Pular para o conteúdo

5 motivos para conhecer uma loja conceito Damyller

5 motivos para conhecer uma loja conceito Damyller

Com mais de 15 unidades conceitos localizadas em diferentes cidades do Brasil, a Damyller pensa em todos os detalhes para deixar cada loja conceito especial de um jeito único. Nelas, inovação, sustentabilidade e elementos que representam a cultura de cada região, andam lado a lado com o jeans, que é a nossa marca registrada.

Mas, afinal, você sabe quais são os diferenciais dessas lojas? Se a sua resposta foi “não”, chegou a hora de descobrir os 5 motivos principais para conhecer a unidade mais próxima de você, que vão muito além da roupa!

Prontos para transformar o momento das compras em uma nova experiência? Então vem com a gente!

Guia Jeans

Guia Jeans nas lojas Damyller

Como já é de costume por aqui, o jeans também é a estrela na nossa loja conceito. E para garantir o modelo ideal para te acompanhar no dia a dia e permitir que você seja exatamente quem você é, nós preparamos um Guia Jeans bem completo, onde estão todas as explicações sobre as particularidades de cada peça.

Espaço guia jeans nas lojas conceito Damyller

No Guia Jeans, você encontra as diferenças entre os ganchos, os comprimentos e as modelagens dos itens masculinos e femininos, para comprar de acordo com o seu gosto e com o seu corpo, e não correr o risco de errar, mesmo quando for pedir pelo site depois!

Apresentação dos shapes de calças nas lojas Damyller

Para melhorar, você já conhece a variedade de shapes na teoria e na prática ao mesmo tempo: depois de decidir o recorte das calças, dos shorts e das saias que mais combinam com você, é só escolher entre as diversas lavagens disponíveis e já sair usando seu jeans de todo dia por aí, do jeito que você preferir! 

Caminho do jeans

Painel com o caminho da construção dos jeans

Além de escolher seu denim favorito, nas nossas lojas você também pode descobrir todo o caminho que o tecido fez até chegar na sua casa e nas suas produções – tudo, claro, com sustentabilidade de sobra! Na unidade do Boulevard Shopping, em Belo Horizonte, por exemplo, a jornada do jeans já te recebe de braços abertos logo na fachada!

Painel com o passo a passo da fabricação do jeans

Já em Ponta Grossa, a loja conta com o detalhamento do nosso processo ecológico e com o caminho do jeans em paredes no próprio tecido, que fazem toda a diferença no visual. Nada como saber exatamente o passo a passo das peças que você usa, não é? E se ele for sustentável é melhor ainda!

Elementos culturais

Painel de loja com o encontro das águas do Rio negro e Solimôes

Para dar um toque especial na nossa loja conceito, todos os fatores são levados em consideração: desde a disposição das peças, das luzes e cores utilizadas, até a cultura do local onde ela está inserida. Por isso, a unidade de Manaus traz um painel representando o encontro das águas dos rios Negro e Solimões.

Loja Damyller de Olinda com trecho do hino da cidade

Já em Olinda, é possível encontrar detalhes como um trecho do hino da cidade estampado no chão de reuso, além das sombrinhas clássicas de frevo em versão jeans na parte superior, unindo nosso carro-chefe a um dos principais elementos históricos e culturais do estado de Pernambuco. Sempre é bom valorizar nossas riquezas, certo?

Elementos culturais de Fortaleza nas lojas Damyller

Em Fortaleza, a loja conta com um mapa da cidade no teto de toda a área dos provadores, no qual é possível identificar alguns dos principais pontos turísticos de maneira sutil. Além disso, os recortes do jeans dispostos no grid superior representam os manguezais do território, enquanto o forro e o mural trazem homenagens a José de Alencar, com uma releitura dos vitrais do teatro que leva seu nome, e um desenho que faz alusão à obra Iracema.

Elementos culturais de Natal nas lojas Damyller

E Natal também não ficou de fora: enquanto o mural vem inspirado no Morro do Careca, uma das principais paisagens naturais da cidade, o caminho para os provadores apresenta um forro de tecido branco em estrutura orgânica que lembra as famosas dunas da região. Vale a pena conhecer, tanto os pontos turísticos, quanto a loja! 

Arquitetura sustentável

Paredes feitas com os tubos de papelão dos rolos de tecido

Somados ao Guia Jeans, à jornada do tecido e aos componentes culturais, os elementos ecológicos entram em cena para reforçar a ideia de loja sustentável, como é o caso das paredes feitas com os tubos de papelão dos rolos de tecido, que antes eram inutilizadas. Assim, o item que seria descartado se torna um diferencial cheio de personalidade para o espaço!

Reaproveitamento dos jeans na arquitetura das lojas

Na loja conceito, o jeans ganha espaço no teto, nas paredes e nas cortinas dos provadores. Porém, tudo é feito pensando na sustentabilidade: recortes do tecido que não teriam utilidade são reaproveitados, o denim cru é priorizado para que não haja consumo de água na lavagem, e todos os nossos processos ecológicos são descritos para que não reste nenhuma dúvida sobre como preservamos nosso meio ambiente.

Reuso das pedras de lojas reformadas no chão das novas lojas conceitos

As pedras portuguesas que sempre marcaram a identidade das nossas lojas, agora aparecem em grânulos, formando um chão de reuso e proporcionando uma nova finalidade para o material que já faz parte da nossa história. O resultado fica com aspecto natural e ainda garante que nada seja desperdiçado.

Folhagens criadas com as sobras de jeans da fábrica

Por aqui, nada se perde: tudo se transforma – e uma boa prova disso são as folhagens pendentes, desenvolvidas manualmente nas nossas fábricas com sobras de jeans reaproveitadas. Elas dão um charme extra ao ambiente, não é? E o melhor de tudo: nunca precisarão ser trocadas! 

Espaço sustentabilidade nas lojas com etiquetas feitas de papel semente

E claro que em uma loja eco não poderia faltar um espaço sustentabilidade! Nesse cantinho especial, disponibilizamos etiquetas feitas de papel semente, para você plantar e levar mais verde para a sua vida, em vez de gerar mais lixo. Assim, a gente desenvolve um senso de responsabilidade, não só pela nova plantinha que vai nascer, mas também por todo o nosso planeta! 

Iluminação

Iluminação em led das lojas conceitos Damyller

Por fim, ainda vale falar sobre a iluminação das lojas, que é pensada especialmente para proporcionar uma melhor visibilidade dos produtos, além de corroborar com a proposta sustentável do projeto como um todo: por serem de led, as lâmpadas utilizadas economizam energia e, consequentemente, duram muito mais, exigindo menos trocas ao longo do tempo. 

Agora que você descobriu os diferenciais que te esperam na nossa loja conceito, que tal aproveitar pra fazer uma visita e conhecer tudo de perto? Afinal, nada como viver essa experiência fora das telas, não é?

Assine nossa newsletter