Pular para o conteúdo

Look masculino com bota para todos os estilos

Look masculino com bota para todos os estilos

É claro que a gente não dispensa um bom par de tênis, mas é importante lembrar que o look masculino com bota também tem muito valor! Afinal, as botas são igualmente versáteis, combinam com todos os estilos, podem ir aos mais variados compromissos – e, às vezes, são até mais elegantes do que os sneakers queridinhos. 

Por isso, chegou a hora de dar o espaço merecido e falar mais sobre as possibilidades de look masculino com bota. Assim, você descobre o poder que esses pares têm no seu guarda-roupa, escolhe seus modelos favoritos e aproveita para descolar algumas ideias de outfit – ou seja, é o combo completo!

Preparado para conferir tudo? Então vamos lá!

Como usar look com bota masculina

Como usar look masculino com bota

Com a bota nos pés, associada a uma calça jeans masculina, uma camisa leve na mesma lavagem e camiseta com estampa lettering e cor contrastante por baixo, o look casual é garantido, com conforto e estilo de sobra! A produção serve tanto para trabalhar durante a semana, quanto para se divertir com os amigos no sábado, principalmente nas meias-estações.

Look masculino com calça jeans e bota

O visual também pode vir todo em denim, mas ainda com um contraste certeiro graças à parka sobreposta ao outfit com camisa e calça em jeans claro. Nos pés, a bota vem em tom mais escuro – que pode ser preto ou marrom – para dar mais uma quebra no monocromático da composição. O resultado é ótimo para acertar no mood descomplicado em dias mais frios.

Look masculino todo em jeans com bota

Já com uma pegada mais social, o all denim escuro protagoniza com maestria o look masculino com bota. Aqui, a dica é investir em um par escuro para finalizar a produção quase monocromática, ou apostar no modelo bege para contrastar com a roupa e dar um toque despojado ao outfit sóbrio. Pode escolher o que preferir, porque jeans vai bem com tudo, em todas as ocasiões!

Calça jeans com bota masculina

O duo de calça jeans e bota fica igualmente infalível com outros modelos de camisa, como o shape clássico social com padronagem ao longo de toda a peça. A dica é apostar na calça masculina no tom que você preferir e coordenar uma sobreposição e os calçados em uma mesma paleta, como acontece com a jaqueta trucker caramelo e a bota bege. Com esse look, você fica pronto para qualquer dia da semana, desde segunda até domingo!

Look masculino com camisa xadrez calça jeans e bota

Por falar em padronagem, pode incluir a camisa xadrez no look masculino com bota sem medo de ser feliz, porque além de ser atemporal e versátil, ela é super estilosa! O modelo mais ajustado ao corpo com vibe social, coordenado a uma jaqueta masculina, calça e botas em tons escuros, cria um resultado sóbrio e cheio de elegância para o dia a dia.

Looks com bota e camisa xadrez

Mas, se quiser dar um mood bem mais despojado para os looks com bota e camisa xadrez, apostar na modelagem mais soltinha e com cores vibrantes na estampa é uma pedida certeira. Para melhorar, a peça ainda pode ser dupla face, deixando suas produções muito mais práticas, ou vir sobreposta a uma camiseta quando usada aberta. São diversas opções com uma mesma roupa!

Na parte de baixo, uma calça em denim azul médio é sempre boa aliada, inclusive com o truque de dobrar a barra, que funciona muito bem. Para fechar, escolha a cor de bota que você mais gosta e pronto, pode seguir para os compromissos diários!

Look masculino com jaqueta, camisa, calça e bota

Olha ela aqui de novo! A camisa xadrez entra para jogo mais uma vez na composição com calça jeans e bota, mas desta vez o combo vem todo combinando, na mesma paleta. Desde a jaqueta, até a camisa masculina e a bota, os tons de marrom e bege marcam presença, deixando o visual harmonioso e sofisticado sem nenhum esforço.

Look com calça marrom masculina com bota

Quer uma dica bem longe do básico para compor um look masculino com bota? Invista em um mix de cores na produção, com direito até a uma camiseta masculina estampada no meio da jogada! O visual, com tom de marrom na calça, bege nas botas e listras esverdeadas e pretas na blusa, mostra que você sabe combinar as peças e se vestir bem sem precisar usar apenas tons neutros.

Look masculino com bota coturno

Para quem gosta de uma vibe militar, o look com coturno e tons de verde na roupa é infalível – e se incluir uma calça camuflada, então, fica melhor ainda! Com uma camiseta branca para finalizar, o resultado ganha um contraste e fica super descolado, perfeito para um fim de semana com os amigos!

Look com bota coturno masculina

Ainda com coturno e um quê de militarismo, o visual ganha um toque mais rocker e certeiro para a noite, com a calça preta e a camiseta de manga longa em lavagem marmorizada na mesma cor. Assim, o look já está completo e não precisa de mais nada, mas se a temperatura cair, aposte na jaqueta com print camuflada para finalizar o mood com maestria.

Look com jaqueta jeans masculina e bota

No frio, as blusas de gola alta são mais que bem-vindas, além de nunca saírem de moda. Por isso, elas também podem protagonizar seu look com bota, sem precisar pensar muito: com uma calça jeans masculina e o par na cor que você preferir, o outfit está pronto! Dependendo da intensidade do frio, a dica é optar por uma sobreposição com jaqueta jeans masculina para reforçar a produção com muito estilo e sem deixar a praticidade de lado.

Look com camisa jeans masculina e bota

E que tal dar umas férias para sua calça jeans de todo dia na hora de compor o look masculino com bota? O denim ainda pode aparecer na camisa em versão leve, sobreposta à blusa verde de gola alta que entra na produção combinando com a calça, ou pode ficar totalmente de fora, deixando o resultado total monocromático. Nos pés, vale incluir um par bege, marrom ou preto: o que você preferir!

Look claro com bota masculina clara

Para fechar, um outfit todo em tons mais claros para provar que o visual com bota não precisa ser pesado! Aqui, o par combina com a calça, enquanto o contraste fica por conta do moletom masculino caramelo, que traz um twist despojado para a composição. O resultado é um look casual masculino, confortável e ótimo para diversas ocasiões. 

Se você ainda não usava ou não sabia como compor um look masculino com bota, agora não tem mais erro!

Assine nossa newsletter