Pular para o conteúdo

Look executivo feminino: 14 dicas fáceis para compor o seu

Look executivo feminino: 14 dicas fáceis para compor o seu

Quando o assunto é look executivo feminino, o único desafio não é ter criatividade o bastante para montar uma produção diferente por dia, mas também adicionar personalidade e informação de moda em todas elas!

É claro que, naqueles momentos de preguiça fashion, sempre vale recorrer aos básicos e partir para o escritório sem pensar muito. Mas, para quem não abre mão de um visual estiloso, algumas peças-chave são essenciais para acertar nas composições sem precisar de muito esforço.

Então, se você normalmente fica sem ideias de looks para o trabalho e quer garantir algumas dicas para facilitar o seu dia a dia, este é o seu momento! Separamos 14 inspirações infalíveis para você usar do inverno ao verão, sem muito segredo. Quer ver tudo? Vem por aqui:

Look executivo feminino com blazer e calça boot cut

O preto básico é sempre um ótimo aliado na hora de montar um outfit prático e curinga – e no look executivo feminino não é diferente! Com blazer e calça boot cut na cor mais amada do mundo da moda, o visual do trabalho fica pronto sem muita dificuldade, seja com uma camisa feminina branca clássica por dentro, ou com uma turtleneck cinza para os dias mais frios.

Nos pés, finalize com sandálias de salto, scarpins ou até com um coturno tratorado de salto grosso se quiser uma vibe mais quentinha e urbana na mesma medida!

Conjunto de cropped sem alça, blazer e calça de alfaiataria

Por falar em curingas do universo fashion, não poderíamos deixar de mencionar nosso tecido queridinho! O jeans toma conta do look executivo feminino e moderno com o conjunto de cropped sem alça, blazer e calça de alfaiataria, tudo com praticidade de sobra, para vestir e sair, sem precisar pensar em mais nada!

Para fechar, os coturnos voltam para jogo, reforçando a proposta contemporânea e despojada, sem perder a elegância. Amamos!

Combinação de colete e blazer em alfaiataria com calça

Seja no conjunto completo, ou na combinação de colete e blazer com calça jeans, as peças de alfaiataria listradas são opções igualmente ótimas para os dias de trabalho! Mesmo com a padronagem em cena, o outfit fica sofisticado e fácil de compor.

Aqui, a calça com bolsos cargo e o modelo em denim levam o resultado para um lado mais urbano e criativo, mas se você preferir uma pegada mais social, a dica é seguir nos shapes clássicos também na parte de baixo!

Look executivo com blazer e bermuda jeans feminina

Provando que não existem limites para montar um bom look com blazer, que tal trazer a bermuda jeans feminina para a composição? A peça é favorita da temporada e já se tornou um item indispensável no guarda-roupa feminino, então nada melhor do que garantir ideias para usá-la ao máximo, inclusive no escritório, certo?

Com o cropped listrado na parte de cima, o visual fica totalmente moderno e a cara do verão, mas sempre vale incluir a boa e velha camisa feminina branca, seja de manga curta ou longa, para dar um toque mais clássico à produção. Aposte!

Look executivo com blazer, camiseta preta e calça pantalona

Ainda sobre tendências do momento, não custa lembrar que os tons de azul também estão com tudo no street, e não ficam de fora do look executivo feminino!

Novamente com as listras na jogada, a cor vai desde a vibe contemporânea da combinação de blazer, camiseta feminina preta, pantalona e sapato Oxford branco, até a proposta mais tradicional e sofisticada com tons mais escuros, casaqueto na parte de cima e sandália de salto fino nos pés. Use como preferir, sem medo de errar!

Outfit do escritório em alfaiataria com calça e blazer

Quer uma dica para deixar o look com calça de alfaiataria e blazer muito mais comfy e cool? É simples: basta incluir uma camiseta com estampa lettering por dentro e finalizar com aquele tênis branco que todo mundo tem no closet. Assim, o outfit do escritório ganha muito mais personalidade, sem abrir mão da praticidade!

Cor no visual do office com calça em tons de laranja

Para fugir ainda mais do óbvio, uma boa alternativa é adicionar um pouco de cor no visual do office. Neste caso, os tons de laranja foram a escolha da vez, e são totalmente bem-vindos na composição com peças curingas, como a blusa branca e o blazer jeans, e até no look monocromático, todo vibrante. Combine de acordo com o seu estilo!

Look executivo feminino em alfaiataria com casaqueto e colete

Seguindo com cores na produção, agora as tonalidades do rosa ganham espaço no look de alfaiataria feminino, garantindo um resultado mais girly e criativo no ato!

Nos dias mais frios, a sugestão é optar pelo conjunto com casaqueto na parte de cima, enquanto no calor o colete se torna um ótimo aliado. Para melhorar, ambas as peças podem aparecer sozinhas, com os botões fechados, ou como sobreposição, proporcionando muito mais versatilidade para o seu dia a dia. Infalível!

Look executivo feminino com calça pantalona e colete

De volta para as cores neutras, clássicas do look executivo feminino, os coletes marcam presença mais uma vez nas nossas inspirações! No conjunto de linho em tom cru, por exemplo, a peça traz elegância e frescor de sobra para o outfit, sem nenhum esforço – e com um toque descomplicado graças ao truque de styling com apenas um botão fechado.

Já na combinação ton sur ton com a calça pantalona em uma cor levemente mais escura, mas ainda na mesma paleta, o mood fica mais tradicional e pronto até para transitar por diferentes estações. De qualquer forma, a composição não tem erro!

Como usar camisa feminina no office look

Você provavelmente já sabe como usar camisa feminina no office look, principalmente quando se trata do modelo branco curinga. Porém, por que não dar um up na composição? A melhor parte é que não tem muito mistério pra isso: a dica é investir no conjunto bege em veludo cotelê, que já faz toda a diferença, e finalizar com um cinto por cima!

Além de garantir um caimento mais acinturado, você ainda dá uma cara diferente para o visual em poucos segundos. Vale a aposta!

Looks executivos femininos com camisa e calça jeans

E os looks com camisa jeans feminina também não ficam de fora da nossa lista! Com o modelo listrado em vibe social, associado à calça boot cut em lavagem parecida e uma sandália de salto nos pés, o combo fica sofisticado, fácil de montar, e ainda passa longe de ser sem graça. Boa pedida, não é?

Office look com camisa em estampa floral e calça colorida

Mas, as estampas ainda podem ir além: as blusas para trabalhar também podem trazer uma print floral, como é o caso aqui! Em tecido leve, com detalhes em lastex e babado na manga, a camisa feminina traz romantismo e feminilidade na medida certa para a ocasião.

Se quiser deixar o resultado mais interessante, finalize com uma calça colorida, como o modelo em tom de roxo que reforça o mood girly da produção e te deixa com muito mais cara de fashionista!

Macacão em jeans ou linho off white para o escritório

Se você prioriza a praticidade na hora de escolher a roupa para trabalhar, as peças únicas são suas melhores aliadas! Com um macacão em jeans ou linho off white, por exemplo, você já tem o outfit completo sem precisar de mais nada.

Por fim, você pode investir em cintos largos para valorizar mais a silhueta, e arrematar com calçados na mesma cor do acessório: seja com uma sandália de salto fino, flat ou até com uma bota para os dias mais frios, a combinação é sempre certeira!

Looks executivos femininos com vestidos

Ainda na mesma vibe prática das peças únicas, os vestidos também ganham vez nas nossas dicas de looks para trabalhar! Neste caso, a sugestão é optar pelo comprimento midi, que já se tornou indispensável no repertório feminino, além de ser um ótimo aliado para transitar pelas mais diversas ocasiões e estações do ano.

Mais uma vez, vale apostar nos modelos em jeans, ou investir na peça mais clássica em tecido plano de algodão, tanto com sapatos Oxford mais despojados nos pés, quanto com sandálias coloridas que elevam o visual sem deixar o toque fun de lado. Escolha sua proposta favorita e arrase!

Viu como pode ser fácil montar um look executivo feminino estiloso?

Assine nossa newsletter