúdo

Como escolher um modelo de vestido midi para cada estação

Como escolher um modelo de vestido midi para cada estação

Looks extravagantes, com recortes rebuscados e um mood dramático fazem parte importante do guarda-roupa feminino nos dias de hoje. Mas, sejamos sinceros: quando a rotina aperta, são os básicos que salvam a nossa vida, e ter um modelo de vestido midi a postos pode ser tudo que você precisa.

É claro que a lista de peças que fazem parte dos essenciais de uma boa fashionista é relativamente extensa, e vai desde aquele jeans de todo dia, passando pelas camisas e camisetas brancas super curingas, um blazer preto ou xadrez que vai por cima de qualquer produção e, claro, um tênis branco e uma sandália de tiras e salto blocado pra completar.

Porém, nos últimos tempos, os vestidos midi entraram com maestria nesse elenco, deixando o status de tendência passageira: eles tomaram conta do street ao redor do globo como um must have funcional e nada datado!

São diversas as vantagens de ter um vestido em comprimento midi: ele é uma peça única, então você não precisa gastar muito tempo pensando em combinações. Ele é atemporal e se encaixa em todas as estações do ano, tanto com rasteirinha bem fresh no verão, quanto com bota e casaco no inverno. E pra fechar, ele ainda é extremamente versátil e funciona bem em várias ocasiões.

Além de tudo, ainda vale dizer que básico não quer dizer sem graça! Para criar uma produção elegante e bem estilosa, a dica é dar atenção aos detalhes e definir o mood que você quer dar ao outfit. Apostar em babados, por exemplo, é certeiro para as amantes de um estilo girly, enquanto o combo de cor vibrante e caimento soltinho  fica para quem prefere uma vibe mais moderna. Tem para todos os gostos!

Dito isso, chegou a hora de conferir o guia completo e cheio de inspirações que separamos para você escolher o modelo de vestido midi que mais combina com o seu estilo e com os seus compromissos do dia a dia – e o melhor: com opções para todas as temporadas. Preparada? Vem por aqui:

Vestidos midi para o verão

Na estação mais quente do ano, os looks com vestido em geral fazem muito sucesso – e estamos aqui para provar que o comprimento midi, em tecidos leves e soltinhos, também é perfeito para protagonizar um bom look de verão. Com ele, dá pra ir ao trabalho, curtir um bar com os amigos e até um jantar mais formal.

Vestido midi para o verão

Pra começar bem, por que não falar dos looks básicos que funcionam, como é o caso do vestido em denim leve em modelagem breezy? O tecido proporciona, não só versatilidade de sobra, como também muita fluidez e conforto durante o uso.

O item é ideal para os dias quentes com uma sandália aberta nos pés – ou até para a meia-estação. Aqui, o decote quadrado ainda valoriza o busto, e se une às mangas franzidas para deixar o visual mais trendy e com um toque de romantismo.

Vestido em jeans estilo breezy

Seguindo a ideia anterior, vale ressaltar que um look com vestido jeans tipo breezy não precisa de muito pra ficar estiloso e ir a várias ocasiões: desde um passeio no parque até o office.

O comprimento midi permite investir em qualquer calçado, que pode variar de acordo com o ambiente em que você vai. Ou seja, pode incluir uma rasteirinha, uma sandália de salto ou até mesmo um tênis e mudar o mood em poucos segundos, sem esforço nenhum, tudo de acordo com a proposta que você busca!

Vestido midi jeans estilo boho chic

Falando em look de trabalho, vale ressaltar que, mesmo sem mangas e com um ar bem fresh, é super possível usar vestido para trabalhar – inclusive em denim! Com estampa de lenço e floral na parte de cima, shape acinturado e babado na barra, o modelo traz leveza e um toque boho que não te deixa na mão na hora de se arrumar para ir para o escritório, com um salto nos pés.

Vestido midi jeans com rasteira branca

Se a sua vibe é totalmente romântica, esse modelo de vestido jeans midi é perfeito pra você! O decote princesa, o zíper frontal e, pra finalizar, o babado na barra, formam a combinação perfeita para quem deseja ter um resultado girly no look dos dias mais quentes do ano. Nos pés, a rasteira branca funciona super bem, mas também é possível combinar o look com sapatilha ou um mule. Prático, delicado e chic no ato!

Modelo de vestido jeans romântico

Já sabemos que básico não é sem graça, certo? E aqui, os detalhes fazem toda diferença! O abotoamento na frente e os babados nas mangas e na barra deixam o modelo super feminino, pronto para compor um look romântico com uma sandália de salto nos pés.

Porém, se quiser garantir um twist confortável e despojado, a dica é apostar nas papetes flatform que estão super em alta – e se o par escolhido for colorido, o resultado fica mais fun ainda!

Vestido jeans midi com lenço

Com recortes em diferentes tonalidades de jeans, o vestido midi que tinha tudo para ser básico passa bem longe do óbvio! Para incrementar a composição e dar um toque vintage ao visual, o lenço de poá pode ganhar espaço, seja amarrado na cintura, no cabelo ou no pescoço: você escolhe! E nos acessórios, para manter o mood retrô, aposte nas pérolas, tanto nos colares quanto nos brincos e voilà! Chic e prático, não é?

Vestido de verão laranja

As cores vibrantes têm tudo a ver com os vestidos de verão, principalmente quando são em tons quentes! Porém, se você tem dúvida de qual cor combina mais com você ou qual tom mais te favorece, uma boa ideia é investir na coloração pessoal.

O método infalível que está super em alta te dá um norte na hora de escolher peças coloridas seguindo a sua própria paleta. Depois disso, é só investir na cor escolhida com um shape soltinho e fresco e com alças para não passar calor!

Vestido midi colorido

Ainda no calor, o que não falta é modelo de vestido midi colorido e fresh. A fenda na lateral e a abertura nas costas dão o frescor para as calorentas de plantão, mas sem deixar de ser elegante na medida: pode usar com um salto sem medo de errar!

Agora, se você quiser seguir na sua paleta e deixar seu lado divertido e criativo falar mais alto, é só ter o círculo cromático em mãos e investir em calçados e bolsas em cores análogas ou complementares à roupa! E pra fechar, acessórios como maxi brincos e mix de pulseiras dão o toque final perfeito!

Vestido midi colorido

O mix de estampa floral aparece por aqui como uma ótima inspiração de looks para o verão, sobretudo para quem gosta de misturar elementos atemporais e trendy no mesmo outfit – o que é garantido graças aos recortes que separam a print maxi da mini. Com rasteira ou salto blocado, o visual fica fresquinho e confortável, pronto para qualquer compromisso nos dias de sol!

Vestido midi com estampa geométrica

As estampas geométricas nunca saem de moda, e quando vêm coloridas, elas combinam ainda mais com o verão – além de darem um toque artsy aos visuais do dia a dia.

Nos pés, se você valoriza o conforto, aposte na combinação de vestido com tênis branco clássico! O resultado é um look cheio de energia, fresquinho e que vai bem desde o trabalho até o fim de semana. E se for para um dia mais ameno, a jaqueta jeans curinga também pode entrar na produção sem problema nenhum!

Modelo de vestido midi para meias-estações

Por falar em clima mais ameno, os dias quentes saem de cena e entra a meia-estação – mas nem por isso devemos deixar de lado os vestidos em comprimento midi, viu? Com algumas peças a mais e a troca de rasteirinhas por sapatos mais fechados, a modelagem é perfeita para curtir o outono.

Vestido midi com bota

Desde as meia-estações até o inverno, o duo de vestido com bota é infalível, seja com modelos escuros ou claros, estampados ou lisos, ou total denim! E aqui, pra completar o outfit, a bota estilo western dá um toque boho chic pro visual sem nenhum esforço.

Nos dias de temperaturas mais baixas, uma boa sobreposição não tem erro e é sempre uma ótima pedida para colocar a peça única em cena sem passar frio. Para manter o estilo retrô da composição, aposte em uma jaqueta jeans alongada, que além de nunca sair de moda, te deixa bem mais quentinha.

Vestido estampado com mangas bufantes

Assim como no exemplo anterior, os modelos de vestidos com mangas 7/8 voltam a aparecer por aqui, mas agora em denim, provando que o tecido transita perfeitamente entre as temporadas.

Para finalizar a produção, é possível coordenar a peça, tanto com bota, quanto com sandália aberta ou mule de salto blocado. E se o vestido tiver mangas bufantes, melhor ainda: significa que você está por dentro das tendências!

Vestido midi jeans com estampa floral

As mangas médias aparecem um pouco mais curtinhas neste caso, acompanhadas de um decote V e estampa floral: combo certeiro para quem ama um bom mood boho chic. E pra completar, a combinação de vestido com coturno ajuda a ditar a vibe boêmia, reforçando o resultado totalmente despojado com um toque retrô que a gente ama!

Vestido jeans com salto blocado

Se tem algo que combina com o office look da meia-estação, é o modelo de vestido midi em denim escuro com mangas 3/4! O recorte e a lavagem dão seriedade ao visual, além de serem ideais para aquele clima intermediário.

Nos pés, para empresas mais tradicionais, vale incluir um salto blocado confortável com acessórios clean e delicados, ou um tênis branco curinga para escritórios mais despojados.

Vestido midi em animal print

Fechando as dicas da meia-estação, que tal um vestido midi em animal print? Afinal, os tons fechados e terrosos são a cara do outono!

O twist entre um lado glam e outro mais despojado é garantido com a jaqueta jeans e o tênis tratorado em tom claro. Contudo, a peça te dá muitas possibilidades: botas mais pesadas e uma jaqueta trariam um mood glam rocker para o resultado, enquanto sandálias de tiras e salto clássicas e uma clutch resultariam em um look elegante e totalmente chic! Muita versatilidade e praticidade para uma peça só, não é?

Como usar vestido midi no inverno

Tire a meia-calça, os casacos pesados e as botas do closet, porque esses itens serão os maiores aliados do seu vestido midi nos dias mais frios do ano! Até porque, se a gente não quer deixar de usar a peça no inverno, o jeito é achar saídas de incluí-la nas produções sem passar frio, certo?

Modelo de vestido midi para usar no inverno

As versões com comprimento midi e mangas 7/8 são ótimas opções de vestido de inverno, mas se o tempo esfriar muito, nem precisa pensar duas vezes: uma jaqueta ou um casaco como sobreposição sempre caem bem para reforçar as mangas médias e te manter quentinha.

Nos pés, as botas de cano bem alto criam um visual super na moda, além de proteger as pernas dos ventos gelados. Nada como usar as tendências a seu favor, não é?

Vestido midi estampado com jaqueta

Nos dias frios, além de apostar em outfits de vestido com jaqueta jeans, ainda dá pra incluir uma sobreposição mais chic também em denim para finalizar a produção, como é o caso do blazer.

Com peças lisas e neutras, o visual fica todo sóbrio, enquanto com a estampa floral o resultado ganha um toque girly e romântico, mas ainda assim elegante o suficiente para te acompanhar até no trabalho. A bota de cano alto e o cinto marcando a cintura no mesmo material finalizam o outfit com chave de ouro!

Vestido midi no frio, com casaco teddy alongado

Atenção, que aqui vai um recado importante para as fashionistas de plantão: não é só de preto que vive um look de inverno, viu? Os vestidos soltinhos, claros e floridos também podem sair do armário durante a estação mais fria do ano!

Nesse visual, a sobreposição do casaco teddy alongado e igualmente em tom claro, deixa o outfit bem quentinho e atualizado, já que ele voltou com tudo para as tendências atuais. Nos pés, a bota de cano alto continua sendo sua melhor amiga, mas se ainda achar necessário, é só colocar aquela meia-calça grossa para jogo que não tem erro!

Se você tinha alguma dúvida sobre como encontrar o modelo de vestido midi ideal para cada estação sem fugir do seu estilo, agora você pode usar todas essas dicas e aproveitar a praticidade da peça nesta temporada e em todas as outras!

Comprar vestido midi