Pular para o conteúdo

Como escolher o melhor look para ir ao cinema

Como escolher o melhor look para ir ao cinema

Aquele filme que você estava ansiosa pra ver está em cartaz, e você já comprou o ingresso, anotou na agenda e garantiu a companhia perfeita para assistir com você – só falta decidir o look para ir ao cinema!

É claro que as produções mais básicas funcionam muito bem para a ocasião, mas se você é dessas fashionistas que não abrem mão de pelo menos um toque mais diferentex, ou de incluir uma tendência na composição, esse momento é seu!

Separamos 18 dicas infalíveis para você copiar, se inspirar e usar nas suas próximas idas ao cinema, independentemente do horário do filme ou da estação do ano – agora é só preparar o caderninho e anotar as opções que mais combinam com você! Vem com a gente:

Look para ir ao cinema com calça jeans e camiseta

Para começar, nada melhor do que ter em mente que o duo de t-shirt e calça jeans é sempre infalível para compor o look para ir ao cinema. Na parte de baixo, a modelagem wide leg traz conforto e um toque trendy para a composição, enquanto a parte de cima conta com um mix despojado e arrumadinho, com a camiseta estampada e o blazer por cima. Seja com uma bota tratorada ou um sapato de salto nos pés, não tem como errar!

Look com jaqueta jeans e blusa branca

Como um bom básico que funciona, os looks com jaqueta jeans e blusa branca também são ótimas pedidas por aqui! Nos dias mais frios, a turtleneck de manga longa ajuda a deixar o resultado mais quentinho e sofisticado no ato.

Se quiser um toque extra de estilo, vale apostar no conjunto em denim com o detalhe desfiado nas barras, que já faz toda a diferença!

Look para ir ao cinema com calça wide leg de patchwork e cropped

Ainda com um outfit total jeans, agora a proposta vem mais fresquinha e pronta para a temporada de primavera e verão, com direito a top, camisa leve como sobreposição e calça wide leg de patchwork em diferentes tonalidades. Arrematando com tênis nos pés, o combo fica super cool e comfy, sem nenhum esforço.

Look com alfaiataria, jeans e tênis

Se quiser misturar os estilos como uma boa fashionista, a combinação de alfaiataria com jeans e tênis pode ser sua melhor aliada! Enquanto o colete e o blazer de risca de giz garantem sofisticação ao visual, a calça wide leg com vibe street e os sneakers nos pés ficam responsáveis pelo toque despojado da produção. O mix passa longe do óbvio e esbanja personalidade!

Look com camisa branca oversized como terceira peça

O top jeans aparece mais uma vez nas nossas inspirações de look para ir ao cinema, agora com uma camisa branca oversized feminina como terceira peça, calça preta resinada e bota de salto statement, levando o mood para um lado mais noturno e cheio de atitude, ideal para emendar no barzinho depois do filme!

Look com calça pantalona e bolsa jeans

Para quem quer conforto, praticidade e sofisticação, uma boa dica é investir nos looks com calça pantalona – principalmente se ela vier em um conjunto, pra você não precisar pensar em mais nada! Com o duo em tecido leve, a bolsa jeans e um salto nos pés, você pode assistir seu filme e sair pra jantar depois sem preocupações.

Look para ir ao cinema com calça wide leg e blazer

Outra boa alternativa para garantir versatilidade e praticidade nos looks para ir ao cinema é optar pelo blazer em conjunto com a calça wide leg, com uma blusa preta básica na parte de cima, e um sapato tipo oxford nos pés. Assim, você fica pronta para trabalhar durante o dia e sair direto para o shopping na hora do filme!

Look com jaqueta peluciada para ir ao cinema no frio

Se tem algo que não pode faltar no look para ir ao cinema no frio é uma boa sobreposição! E seguindo a trend dos casacos Teddy, as jaquetas peluciadas são ótimas escolhas para complementar o outfit com conforto e aconchego – como se estivesse assistindo ao filme no sofá de casa.

A turtleneck branca entra pra jogo deixando tudo ainda mais quentinho, e compondo o visual monocromático com a calça e o coturno em off white. Infalível!

Cropped corset com pantalona e jaqueta parka

E a composição monocromática também pode tomar conta do look para ir ao cinema com o conjunto de três peças, garantindo praticidade de sobra! O cropped corset fica responsável pelo ar trendy e despojado da produção, enquanto a pantalona e a jaqueta parka proporcionam um toque clássico e atemporal para o resultado.

Por fim, o coturno vem como outro elemento cool, mas você pode optar por uma bota ou sandália de salto mais chic, sem problema nenhum.

Duo em jacquard e sobreposição em denim

As jaquetas jeans são sempre bem-vindas nos looks de inverno, mas que tal coordenar a peça a um duo em jacquard, com uma vibe mais sofisticada? O tecido, que lembra um tweed e dá uma vibe preppy à combinação, ganha um twist com a pegada mais urbana da sobreposição em denim, em um combo certeiro para ir ao cinema – e a diversas outras ocasiões do dia a dia. Aposte!

Look com short jeans com camisa branca feminina

E quem disse que o look com short jeans não pode ter uma cara mais arrumadinha também? Com a camisa feminina branca curinga na parte de cima e uma sandália de salto blocado para finalizar, o outfit fica super fácil de montar e ainda traz aquele hi-lo que a gente ama!

Look para ir ao cinema à noite com saia e moletom

As peças em tecido resinado voltam a dar as caras por aqui nas sugestões de look para ir ao cinema à noite, mas agora em um comprimento um pouco mais curto! Nas meias-estações, a saia preta funciona muito bem com um moletom na parte de cima, seja ele liso ou estampado, e uma bota nos pés.

Jaqueta off white com cropped e saia midi

Agora, em comprimento midi e em tom de azul, o look para ir ao cinema volta a contar com conjuntinhos, que facilitam muito a hora de se arrumar. Para deixar o visual mais preparado para as estações intermediárias, a jaqueta off white é pedida certa, assim como a bota preta de cano curto e salto grosso, que arrematam a composição com cores neutras e um ar sofisticado na medida certa.

Look com saia jeans midi e camiseta estampada

Queridinho do momento, o look com saia jeans não fica de fora das nossas inspirações: basta associar a peça a uma t-shirt estampada e uma bota preta para ter um outfit moderno e estiloso no ato! Para fechar, o truque de estilo fica por conta dos dois cintos, que deixam a proposta muito menos óbvia e mais fashionista. Amamos!

Vestido de inverno com mangas 7/8 e jaqueta

O tecido jacquard aparece novamente por aqui, agora em um vestido de inverno com mangas 7/8 e comprimento curto. A sobreposição entra em cena para deixar a produção mais quentinha, com a padronagem em cores invertidas para garantir uma bossa extra ao resultado. Por fim, vale incluir uma meia-calça, dependendo da intensidade do frio, e uma bota de salto bloco nos pés.

Vestido jeans fluido e fresquinho com tênis

Já nas temperaturas mais altas, o duo de vestido com tênis vem em um mood totalmente fluido e fresquinho, com a modelagem de alcinha em denim leve com babado na barra. Aposta ideal para quem não quer pensar muito e não abre mão do conforto!

Vestido midi leve rosa pink com uma bota

E nas meias-estações, o look para ir ao cinema pode misturar o vestido midi leve rosa pink com uma bota e uma bolsa mais pesadas, garantindo o equilíbrio ideal para a temporada. Se o clima esfriar ao longo do dia, uma jaqueta preta resinada pode ser sua melhor aliada!

Macacão utilitário com tênis e bolsa jeans

Tão prático quanto os vestidos, o macacão utilitário também não precisa de mais nada para ficar completo: basta finalizar o look com tênis branco e pochete jeans para ter um outfit estiloso, moderno, confortável e mega versátil, pronto para ir do trabalho ao cinema, ou emendar o filme com um passeio com as amigas.

Agora que você já sabe como montar um bom look para ir ao cinema, é só comprar os ingressos e arrasar!

Assine nossa newsletter