Pular para o conteúdo

Equilíbrio perfeito: como usar vestido com bota cano curto

Equilíbrio perfeito: como usar vestido com bota cano curto

Mesmo sendo uma peça muito mais associada ao calor, ele não precisa ficar esquecido no guarda-roupa durante as estações de baixas temperaturas: o combo de vestido com bota cano curto leva o item fresquinho – e frequentemente acima do joelho – aos dias frios do ano, sem perder nada para os outros outfits de outono e inverno. 

É claro que as jaquetas jeans, os amados casacos teddy, os cardigans mais levinhos e curingas, assim como as meias-calças – que podem ir desde as mais finas até as bem grossas e reforçadas -, são sempre bons aliados para se proteger do vento gelado caso os termômetros caiam muito. 

Porém, antes do frio intenso chegar – e nos lugares do Brasil onde ele nem chega -, apostar na associação prática de vestido com bota, seja curto, midi ou longo, já resolve boa parte das produções do dia a dia, sem demandar muito tempo e esforço na hora de se arrumar de manhã.

E pra melhorar, essa composição não é só fácil de montar: ela também é versátil e pode ir às mais variadas ocasiões, em diferentes propostas e estilos. Tem resultado girly, boho, rocker e até aquelas misturinhas que toda fashion girl adora, tudo para arrasar no street – e onde mais você for. 

Então, pode tirar seus vestidinhos do closet e prepará-los para os próximos dias, porque nós separamos muita dica boa pra você nunca mais abandoná-los em casa por duas estações seguidas. Pronta pra saber como colocar o duo de vestido com bota cano curto em prática? Vem com a gente e anota tudo!

Bota com vestido curto

Vestido curtinho com bota pode? Pode muito! Algumas pessoas ainda acham estranho misturar uma peça de calor com um calçado normalmente usado no frio, mas a moda vive nos surpreendendo – e essa é a melhor parte dela. 

Principalmente nas meias-estações, misturar itens feitos para temperaturas diferentes é a melhor pedida para criar o equilíbrio perfeito e passar tranquila pelo clima ameno da primavera e do outono. Dito isso, vamos ver como fazer isso?

Vestido preto com bota cano curto

Combinar um vestido preto com bota cano curto na mesma cor é sempre boa pedida pra quem não quer ousar muito ou fugir daquele básico que nunca decepciona. Mas, mesmo na composição curinga, vale dar seu próprio toque: escolher o modelo do vestido e do calçado de acordo com o seu estilo já faz toda a diferença no resultado.

Neste caso, o modelo curto de abotoamento frontal é girly e descomplicado, enquanto a bota de bico e salto finos leva a produção para um lado mais chic. E se o tempo esfriar, uma jaqueta ou um cardigan por cima não te deixam na mão: ainda na cor mais amada do universo fashion, ambas as opções te deixam quentinha sem abrir mão da praticidade.

Vestido jeans com bota cano curto marrom

Outro clássico é o look com vestido jeans, que ganha um twist western com a bota marrom combinando com a bolsa, e o blazer xadrez curinga por cima. Aqui, o modelo vem com detalhes super femininos e românticos, como os babados na barra e o franzimento no busto, mas isso não te impede de complementar o visual da forma que quiser: seja com itens à la velho oeste, com um ar rocker ou glam, é só coordenar sem medo e partir pra qualquer compromisso do dia!

Vestido jeans estampado com bota cano curto

Já em uma pegada mais boho, o denim volta a aparecer no outfit de vestido com bota cano curto, agora com manguinhas e estampa floral mini ao longo do tecido. O shape soltinho garante conforto de sobra para somar com a praticidade da peça única e fechar aquele combo indispensável para o dia a dia. 

Nos pés, a bota marrom reforça o mood boêmio, assim como o toque comfy, graças ao salto blocado. Vale usar pra sair no fim de semana ou pra trabalhar, sem precisar pensar muito na produção.

Vestido jeans curtinho com bota de cano curto

E pra fechar essa leva de vestidos jeans curtinhos, que tal uma vibe preppy com o modelo de camadas e manga longa? Na meia-estação, ele fica ótimo só com a camisa feminina branca clássica por dentro e as botas de cano curto nos pés, enquanto nos dias mais frios a meia-calça se torna sua melhor amiga e finaliza o look com vestido com maestria!

Aqui, pra seguir a proposta, a sugestão é apostar em um par de salto, que pode ser coturno, com cadarço na frente, ou clássico liso. Porém, não cansamos de dizer que a moda não tem regra, então se estiver com preguiça de andar nas alturas, escolha um modelo flat sem medo de ser feliz!

Vestido animal print com bota cano curto

Saindo um pouco da peça principal, o jeans agora ganha espaço na sobreposição do look de vestido com coturno. O resultado é um mix entre um lado glam, uma pitada rocker e um ar despojado, que funcionam muito bem juntos, principalmente para os programas de fim de semana, como um bar ou uma balada no sábado à noite. 

O glamour fica por conta da estampa de oncinha do vestido, que nunca sai de moda e virou um must-have no closet. Já o rock’n’roll do visual aparece no coturno clássico envernizado, que também é um tanto cool e se junta com a jaqueta parka jeans pra fechar a composição com muito estilo e personalidade – e sem passar frio. Mais uma vez, a meia-calça pode entrar pra jogo se as temperaturas caírem muito, viu?

Vestido curto com bota de cano curto marrom

Os modelos de vestidos curtos com vibe de primavera e verão também ficam ótimos com bota – e nós podemos provar! Em tons de verde e laranja, com estampa floral e detalhes girly, como o franzimento no busto e as mangas ombro a ombro, o item tem tudo a ver com as estações mais quentes do ano. Mas, ainda assim, as botas em tom caramelo entram perfeitamente no outfit – e ainda combinam com as flores da peça! Para finalizar, a bolsa e o chapéu seguem a paleta de bege e marrom e mantêm a elegância e a leveza do visual sem nenhum esforço.

Vestido leve de verão com bota cano curto

Os looks com bota marrom – e mood boho – aparecem novamente por aqui, agora em uma produção um pouco mais solar, com o vestido leve e fluido de golinha alta e estampa de lenço. 

O resultado vai bem desde os dias mais amenos do verão até as meias-estações, seja a primavera ou outono, graças às botas e às mangas 3/4. E tudo, claro, sem deixar as tendências de fora: a padronagem, a gola com franzimento, o par de bico quadrado nos pés e as mangas morcego garantem aquele toque fashionista indispensável pra quem gosta de mostrar que está por dentro da moda, sem precisar incrementar muito o outfit.

Vestido lilás floral com bota cano curto

Entretanto, nem só de cores combinadas são feitos os outfits de vestido com bota cano curto: assim como os pretinhos básicos, os pares que transitam entre tonalidades de marrom são igualmente bem-vindos em visuais coloridos, mesmo não tendo tons em comum com a roupa. 

E esse é exatamente o caso aqui, com o vestido lilás floral, que fica elegante e mega feminino com a bota caramelo de bico fino e salto blocado, sem precisar manter tudo coordenado em uma paleta só.

Vestido lilás com bota branca cano curto

Depois de tantas dicas de como usar vestido com bota preta ou marrom, por que não mudar um pouco para finalizar as inspirações com os modelos mais curtinhos? O lilás, uma das cores queridinhas do momento, segue protagonizando o outfit por aqui, em um shape girly e sexy na medida certa. 

Já nos pés, quem aparece é o par branco, que permanece firme e forte no street, e traz um twist moderno e nada óbvio com o modelo Chelsea tratorado. Composição prática, fresh e total estilosa! 

Vestido midi com bota cano curto

Aumentando o comprimento, os modelos de vestidos midi vêm como uma alternativa para quem quer usar vestido com bota em locais com um dress code levemente mais restrito, como alguns escritórios, ou para quem quer proteger um pouco mais as pernas do vento frio. 

Independentemente do seu motivo para escolher as modelagens médias, uma coisa é certa: elas caem muito bem nas composições, transitam entre todos os compromissos e nunca te deixam na mão. Vamos ver como?

Vestido midi com bota cano curto

Agora, em comprimentos mais longos, os vestidos midi ganham vez nos looks com bota cano curto, e o combo curinga de denim com preto vem para abrir nossas sugestões com aquela dose de praticidade e atemporalidade que ninguém dispensa. 

O modelo de abotoamento e manga longa traz uma vibe utilitária e elegante, ótima para ir do trabalho ao happy hour. Nos pés, o coturno de salto grosso leva o resultado para um lado rocker e urbano, enquanto a bolsa tote dá um ar clássico para a produção.

Vestido médio com bota branca de cano curto

Ao contrário da inspiração mais veranil com lilás, desta vez o look com bota branca cria um contraste com o vestido médio em denim escuro, certeiro para climas mais frios e ocasiões mais sofisticadas. Se quiser dar um toque único e fora do óbvio na composição, vale apostar em uma bota western no lugar dos modelos clássicos para finalizar o visual.

Vestido midi jeans com bota preta cano curto

Os modelos midi estruturados em camadas também aparecem nas nossas opções de vestido com bota cano curto, com muita fluidez, leveza e feminilidade. Os elementos da peça são super girly, e podem tanto serem associados a um par que segue o mesmo mood, quanto a um coturno de salto, que traz um mix de estilos infalível para o resultado.

Vestido de inverno com bota preta cano curto

E a versão em denim leve de alcinha, com abotoamento e babado maxi na barra, se transforma em poucos segundos em um vestido de inverno quando associado a botas nos pés e jaqueta resinada por cima. 

Com esse combo, até a proposta dele muda: de total girly, romântico e fresh, ele vai para um mix despojado e rocker bem mais pesado, que não deixa nada a desejar e funciona bem tanto para o trabalho, quanto para sair à noite com os amigos no fim de semana. Ou seja, é praticidade e versatilidade até dizer chega!

Vestido midi floral estilo boho com bota marrom cano curto

A vibe boho volta a tomar conta do visual de bota cano curto com vestido, com o modelo midi floral coordenado ao par em marrom. Seja com ou sem salto, o calçado combina muito bem com a roupa e ajuda a reforçar a proposta boêmia, sem ter que pensar muito na hora de se arrumar. 

Com esse duo, você já fica pronta para os dias de primavera e outono, mas quando o tempo esfria, pode contar sempre com a boa e velha jaqueta jeans, que nunca sai de moda e combina com absolutamente tudo.

Vestido midi com estampa floral e bota preta cano curto

Para dar mais luz e vida ao look de frio, invista nos vestidos midi com estampa floral colorida, como é o caso dessa inspiração. Ele traz feminilidade e romantismo, mas assim como todos os outros modelos, pode ser associado tranquilamente a uma bota mais pesada para contrastar os estilos, como a Chelsea tratorada, por exemplo. 

Em dias mais frios, quando o inverno chega de verdade, as jaquetas pretas, em jeans ou tecido resinado, viram suas melhores aliadas e combinam totalmente com o mood da bota. Ou seja, não tem perigo de errar!

Vestido floral com bota marrom de cano curto

Com a mesma versão do vestido midi, mas agora com uma bota marrom mais clássica, de bico fino e salto alto, o resultado é total elegante e feminino, certeiro para o outono, quando o clima ainda está no meio termo e não é necessário se aquecer tanto. Para fechar, uma bolsa combinando com o calçado é mais que bem-vinda.

Vestido com jaqueta e bota cano curto

Falando nela, nada melhor do que fechar essa leva de inspirações com o outfit de vestido com jaqueta jeans na prática, pra mostrar que a sobreposição curinga e atemporal combina, sim, com peças floridas, mesmo tendo um ar de verão. 

Pra fechar, as botinhas sem salto deixam tudo muito mais confortável e prático, ideal para passar o dia todo: pode sair de manhã pra trabalhar, encontrar as amigas no almoço e sair para o happy hour da empresa depois do expediente sem se preocupar com nada!

As combinações de vestido com bota cano curto provam que a peça não se limita às estações mais quentes do ano. Portanto, aproveite que estamos na temporada de outono e inverno e aposte nesse duo!

Comprar vestidos